Ja me Disseram q eu sou uma Mulher Incomum
Quer saber por quê meu sorriso está tão iluminado?
Olhe no fundo dos meus olhos e entenderás que eu estou apaixonada!
"Se eu tivesse um espelho olharia minha própria alma...Não sei onde errei. Só Deus para entender tudo isso..."
Estou de saida, preste a parti da tua vida, você permanece parado finjindo não notar, eu seguirei um caminho diferente do que traçamos, estarei no meu plano nos meus passos bem acompanhada comigo mesma, eu pensei que você seria capaz de me ter mas você não dá conta, minha certeza não combina com sua indecisão eu florir mas morri, eu vou nasce em outra constelação, eu vou sorrir em outro riso e pegar em outra mão, eu vou chorar pra aliviar a alma pra tirar o que restou de nós dois e o pouco que ainda dói, eu sei que vai existir um novo dia pra mim e pra você também eu vou te observar um pouco pra lembrar que nunca devo ser como você tão vazio, eu sofri um dia mas aprendi tanto que valeu apena eu vou parti e vai se agora adeus.
Apatia
Todos os dias parecem iguais distantes de ti
Por mais que eu tente sempre sinto a tua falta.
Falta do teu sorriso largo
Falta do teu abraço.
Do teu cheiro de jasmim.
Olhando além da minha janela
Tudo parece tão apático.
Agora chove
E com a chuva minha alma sente-se melancólica
O cheiro de terra molhada
O barulho dos pingos ao caindo no chão.
O vento entoa uma melodia, um sussurro.
Quase que harmonicamente, lagrimas caem ao pensar em ti.
Minha mente atordoada grita teu nome em silêncio
E no meu peito o coração descompassadamente
Deseja tê-la aqui.
Quando ele foi para casa, após bebericar alguns goles do de licor de canela do meu copo, eu fiquei um tanto quanto melancólica. Uma parte minha- a menor parte, graças a Deus- quis abraçá-lo e dizer para jamais ir embora e para me beijar até meus olhos se virarem do avesso, até eu perder o ar, até o dia clarear e a noite ser deixada para trás. No entanto, uma parte maior- a parte dominante do meu ser- movida pelo orgulho, virou o copo de licor com elegância, sorriu e pediu aos demais que horas eram, se podíamos ir para a festa, pois afinal era sábado de madrugada e não tínhamos tempo a perder...
Eu e ele somos iguais; frios, dois blocos de gelo, duas partes do iceberg que afundou o Titanic! Somos orgulhosos e para nós é extremamente difícil falar sobre sentimentos ou demonstrá-los, pois a frieza é nossa fortaleza e quebrá-la é ato de fraqueza. Ele sempre acha que estou brava com ele porque eu sou feito uma geladeira e eu sempre acho que ele está bravo comigo porque ele é glacial. A gente não troca mensagens porque mandar mensagem também é ato de fraqueza, mas quando nos vemos, nos beijamos como se não nos víssemos há um milhão de anos! Então ficamos nesse impasse e alguém tem que ceder...
Não me preocupo com o que pensam de mim,mas as vezes eu me preocupo o que penso sobre mim,se estou certo ou errada.
Miragem
Te sinto tão longe
Passou por mim como o vento atravessando o deserto
Eu bem sei
Também estou perdida nesse mesmo deserto
Então por que não podemos caminhar juntos?
Vejo você ao longe
E observo sua sombra projetada na areia
Há tanto que eu queria dizer
Que estou aqui e consigo sentir o medo que há em você
Que eu estou aqui e ficaria ao seu lado para sempre
Mas o medo que eu vi estampado nos teus olhos
Impede meus passos de chegarem até você
Então enterro meu coração nas areias do tempo
À espera que um dia, enfim, saiba
Que eu o entreguei somente a você.
Dois corações:
Como queria ter dois corações
Um só para te amar
E outro para viver.
Mas como eu...
Só posso ter um coração
Ele só pensa loucamente em te amar.
