Ja me Disseram q eu sou uma Mulher Incomum
Eu definitivamente deixei de correr
atrás do improvável, uma relação mais
solida e recíproca, sempre foi a solução certa
para um amor sem desilusão....
Razões a quais você me deixa contente;
Lembra de uma presilha que um dia
te dei? Eu sei que você ainda tem
por que estes dias na sua pentiadeira
avistei.. Trinta anos se passaram e ela
continua bem guardada, bem concervada, como
a nossa amizade adorável prima.
Se bem que
este carinho vai além de qualquer amizade.
Muitos momentos agradaveis passamos, outros tristes
também. Mais não fique triste adorável prima, as coisa
só acontece por algum motivo, e se o motivo no momento é viver mais
anos com muita felicidade, iremos viver porque temos orgulho dessa vida.
Um dia você pode se perguntar porque eu ainda não tinha escrito bonitas
palavras para ti. É aqui que eu indago amável prima; Um momento especial
e sentimental para falar de ti tem que ser só um momento agradável para isso.
Com todo cuidado, que só realmente que marcou nas nossas vidas pode fazer questão
de usufluir com direito a versinhos e tudo, sim prima nossas vidas merecem isso e
muito mais.
Hoje não é seu aniversario, mais bem pelo contrario este carinho é
apena uma simbólica homenagem que só quem realmente marcou nas nossas vidas merece...
Todas as vezes que tento entrar em uma conversa onde o assunto é debater opiniões eu sinto uma enorme tristeza dentro de mim como se eu estivesse perdendo mesmo ganhando. Aliás, se for obeservar, ganhando o que ? A dor que sinto não é por ter os argumentos derrotados, mas pela luta que há dentro de mim em que uma parte quer falar e a outra sabe que não é necessário competir. Acho que aí é uma fase do despertar da consciência.
Sobre a luta dentro de mim para vencer eu mesmo.
Depois que resolvi parar de encarar a vida como uma eterna competição eu parei de correr, parei de usar minha vida como corrida, aquela coisa louca em que você sempre quer chegar, e de preferência em primeiro. Ao invés disso, eu comecei tratar minha vida como um passeio, onde estou por aí, apreciando o rolê, sem pressa, curtindo a paisagem, curtindo essa viagem, a vida. Ciente de que eu não preciso competir, não preciso ganhar, não preciso estar certo e muito menos ter razão. Sou parte do todo.
Eu fico imaginando uma lagarta em seus dias prestes a estourar o casulo. Ela deve ficar insegura, achando que quando atravessar aquela parede grossa e dura será o fim da sua vida. E é justo naquele momento que ela sai e se transforma em uma bela borboleta e voa.
Não importa qual seja o seu problema e dificuldade, dê o primeiro passo para mudar, porque onde vc acha que é o fim, pode ser o começo de algo muito melhor.
Eu acredito do fundo de meu coração, que o Senhor tem preparado uma pessoa maravilhosa em algum lugar do mundo pra você. Para salientar a sua vida, lhe mostrar que a felicidade conjugal ainda é real! E que acima de tudo! Que Deus sempre foi, e sempre será fiel!
"O QUE EU POSSO DIZER atrás das grades, trancado e privado de minha liberdade.
Em uma cela fechada cheia de mofo."
Cosme e Damião, as franquias Sweet Sweet Way estão fazendo uma bela ação a favor do ar que eu respiro. Troque seu voucher por essa colaboração.
Eu tenho uma relação amigável com o céu, pena que ele esteja tão distante e não possa escutar que amigos se abraçam.
Que eu possa ser sempre uma cortina aberta de felicidade e não uma encenação cheia de aparência. Que eu fale sempre a verdade e não deixe de ser o que eu sinto. Que eu tenha esse poder de deletar o vazio porque gosto de ecoar. Que as pessoas ruins saiam da minha vida por livre e espotânea pressão porque não aguenta quem é de coração.
Dizer que mais de 100 mil pessoas foram pras ruas carnavalizar é uma piada né? Pois eu vi dezenas de pessoas com seus braços cansados de segurar os cartazes e fazendo todo o esforço para passar sua mensagem. Enquanto alguns, minoria, foram para badernar e não lutar por alguma causa. Eu andei a boa vista inteira e a maioria dos grupos eram de movimentos e coletivos estudantis. Eu vi uma professora com um cartaz escrito assim:" eu sou professora e hoje estou tendo a maior lição de cidadania" E ela estava parada na calçada olhando todos passarem enquanto chorava. Isso não é vergonhoso. Mas sim o protesto deixou a desejar, faltou liderança do ato, porém a ideia já começou e isso é um grande avanço para quem estava inerte.
Quando eu fui criança IV
Um senhor, libanês, abriu uma banquinha em frente ao Grupo Escolar Carmela Dutra, para vender bananas..
No dia da inauguração, como não podia deixar de ser, eu andava por ali, olhando, vendo ele montar as bancadas. Não sei porque o libanês me convidou para trabalhar com ele; Convite aceito imediatamente.
Depois da entrevista, acertado os direitos e obrigações de cada um, fui para a minha casa com o compromisso de voltar à tarde.
