Ja me Disseram q eu sou uma Mulher Incomum
Uma vez me disseram pra ir com calma, que a vida sempre nos reserva algo melhor do que o que já temos, mas quando de fato sabemos que esse “algo melhor” chegou?
Ja disseram uma vez, que Deus se encontra na busca por Ele! Penso que não se vai onde já se está, não se busca a Eternidade justamente por estarmos nela! É mais ou menos como nunca se alcançar o horizonte pela simples razão de já estarmos, de alguma forma em algum horizonte....
Já disseram que seria impossível você ser o único certo?
Se todo mundo está contra você, faça uma autoanálise.
Mas lembre-se de alguns nomes...
Noé era o único errado?
José do Egito era o único errado?
Jó era o único errado?
Estêvão era o único errado?
Daniel era o único errado?
Samuel na casa de Eli era o único errado?
Sadraque, Mesaque e Abdenego eram os únicos errados?
Elias era o único errado?
João Batista era o único errado?
Cristo era o único errado?
O Presidente que falava sozinho enquanto deputado era o único errado?
Quando você tem princípios e valores, age pautado nestes e sabe a quem serve, não desista do que é certo, siga em frente neste caminho, mesmo quando você precisar enfrentar um sistema armado e todos os outros ao seu redor insistam que você é o único errado!
E, como ja disseram, o limite é uma invenção. Se acreditar e querer são pontos-chave da questão, fazer isso acontecer torna certa a decisão.
E nos encontros e desencontros vamos observando o somar da vida, toda influência que tomamos e recebemos está moldando-nos dia a dia.
Pontos que até então não faziam sentido ligam a cada evento vivido.
E ao deixar um querer de lado optando por um bem maior, é notável que o universo rege com vibrações que o torna melhor.
Já disseram que o amor é uma bela flor à beira de um precipício. E que é necessário ter muita coragem para a ir colher. Mas tem que ser muito mais corajoso e forte pra continuar subindo tudo de novo e tentar colhe-la mesmo depois de cair centenas de vezes!
Quanto mais leio antigos pensadores,
mais eu me convenço que eles já disseram tudo,
e que eu nunca deveria ter escrito palavra alguma.
Me disseram: "O mundo não gira em torno de você." Respondi: "Ainda bem, porque eu já disse para o mundo não girar, que eu fico tonta..."
Já disseram que eu não ia conseguir, fizeram de tudo pra me por baixo, tentaram me destruir, mas um guerreiro não desisti, invés de me fazer de vitima, provei que sou um lutador, mas não provei pra nenhum falso, provei pra mim, lutei, vivi, venci e vi, os falsos derrotado, minha felicidade só depende das minhas atitudes e como encaro o mundo, invés de chorar, dei risada na cara da tristeza, pra quem tem força de vontade, as dificuldades se tornam pequenas, e as vitórias gigantes.
Muitos já me disseram que eu nasci para escrever. As palavras sempre me acompanharam, como se fossem estrelas guiando meus passos. Tenho páginas soltas, pensamentos guardados, histórias que pedem para existir. E ainda assim, não criei coragem de transformá-las em um livro. Talvez porque escrever seja também se expor, talvez porque o silêncio ainda me proteja. Mas quem sabe… um dia essas palavras encontrem asas e voem para o mundo.
Tatianne Ernesto S. Passaes
É engraçado você ver pessoas que já te disseram ''eu te amo'' e hoje em dia não dizem nem ''oi''. É engraçado você refletir e perceber quantas pessoas permaneceram, e quantas se foram... Se foram pra sempre, se foram por momentos, se foram por instantes. É engraçado você observar a falsidade de cada um que entra, e cada um que sai da vida... É engraçado você sentar em uma calçada e ficar observando por horas as pessoas.. Você vê a maldade em coisas tão pequenas, você vê que enquanto ela passa um açúcar, tem malícia... Que um toque, já não vale tanto quanto valeu um dia.. Que um beijo já é pra qualquer um, ou mais de um por dia.. E aí você se olha, e pensa ''Nossa, mudou muito''.. E aí você sente uma nostalgia, uma vontade de reverter aquela situação, de fazer o amor ser mais importante, de fazer com que as pessoas dê mais valor.. Machucados, feridas passadas já não importam mais... Dói? É claro.. Mas isso não pode atrapalhar o que hoje você quer fazer e a quem você quer amar. Se trancar, se guardar já não dá em nada.. Você só perde o tempo e vê que as pessoas estão vivendo por você.. As coisas boas da vida somos nós quem fazemos.. Então vamos lá Pessoal.. Não estraga o resto do mundo... Pelo menos se faça diferente, uma vez na vida.
