Ja Gostei de Vc mais Hj Nao Gosto mais

Cerca de 839894 frases e pensamentos: Ja Gostei de Vc mais Hj Nao Gosto mais

A lei de Dom Casmurro

A dúvida me assombra
E a certeza me corrói
Não quero ver com os olhos vendados
O que está tão claro diante de nós
A incerteza de Dom Casmurro
É o que mais me dói
Seja ele um cego ou um mudo
Ama cegamente o que lhe destrói
Assim como eu neste amor profundo
Mergulho intensamente nesse mar de nós
É a tal beleza que nos fascina
Nos encanta, nos cega, e nos domina
É sentir o aperto de um coração que grita
Aceitamos as levezas da alma
Quem não ama aponto de aceitar?
Na pior das hipóteses é melhor ficar com a dúvida
A certeza é fulminante
Pois quem culpa, julga e tortura
Pelos simples capricho de não aceitar

Silenciar e sair de cena às vezes é necessário para equilibrar-se e entender o seu íntimo.
Não adianta fazer escolhas e tomar decisões importantes em confusão mental.
Coloque suas ideias em ordem, mantenha o foco e prepare-se para lutar, não importa o tempo que isso leve, o que dirão ou o quão fraco te apontem.
O importante é fazer da melhor maneira que conseguir!

O que é o que é?
Se te visito, não me quer.
Mas sem mim não vale a pena.
Quando perto não me tens.
Mas quando longe, entro em cena.
Quem sou eu?
--
R: A SAUDADE

Não consigo pertencer ou me adaptar. Falha minha. Meu único planejamento é não planejar. Porque o momento em que eu sei exatamente o que fazer ou onde ir é o mesmo momento em que tento, desesperadamante, fazer o oposto. Talvez eu apenas goste de contrariar e negar o que dizem ser certo. Talvez seja coisa de menina mimada que não aceita ordens e rótulos. Eu tenho casa, mas não tenho lar. Não me permito ficar muito tempo por onde passo, estou sempre de passagem. Minha distância, que você percebe e julga ser frieza, é apenas um mecanismo de defesa contra o que virá depois. Já me acostumei à desilusão e sua argumentação em favor do mundo não vai ajudar. Estou desiludida de mim, dos meus impulsos, das minhas incapacidades, da minha falta de sentidos, não das outras pessoas. As outras pessoas cumprem direitinho com seu papel, se esforçando pra quebrar meu gelo, algumas gostando sinceramente de mim, apesar da falta de resposta. Sou cigana, sou estrangeira, sou de partida, nunca de chegada. Sou de começo e fim, não de durante. Eu aceito que pessoas sejam apenas passageiras na minha vida, desde que elas não insistam em ser mais do que isso. Não posso ter o trabalho de me apegar e me despedir, porque também não sou mais do que mera alma a caminho de qualquer outro lugar. Não posso ser bagagem de ninguém. Estar presa na alfândega é um estado de espírito, não um capricho feminino

⁠Não cometa o erro dos ignorantes de pensar que um individualista é um homem que diz: “Eu farei o que quiser às custas de todos”. Um individualista é um homem que reconhece os direitos individuais inalienáveis ​​do homem – os seus próprios e os dos outros.

Ayn Rand
The Ayn Rand Column (1998).

Nota: Trecho do artigo Textbook of Americanism.

...Mais

Pessoas que odeiam serem superadas pelos seus membros, que ressentem de não serem o centro das atenções, que sentem ciúmes dessas coisas, possuem uma mente pequena. Elas estão no mais baixo estado da existência humana e são os mais baixos seres humanos.

Se o sentimento é maior . . .

As vezes nos magoamos com o que dizem ao nosso respeito não nos conhecendo e as vezes nos magoamos por não ouvir o que queremos mesmo nos conhecendo demais . . .
Se o sentimento é maior, então por que a tristeza nos olhos ?

Respeitamos quando queremos explodir, no momento em que os sentimentos pulam dentro de nós, colocamos máscaras para trava-los . . .
Se o sentimento é mais forte que a razão, então por que o medo de errar em coloca-lo para fora ?
Há erros que correspondem à verdades e há acertos que encobrem as mentiras.
Se o sentimento é maior, então extravase, chore, chute e peças desculpas . . . mesmo que seja somente para você mesma.

