Ja Gostei de Vc mais Hj Nao Gosto mais
Todas as questões sociais que perpassam a humanidade são a manifestação, a “materialização” de nossos conteúdos, de nossas questões e de nossos conflitos.
Se alguém lhe oferecer pedras, constrói seu edifício, mas se alguém lhe oferecer flores retribui com carinho.
Sua poesia
Sua poesia foi um espelho para mim.
Desnudou-me, expos minha alma,
desembaraçou meus cabelos,
acariciou meu ego.
Gostei de ler-me,
senti algo incomum.
Você poeta desvendou-me.
para mim mesma ver-me,
como nunca me vi.
Constringiu-me, corei
mas não nego,
que me apaixonei!
Despende-se muita energia para discernir e julgar caso a caso, então
generalizam e rotulam cometendo graves injustiças e calúnias.
A preguiça e má vontade em entender o outro nos faz generalizar e rotular desconsiderando o ser humano como um todo, resumindo uma vida inteiraàquele erro.
Se fôssemos condenados a ser os nossos piores erros culpando-se todos os dias dele, alguém estaria vivo?
Quando a nossa consciência desperta, a primeira coisa a ser feita é tomar conhecimento da posição em que nos encontramos e do rumo que queremos seguir.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Sinceridade
Eu sou do tempo.
Que amizade tem preciosidade.
Que amizade tem valor.
Que amizade era uma irmandade.
A verdadeira amizade só o amor constrói.
Porque o amor é uma construção.
E não existe tempo para o amor.
Não, a tempo que segure.
Uma semente bem plantada.
Shirlei Miriam de Souza
O teu sorriso doce.
A tua cicatriz que ainda observo.
Mesmo tentando esconder
com a sua barba.
Ainda assim, consigo ver.
A tua boca desenhada.
O teu olhar, que encanta.
Vontade de tocar no teu rosto.
E beijar suavemente os seus lábios.
A paz, como qualquer outro aspecto, deve ser compreendida como processo interrelacional, onde existe interligação entre fatos e pessoas, de como somos e estamos no mundo e de suas manifestações.
A questão crucial é que jamais encontraremos a paz fora de nós, pois esta nasce de um movimento interno e se manifesta em nossas relações a partir das contribuições que fazemos para a materialização da proposta de mundo que desejamos.
Em seu percurso existencial, o homem sempre apresentou atritos de todas as espécies, sendo observados comportamentos e condutas característicos geradores de contendas em qualquer época, cultura, território ou espaço social e por motivos vários. Sempre houve conflito, o homem nunca soube viver em paz, embora deseje a paz.
A vida é como uma viagem, longa ou curta que, ao final, temos que voltar pra casa, a grande diferença é que não podemos levar nenhuma bagagem.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