Lembra quando te disseram que ia passar era amor de Verão?
E ja fazem 6 Primaveras que eu passo Outono e Inverno segurando sua mão
Já disseram que minha vida vale nada
que eu nasci onde não devia
certo
na hora errada
Já disseram que sou triste
alegre de mentira
poeta de verdade
amargurado de saudade
poeta
nem sei o que é isso
só sinto o que sentem
suscito os que mentem
Ainda trago o trago
o cigarro amargo
a camisa amarrotada
a vela já findada
e os amores da amada
Rimo
o limo
do peito que trouxe
das águas paradas
que se fizeram
sem ti
O povo ama a dor
amador o que finge amor
doí
as saudades que senti
senti as saudades que morri
A desigualdade do meu filho
que perante ao senhor patrão
sofre a exclusão
de ser maltrapilho
machuca aqui
o pai que luta por ele
por nós
por ti
Até quando, meu senhor
Até quando serei julgado pelo ouro?
Até quando, amor
serei enganado pelo tolo?
Falo do chinelo que usei
do dedos que ralei
dos olhos de meu pai
quando viu que era pai
e me abraçou
E os filhos que sem pai
esse mundo deixou?
Eu luto pelo meu semelhante
pela falta do seu livro na estante
pela falta dos instantes
que seu pai deveria dar
do amor que ele deixou na sacola do mercado
que ele deixou de pagar
Eu sou seu pai, filho
eu sou seu irmão
sou tudo que lhe falta
sou eu quem lhe estende a mão
Sou fraco
forte
choroso
amargo
doente
vergonhoso
Mas sou nosso
de coração e alma
me abraça
essa rua ta sem graça
mas melhora
eu sou você
e essa estrada mundo a fora.
Já me disseram que eu deveria parar, porque o caminho seria longo e difícil. Me disseram que eu deveria ser advogado, um dia. Pense! Nada contra, mas nada a ver comigo. Já me disseram que eu deveria era ser político e olhe que eu até tentei, viu? Já disseram a alguém e esse alguém me disse, que eu tinha era que quebrar a cara. Só não sabiam que o sorriso que carrego hoje é o resultado de tantos aprendizados que tive quando a minha cara foi ao chão. Por muitas e muitas vezes, por sinal. E sei que ela ainda vai. Minha mãe dizia que eu deveria ser bancário. Logo eu, que penso mil vezes antes de fazer uma conta. Outro dia me disseram que eu deveria seguir etapas na vida. Logo na vida, que sempre abre essa caixinha de surpresas com uma canção infinita de possibilidades. Até que eu peguei tudo o que me disseram e fizeram e fui transformando em frase, texto, sentimento no papel em branco. E o papel em branco, quem diria, não me disse nada. Apenas me escutou. E tem me levado por caminhos que eu jamais imaginei andar. Ou voar, quem sabe. Todo dia é um dia diferente pra quem resolve correr atrás dos sonhos. Isso, nunca me disseram. Mas eu digo pra vocês agora. Sonha! Fazer o que ama com amor te abre portas e só te aproxima dos bons corações. Se alguém te diz o contrário, releva. É apenas medo de sonhar.
A coisa mais bonita que já me disseram foi ''Eu Te Amo'', a pior coisa que já me aconteceu foi descobrir que essa pessoa mentia
Ja me disseram que eu tenho um sorriso lindo, mas nunca me perguntaram o que que passava por dentro, nunca perguntaram se era verdadeiro. Afinal, pra que eles iriam perguntar ? Não faz diferença mesmo.
Já me disseram tantas vezes para não olhar para trás… Acontece que ultimamente eu só consigo sorrir quando eu me lembro do passado, pois o futuro e muito menos o presente não tem graça alguma para mim mais.