É uma verdade . . . quanto mais depositamos confiança, maior é a queda, e um erro aparentemente pequeno, se torna grande à mudar nossa alegria até então diária.

Só tu sabes o quanto és especial, mesmo ouvindo das pessoas que te rodeiam que és grandemente especial à os olhos delas . . . só você sabe o quanto pode se entregar e sabe que não se entrega por inteiro, de corpo e alma verdadeiramente à nenhum deles.

E vem sempre aquelas perguntas : Será que um dia encontrarei essa pessoa que possa me conhecer ao inverso ? aquela que verá meu pior lado e ter coragem de continuar ? lado esse que encubro com essa máscara que pesa a cada dia ?

Nunca saberemos se não nos entregarmos primeiro à verdades que podem ser ditas e sentidas . . . muitas das vezes são ditas pelas pessoas que mais amamos e isso dói.
Mas se o sentimento for maior, a resposta para cada crítica, será um sorriso !

Não desanime quando se vale a pena, pois se um dia enxergou o melhor, então lute pela visão que teve.
Se o sentimento for maior que qualquer erro que tenha sido cometido com você, reflita, respire, relaxe e feche os olhos . . . nesse momento verá o que verdadeiramente sente e saberá o que fazer.

Fábio Esteves

Vem me buscar
Espero te no lugar de sempre. Não me abandones dentro de ti. Sinto-me misturada contigo sem me admitires. Abandonas-te me na tua alma e já não sei onde acabas tu e começo eu. De noite não durmo porque não sei onde estou, não me encontro. Pairo sobre ti porque não me largas. Mas também não me admites.
Vem me buscar. Estou no lugar de sempre.
Porque não admites que me pertences? Porque não me deixas pertencer te?
Não se escolhe quem se ama, já devias saber. O amor não é uma escolha.
Vem me buscar. Vamos ser um.
Assim dormimos os dois descansados

Valorize momentos, não coisas.

Eu não me relacionava bem com pessoas da minha idade. Talvez a verdade fosse que eu não me relacionava bem com as pessoas, ponto.

Eu te amo, amo seus defeitos e qualidades, eu amo seu humor mesmo não o amando, eu amo suas brincadeirinhas sem graças, mas eu não amo, odeio quando me faz rir mesmo quando eu não quero, isso é tão bom, você nem imagina, o problemas é eu odiar e amar seus defeitos e qualidades também, eu amo quando você é romântico, menos quando eu não estou pra romantismo, eu amo você querer crescer, mesmo sabendo que não vou crescer com você, amo o jeito como você cuida de mim, mesmo eu não podendo cuidar de você, amo quando você me intende, e quando não intende também, eu te amo tanto bem do jeito que você é, e vou lhe contar algo, eu não mudaria nada em você...

"Não, não! As aventuras primeiro", disse o Grifo em um tom impaciente. "Explicações tomam um tempo louco!".

Não deixe que o solo de sua memória se transforme numa terra de pesadelos,mas num jardim de sonhos

Tentei mudar para agradar às pessoas, mas não cometam meu erro. Mudar para agradar às pessoas é descobrir que você não agrada sendo quem você realmente é.

Não saio por ai amando todo mundo que encontro pelo caminho, meus sorrisos não aparecem com facilidade, mas ainda me importo com as pessoas.

A necessidade de auto-afirmação constante só demonstra que você não tem certeza de suas convicções.

Adorava a inocência dos cães, a pureza do afeto. Eles não escondiam sentimentos. Simplesmente existiam: um cão é um cão. Eu invejava a elegância simples de ser cachorro.

Nunca é cedo para que se possa adquirir responsabilidade, nem é tão tarde para não poder recuperar o tempo perdido.

Se vira!
Que nada cai do céu;
sem enfrentar as abelhas não há como chegar ao mel;

Não existe magia!
São lágrimas e suor;
Pode estar difícil, mas amanha estará melhor.......

O amor não existe...

É tudo comodidade...