Ja me Disseram q eu sou uma Mulher Incomum
O Vendedor de Sonhos
Ontem à tarde,
Quando o sol já se colocava no poente,
Eu avistei um vendedor de sonhos,
Os sonhos eram coloridos, recheados de sonhares e fantasias,
Flutuado em uma coreografia pelos lavres,
Em bolhas de ilusões...
Eram aceitas pelo céu, quem sabe proferissem,
Viajando no colorido, do mais belo dos sonhos,
Do vermelho (o amor), todos os seus tons,
Do amarelo (a riqueza), do azul (a felicidade), do verde ( a esperança),
Dos quais não sei qual o mais bonito...
Maravilhavam-se,
Os garotos, As garotas,
O gorjeio era de alegria,
O desejo de todos era de ter nas mãos...
O vendedor de sonhos,
Em uma explosão de grande alegria,
Soltou todos os balões, cheios de sonhos,
...E, eu peguei o meu!
Jmal
2014-02-18
Eu vim falar do que eu perdi
Que eu já chorei, do que eu vivi
Porque eu amei, me entreguei
E quantas vezes eu sorri
Eu vim contar pro seu coração
Que eu já provei da desilusão
De um amor...
Já fui quebrada em mil pedaços,virei poeira.
Nas cinzas virei o pó...
Do opaco cinzento eu saí,
Abri enfim as asas dos meus sonhos...
Reluzi...
Me ergui...
Sou como a fênix,que mesmo ferida insisto
em resnacer.
Não importa quantas vezes você caiu,e sim a força que teve para se levantar e prosseguir.
Os fracos desistem,os fortes nunca.
Há já algum tempo eu me apercebi de que, desde meus primeiros anos, recebera muitas falsas opiniões como verdadeiras, e de que aquilo que depois eu fundei em princípios tão mal assegurados não podia ser senão mui duvidoso e incerto; de modo que me era necessário tentar seriamente, uma vez em minha vida, desfazer-me de todas as opiniões a que até então dera crédito, e começar tudo novamente desde os fundamentos.
Eu descobri que já não consigo viver sem você ao meu lado, me vejo sem sentido no meu silêncio magoado pelo que me aconteceu ou o que me faltou.
Nunca me imaginei sem você, nunca acreditei que a vida me pregaria essa peça para que resistisse à minha provação com dignidade e honra.
Quando você resolver me ligar eu já terei mudado o meu número, ou vou estar tão ocupada que será impossível te atender. Quando você decidir vir na minha casa já terei mudado de endereço, ou até mesmo de cidade, e vai ser impossível me encontrar. Quando você resolver me mandar um e-mail eu já vou estar estar com a caixa de entrada lotada de e-mails importantes para responder. Quando você encontrar tempo pra mim, eu já não terei tempo pra você. Quando você perceber que errou, eu já terei feito a escolha certa pra viver.
Eu nunca esperei muito de você, só esperava que fosse sincero, o que eu não sabia era que isso já era esperar demais!
Antigamente eu me achava sacana diante do mundo, hoje já penso diferente: acho que sacana mesmo era o próprio mundo porque me fez exatamente como ele: um grande sacana.
Não, não vou correr atrás de ninguém, porque se eu tiver que CORRER, é sinal que você já não mais está no lugar onde deveria estar ao meu "lado".
Quando a esmola é demais o santo desconfia.
Eu, já tenho certeza, cortesia com o chapéu alheio tem cheiro de maracutaia...
Não espere que eu te ligue, volte atrás, corra atrás de você... Já fiz muito isso, agora vou iniciar uma nova etapa na minha vida, na qual você não fará mais parte dela.
A vida muda.
Não sei o que aconteceu, mas eu não choro mais. Ou melhor, não choro mais como eu já chorei. Posso falar algo, lembrar-me de algo, de alguma das tantas decepções que tive e chorar, mas as lágrimas caem e logo páram, a tristeza não dói mais como já doeu.
Não sei se eu fiquei mais forte ou se, simplesmente, não sinto mais como eu já senti, não lamento mais o que já lamentei e nem minha tristeza é tão triste como já foi.
Aos poucos vamos tendo a certeza de que não vale a pena derrubar uma lágrima por nada que tenhamos deixado para trás. A maturidade nos revoluciona a mente e nos deixa realmente lucidos, com o passar dos dias a vida nos mostra quem é quem, quem merece nossa consideração e quem não merece nada, absolutamente nada que venha de nós.
Aos poucos temos a certeza de que aqueles que realmente nos importam jamais serão por nós abandonados e, principalmente, jamais vão nos fazer chorar ou nos decepcionar a ponto de nos entristescer.
As decepções nos ensinam, a vida nos ensina, os acontecimentos tristes ou não nos ensinam e nos revelam um mundo novo, um mundo real onde o que já passou deixa de ser importante, onde o que esta por vir passa a ser, realmente, interessante.
Podemos ter algumas lágrimas ainda para chorar, mas temos muitas metas e muitas novidades para desvelarmos. Algumas coisas na verdade, deixam de ter importância a ponto de em segundos recompormos nossa face e seguirmos adiante sem pensar no que outrora nos causava grande tristeza e do que já nos magoou demais. A vida muda e isso é o que realmente faz sentido no mundo.
Sabe o que eu realmente acho de você? Não te acho bonito, porque você é o homem mais lindo que eu já vi na minha vida. Não te acho legal, porque essa não é a palavra certa pra descrever uma pessoa que me faz tão bem como você me faz. Não te acho perfeito, porque pra mim, você já está além da perfeição a muito tempo. Sinceramente, não tem como dizer tudo que você é, porque nossa, demoraria tanto… Mas posso dizer que eu amo cada coisa que vem de você. Cada palavra, cada sussurro, cada sorriso, que mesmo eu não vendo, sei que é o mais lindo de todos… Eu amo você, amo o que você é, desse teu jeito bobo, perfeito e meu.
Já chorei algumas vezes, fiquei magoada por alguns dias, perdi o sono, talvez eu tenha até sofrido por falta de um amor na minha vida, mas sofrer por amor não correspondido ou algo do tipo nunca sofri, talvez por que eu tenho aprendido desde cedo que homem nenhum vale o sofrimento de uma mulher.
