Ja me Disseram q eu sou uma Mulher Incomum
As pessoas que fazem graça ao fazerem piadinhas quando dizem "por que os homens vivem menos?" ou sabem e são hipócritas ou nunca tiveram um relacionamento na vida.
15ABR2023
Qualquer tipo de censura é o caminho mais rápido para o autoritarismo ilegítimo e arbitrário, pois que o estado toma para si o direito de substituir a seu bel prazer as escolhas das pessoas, o que transforma seus cidadãos em fantoches subservientes e manipuláveis. Cabe ao estado garantir a ordem e o princípio de licitude, o que não inclui a decisão sobre assuntos de cunho ideológico, filosófico, moral ou de qualquer outra natureza que não se traduza por crime tipificado pelos dispositivos legais. Moralidade é assunto de natureza essencialmente pessoal, e seu controle atenta contra todo e qualquer sentido de Liberdade. Compete ao indivíduo decidir sobre o que quer ou não quer ver, ou a seus filhos, e cada vez que permitimos que o estado o faça em nosso lugar, aceitamos ser convertidos em seres abjetos e servis, que se confessam incapazes de gerenciar sua própria trajetória. Ter as rédeas dela nas mãos chama-se DEMOCRACIA, que tem como maior missão preservar o que você tem de mais sagrado, que é sua LIBERDADE.
Quem doa o que tem de melhor se arrepende depois? Não conheço ninguém que se sentiu assim a menos que o tenha feito para ter algo em troca, em lugar de vê-lo como o que precisava ser feito.
Há tempos que parei de me preocupar em fazer escolhas. Fica mais fácil delegar tal mister à Vida, quando claramente me diz que o assume em me colocando em estreita sintonia com as dádivas que me havia reservado.
O filho que conquista o amor do pai, torna este amor notável em suas ações, no afeto pelas pessoas que o precingem e, na irrefutável admiração por este pai.
Não só se mostra desgastante quanto absolutamente improdutivo dispender energia medindo forças com quem se ocupe em esvaziar o valor de que te sabes detentor. Concentra-te apenas em deixar patente que tua inteligência é bem mais eficaz para defender-te do que a usada pelo oponente com o intuito de te sobrepujar.
Fundamentados na crença de que o bom e o ótimo estão sempre do mesmo lado, muita gente não percebe que eles vivem em permanente conflito: tanto a obsessão pelo ótimo impede que você faça o seu melhor – que pode ser bom o bastante em relação ao que já se tem – quanto esse mesmo melhor pode ser péssimo, quando você se acomoda nele e desiste de ir além, já que o ótimo é a perfeição mantida à vista, mesmo que nunca seja atinjida. Não confunda, porém, excelência com preciosismo. Este último é aquela “perfeição” que ninguém precisa, e que não acrescenta absolutamente nada ao seu projeto! Então aprenda: Excelência é fazer o máximo naquilo que se revela essencial e pertinente! Preciosismo é se concentrar em uma “perfeição” que não faz qualquer diferença no resultado que as pessoas estarão esperando de você.
Neurociência do afeto
Empatia entender o que o outro tá sentindo
Gentileza terreno da compaixão
Quando você se permite te permite entrar no terreno sentimental...
Conheço pessoas de palavras lindas, textos maravilhosos, mas na prática... muros, desvalorizando sentimentos recebidos, no terreno amoroso... mas, a outra parte que está ali vê tudo e todos recebendo gentileza, amor um coração imenso desse par.
Falar palavras belas, termos educados e gentis, atenção, que são gestos que encantam e conquistam diariamente, são vistos dados a esmo a outrem, uma servidão tamanha imbuídas de educação, exaltam casa grande, amigos terceiros mas, matam pretas, pretos, pessoas que estão sempre colocadas a baila, e no canto da incapacidade de que essas pessoas possam ter de amar, inertes seguem massacrando e matando auto esta e fios de esperança em ser e fazer feliz.
Na platéia de seus sonhos assistem e ouvem a outrem um to aqui pro que precisar, conte comigo, elogios, orgulhos de amizades, gratidão de atitudes e gestos, e estão sempre colocados na pauta, como se seus gestos e atos fossem baseados na leviandade da falsidade, seu sentimentos desmerecidos como chula palavras vazias.
No cálculo da vida essas pessoas demoram mas, calculam as lágrimas em mais números que sorriso, e que na divisão sobram lhe sempre os restos, e o quanto se multiplicou para atingir uma raiz quadrada de uma fórmula ao qual é um componente que não faz parte.
Mais empatia até mesmo para se respeitar o próximo e dizer o que quer quem quer e não quer.
Amor preto cura e também mata, manos e manos na vitrine, condenados a assistir oferecidos tudo o que pra eles é negado, a famosa sindrome do moreninho da casa grande, faz com que na escolha de quem sangra, negros e negros são vistos como o que já passou por tudo, aguenta mais um pouco, no sinalizar dos sinos, matam a auto estima dos seus, os colocando no final da fila da prioridade e consideração.
Sejamos mais, valorizemos mais, empatia muito mais, podemos trabalhar nosso sistema neurocentral com uma simples palavra, numa simples escolha, vale apena, seja mais humano para os seus pares.
#amorafrocentrado
#RCH
Minha boca é livre. Não se pinta por vaidade, mas por escolha. O batom não me adorna, me arma. Uso quando o desejo é meu, quando a festa exige cor ou quando a arte pede impacto. Minha boca não deve nada ao espelho, mas deve tudo à palavra.
Tem gente que contesta por tudo mesmo sabendo que a divisão é igual para todos, porém tem aqueles que administram melhor a parte que lhe foi dado faz valer o valor do seu tempo.
Você pode vê a minha personalidade branda suave seguindo em paz de bem com a vida, no entanto não queira conhecer as minhas atitudes, as minhas atitudes está esperando você se apresentar pra eu saber quem você é, depende apenas de você.
Talvez um dia vai haver um tempo de reflexão por um segundo, para se Libertar de todas as amarras que o ser humano proporcionou.
Você tem a defesa de criticar acusar julgar condenar o fulano por desviar o teu desejo, um desejo que não tem não é arruinado por não ser teu.
Não fala do teu passado a ninguém, nem vá avaliar os teus dias atuais, recua os pensamentos para que não haja decepção amanhã, apenas viva e seja grato ao melhor presente que é, está com o criador vivo com saúde e comendo.
Se por acaso a saudade aparecer querendo voltar faça um questionamento porque deseja voltar, seja qual for a resposta tranque a porta ignore, não a fórmula nem transferência como colar um espelho.
Diz quando foi que você aprendeu as regras, argumentar mostrar para as pessoas não é diferente do que você vê acredita, o povo enxerga aprende apenas o que lhe convém.
Os passos não mostram a distância do caminho por onde andou, no entanto os passos eronhos mostram quem de verdade passou nesta estrada.
"Há pessoas que por causa do dinheiro, posição ou religião estão presas em cadeias invisíveis".
Anderson Silva
Viuvo não é quem fica, é quem vai, entretanto, as vezes ficamos viuvo de um amor que não morreu, que não se entendeu e que se perdeu.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