No fundo eu acho que valeu, sabe? Valeu as horas de luta pra não se soltar das mãos, valeu pela espera, pelos sonhos, por toda dedicação e tempo, pela casinha de bonecas, os copos lavados sobre a pia, as receitas trocadas, as verdades compartilhadas, a caixa de lápis de cor. Valeu pelas músicas, pela esperança que nos demos, pela agonia que hoje entendo que tudo já se perdia por ali. A natureza em si é perfeita e sábia, ela te mostra o que houve e aquilo que não existe mais, tudo de um jeito simples, de uma forma fácil de ser interpretada, digerida, e mesmo assim, mesmo com toda essa dependência quebrada a gente ainda acredita na sorte de poder ter amado um dia, de poder ter tido a chance de conhecer o mundo do outro. Os sonhos não dormem, quem dorme somos nós dentro daquelas coisas que sonhamos, e que, mesmo sabendo que elas nunca acontecerão, ainda vamos carregá-las para sempre dentro de nós como uma impossibilidade que quase foi possível, como algo que nunca existiu ou existirá, mas que pelo menos alguma hora também tocou no peito do outro e fez com que ele nos olhasse com amor também, entende? Tenho comigo que quando a gente constrói uma história, aquele livro é nosso, apenas nosso, o que a gente faz é colocar nele pessoas que acreditam em nós, pessoas que se sentem bem do nosso lado, pessoas que querem fazer parte da nossa vida, de nossa história, mas, que elas também possuem as delas. Eu sempre fui imensidão, nunca soube ser raso, sempre me escondi na transparência. Amor pra mim é algo tão valioso que jamais tentei ignorar, fingir, nem mesmo desprezar os sentimentos alheios pelos quais eu não pude dividir com mais alguém. Eu nunca quis arrancar uma flor de ninguém, eu sempre cuidei do meu jardim, do que é meu, para que você viesse e colhesse o que te plantei, o que sempre foi feito pra você, mas eu não sabia que, quanto mais bonito eu deixava mais pra longe voava, às vezes o amor assusta, principalmente quando não é o mesmo, e eu entendo. Eu tenho em mim cortes profundos, hematomas que a vida me deu, mas que sempre sobrevivi a todos com a mais absoluta sensação de dever cumprido, com todos os meus erros e defeitos, com toda minha falta de exatidão em meus julgamentos tolos. A gente vive o que nos é dado, e se solta quando já não é mais o que foi, mas sempre com a gratidão por ter tido a sorte de amar. A vida sempre será poesia, obrigado por toda ela que despertou em mim.
Ricardo F.
Sabe o que eu estou querendo agora, depois de ter saido do banho? É mim deitar numa cama cheia de pétalas, fazer mes harmónios chamar seu nome, pra vir nos encher de amor!
Posso sentir vergonha e até não querer falar do meu passado, mas se ele fosse apagado, eu sei que não seria o que sou hoje.
Alegoria
Eu sabia, mesmo sem ve-la, eu sentia, ela está no meu dia-dia.
Tecnologia, criticada ou amada é indispensável á nossa correria.
O que é hoje natural, sem ela não seria.
Todavia, sem hipocrisia ou analogia a nenhuma ideologia, através dela lhe apresento uma poesia. - Adilson Gregório
Eu tento ficar bem e eu falo pra mim mesma "cê" não precisa de ninguém
Eu só penso em como será nesse tempo em que ficarei longe, será bom ou será ruim... Nem sei mais
Te ver é como uma explosão de sentimentos, e dói de mais
Eu olho pra você e meu coração parece que vai explodir então disfarço olho pra baixo
Eu sei que você não sente nada mas estou ficando paranóica por ter me apaixonado tanto por você, pena que você não se importa e nunca irá saber
Sempre te encontro por aí e quando não, eu fico em pedaços
Mas agora percebi que quando te vejo também choro e tudo em mim se torna apenas cacos
Não precisa nem me ignorar como todos os outros, eu sei, droga eu sei que você nunca sentirá o mesmo, então por quê eu sinto?
Se me perguntarem se eu gosto de ti, faço questão... Eu minto.
27/11/2018
Enquanto você repousava eu admirava a sua beleza recheada de encantos. Enquanto dormia quem sonhava era eu. Lágrimas alegres corriam pelo meu rosto de tanta emoção... Enquanto adormecia eu escrevia essas letras ouvindo baixinho uma canção que lembrava nós dois. Eu caia de sono... Você me entorpeceu enquanto dormia. Vou dormi, não do seu lado, mas dentro do seu ser, porque encontro a calmaria.
Eu vencerei com o Senhor Jesus durante todos os dias de minha vida aqui na terra, porque sei que pela Sua Palavra eu jamais estarei sozinho.
Minha vida tem um propósito para Deus. Eu não sei qual é, porém Ele sabe. O que sei é que devo cuidar de meu corpo, porque ele é o templo de Deus.
Dizem que quem quer pode
e quem pode não quer
Eu digo que há o que podemos
e o que precisamos.
Os malabaristas conseguem!