Ja me Disseram q eu sou uma Mulher Incomum
Quando alguém mergulha nas próprias recordações, abre uma porta para o passado; a estrada lá dentro tem muitas ramificações e a cada vez o trajeto é diferente. Meus pensamentos voam tentando achar uma explicação e não consigo encontrar. A angústia sufoca o meu coração. Ai me vem a pergunta " porque" Sei que em alguns momentos da vida, alguém especial tem que partir antes de nós. Mas porque ? Tive muitas vezes vontade de mudar, do dia pra noite. Quis acordar e ser outra. Mais acabei descobrindo que a mudança é um processo lento. Muitas vezes ela chega quando menos esperamos, e quando mais precisamos. Em um gesto, uma atitude. Em um dia qualquer pensamos :”Como eu mudei”. Boa noite .
Quaresma, um tempo que remete uma grande oportunidade, para intensificar as orações, tornando-as frequentes; para colocar em prática todo o amor existente, em atitudes caridosas; para fazer penitências em jejuns sacrificatórios, que edifica não somente o corpo, mas também a alma,
principalmente a alma.
Como uma pessoa pode dizer que acredita em Deus, se o que mais usa é uma das maiores artimanha do maligno, a mentira. É preciso estar atento!
"Nunca se sabe quando será a última vez que você vê uma pessoa que ama, se esses últimos acontecimentos me ensinaram alguma coisa, foi nunca desperdiçar momentos importantes ou ficar com medo de dizer certas palavras. Se você ama alguém, diga de uma vez o tempo passa num piscar de olhos, quando você vê está perdendo alguém importante. O medo te dá as desculpas que você deseja para não dizer as coisas que sabe que deveria. Não podemos deixar esse medo nos segurar, só vivemos uma vez, e somente eu posso escrever a história da minha vida, então não vou desperdiçar essa chance."
Tão pura como uma nota músical
Tão sincera quanto uma melodia
Você é a música que vem tocando na minha cabeça desde que te conheci
O que, muitas vezes, uma pessoa julga como excesso ou falha em mim, possivelmente representa uma falta nela.
A falha que o outro percebe em mim é justamente uma falta nele mesmo.
Vontade.
Que vontade estou de chama-lá para sair, apenas como amigos, para darmos uma volta por qualquer lugar a qualquer hora, e ficar discutindo o que iremos fazer.
Ai essa saudades...
Saudades de chama-lá para sair, andar de bicicleta, sofrer naquela subida mas o esforço valer a pena ao chegarmos naquele tal lugar. Quando a saudade e a vontade de tê-la de volta é maior do que a minha consciência, eu me perco em meus atos e acabo quebrando uma simples regra de dar o seu tempo...
Ai, esse amor...
Quando eu tinha uns 5 anos, eu sonhava em participar do Bom dia & Companhia. Já com 12, meu sonho era ser o Homem Aranha. E agora, com 17, meu sonho é encontrar o amor da minha vida. E se eu disser qual deles se realizou.... Você entenderia o amor que eu sinto por você, pois eu encontrei o amor da minha vida quando vi seu rosto... Eu te amo muito!
Tenho falta de ar, mas não é de respirar. É uma falta de ver tanta gente adestrada, gente que não sabe nem que é gente. Tenho falta de ar quando não posso pensar sem arestas. Tenho falta de ar quando o horizonte se afasta do olhar. Tenho falta de ar com pessoas na minha frente sem me dar espaço para ser diferente. Tenho falta de ar quando faltam portas que levam as perguntas. Tenho falta de ar, quando o pensamento não pode se esticar, quando falta espaço para pesquisar, para andar, para ver as coisas que estão longe do espelho. Tenho falta de ar quando não tenho uma janela que eu possa ver uma paisagem que me liberte da rotina. Tenho falta de ar quando me sinto prisioneira numa carteira, num escritório, num conjunto habitacional. Tenho falta de ar em todos os lugares cinzas, opacos, mortos mesmo com movimento.
Quando vivemos a autenticidade exigida pela prática de ensinar-aprender participamos de uma experiência total, diretiva, política, ideológica, gnosiológica, pedagógica, estética e ética, em que a boniteza deve achar-se de mãos dadas com a decência e com a seriedade.
"Se receber uma crítica, analise-a, sendo procedente corrija-se e agradeça. Senão siga em frente, simplesmente desconheça"
Conhecer a si próprio é uma proposta de se autogerir: de evoluir a partir de dentro, conscientizando-se, momento por momento.
Gestalt - Jorge Ponciano Ribeiro - p. 28
Uma técnica comunista muito típica: tomar o poder sem pensar no fato de que as forças produtivas entrarão em colapso (...), que o país cairá na pobreza e na fome – mas, quando a pobreza e a fome chegam, eles pedem ao mundo humanitário para ajudá-los.
No livro da vida você me deixou uma história linda com um final triste , infelizmente esse livro não me permite simplesmente passar uma borracha e apagar tudo , o que posso é apenas continuar feliz por ter passado por esse capítulo ao seu lado e triste por não continuar ...