Cheguei no horário combinado. Já "almoçado", Precisava, eu ia ficar a tarde toda no "serviço"
Como ele tinha outros compromissos pela cidade. antes de sair, me deu umas aulas sobre o produto (bananas) e umas orientações básicas necessárias: tipo de banana, preços, , como fazer troco, etc. e lá se foi o libanês, deixando aos meus cuidado, seu patrimônio.,
A princípio, ainda com a barriga cheia, pois tinha acabado de almoçar, não me interessei muito pelas bananas, mas com o passar do tempo, sem nenhum movimento mais a demora pela volta do dono, fui experimentando as bananas e suas variedades.,
Comi tanto que comecei a passar mal. Tive que me deitar debaixo de uma das banquinhas,onde fiquei torcendo de dor, não podia nem me mexer que doía tudo . Foi aí, então, que vi o dono. Primeiro ele olhou para as pencas, analisando as faltas, ficou um tempo pensando, depois olhou por debaixo da banquinha, onde eu estava deitado. Sem sentimento de pena, não me perguntou nada., só falou: amanhã você não precisa vir mais . E pior, nem me pagou.(I
Era uma vez?... não, foram várias vezes. ! Depois de eu ter largado meu cunhado com os dois bois, tinha certeza que ele iria aprontar comigo. Só não sabia como e quando.
--Um sábado de manhã eu estava atendendo no balcão da mercearia, quando chegou um homem me procurando, Fui até ele, achando que fosse alguém querendo alguma informação, não, não era nada de informação, a coisa era mais seria, muito mais. Ele se apresentou como irmão da Margarete. Bem, Margarete era uma moça que trabalhava num bar, que existia em frente da mercearia, garçonete. Era ela quem atendia os jogadores de snooker, servindo bebida e salgados para os jogadores. Meu cunhado sempre, à noite, ia jogar e eu, como sempre, junto com ele.Eu acho que ele me viu olhando para a Margarete, coisas de adolescentes. Naquela época eu tinha uns quatorze anos e a Margarete uns vinte., mas tudo bem, na cabeça dele estava existindo alguma coisa e ele iria tirar proveito daquilo. O rapaz que se apresentou, que se dizia irmão da Margarete, tinha vindo de outra cidade para resolver um problema muito serio. --"minha irmã está gravida e ela falou que você é o pai-"., ah, já falei com o juizado de menores. Quero resolver este assunto rápido-"Na sequencia me chamaram no telefone. Era do juizado de menores. Eu conhecia a pessoa que estava no telefone e de fato ele era, não o juiz, mas comissário de menores. Quando atendi ele foi me questionado se era verdade, se de fato o filho era meu.? Meu Deus! Larguei o telefone e fui em busca do meu cunhado, mas ele tinha saído, Fui, então, em busca da minha irmã, Ela, sim, estava em casa. Contei a história, ela nem deu tempo, me arrastou pelos braços e fomos até o bar, onde a Margarete trabalhava. A coitada da Margarete estava trabalhando e nem teve tempo de saber do que se tratava. Minha irmã foi falando um monte de besteira para ela, Disse que eu era criança e que ela a Margarete, já era uma moça formada, etc, e que jamais ela ia permitir que eu cassasse, e falou mais umas palavras impublicáveis.
Me puxou de volta para nossa casa. Pegou uma mala, jogou umas peças de roupas dentro e disse: vou te mandar para Santa Mariana, --Vamos! se arruma. Só volte aqui depois que as coisa se acalmarem, melhor, eu vou te buscar.
Ela não me deixava falar nada. --"Vai despedir do Ney(meu cunhado) e não diga nada, depois eu explico para ele." Saí procurando pelo meu cunhado. Logo encontrei ele. ele e mais umas quatro pessoas, bebendo e rindo. Olhavam para mim e riram mais ainda. Foi aí que eu vi quem eram os outros três. Um era o cara que se disse irmão da Margarete, o outro, o Macaé, comissário de menores e o terceiro, irmão do meu cunhado. Voltei para minha casa contei para minha irmã e lá fomos nós novamente conversar com a Margarete. Depois de muitas explicações e desculpas, etc. ficamos esperando o causador daquilo tudo. Minha irmã é bem pequena perto dele, mas naquele dia ela parecia um gigante Deu a maior dura nele.
Depois de uns tempos, estávamos no bar, novamente. Ele jogando e eu olhando, agora sim, com uns olhares lânguidos para a Margarete, que depois do ocorrido, dava uns sorrisos bem gostosos.. /i
ma vez, mês de junho, dia bem frio, eu e mais dois meninos, pegamos uma lata vazia, colocamos estopa embebecida em óleo diesel, (dois deles trabalhavam na oficina mecênica e eu no auto peças) e fizemos um fogueira para esquentar do frio, que estava bravo. Naquela época, a roupa era bem simples, Normalmente a gente usava um calção de elástico,uma camiseta e uma blusa de flanela, que nossas mães mesmo faziam. Descalços e da canelas cinzentas. Estávamos por ali, com frio, mas dando risadas, se divertindo, quando chegou um menino, filho do dono, com uma roupa totalmente diferenciada da nossa. Estava de luvas, uma bota, gorro na cabeça e um cassaco, azul. Ele olhou pra nós, riu da nossa situação e perguntou: --Vocês não te roupa de lã, não? Lã? Que que isso? .Ele permaneceu um tempo, ali, tentando se entrosar, mas ele só tinha a roupa de lã.ele não era igual a gente, jamais seria. /i
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
