Ja Gostei de Vc mais Hj Nao Gosto mais
Já perdi as contas
de quantas lutas perdi
brigando comigo mesma,
quantas vezes me feri e desisti
de me enfrentar,
vezes que tenho
medo de me encarar.
Brigas que não sei se tenho chance ou
se simplesmente tenho medo de ganhar.
Já diz o velho ditado “se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia”,
mas e a opinião?
Muita gente deve achar que opinião é “oi” que você pode dizer pra qualquer pessoa que te sorri e olhe lá quando sorri.
Opinião nem sempre é crítica, seja ela positiva ou negativa, pois a mesma para ser considerada crítica tem que ser elaborada por alguém que seja crítico, ou seja pelo menos entenda do assunto que se trata, tenha parâmetros de referência, argumentos em sua “opinião”.
Se expressar é vital a todos, mas além da simples expressão é preciso ter conhecimento, a ignorância atua quando se expressa ou se afirma sobre algo que desconhece. Ai está a liberdade de inexpressão, não é que as pessoas não devam “opinar”. Mas devem saber o que estão falando e porquê estão falando.
Não está errado alguém que nunca viu a luz do sol dizer que feliz é somente aquele que vive na escuridão, alguém que nunca escutou jaz dizer que saxofone é inútil alguém que não conheça arte dizer que um quadro de Mondriam seja simples formas regulares coloridas. Conclusões “instantâneas” sem conhecimento faz se parecer ser, e de fato é, sem que na verdade o seja.
É muito simples conhecer apenas uma parte e tentar julgar um todo, nesse caso, acho que a lei da inexpressão deveria ser exercida, se não se sabe o suficiente para ter uma opinião, não a dê, mas se realmente achar que algo tem importância relevada para receber uma opinião, que vá atrás de um mínimo conhecimento para fazê-lo e não se tornar mais um ignorante a fim de deixar isso bem claro ao outros, a falta do que fazer ou simplesmente chamar a atenção de algo, “é preferível” buscar conhecimento, se informar ou até mesmo ao invés de uma opinião, faça uma pergunta.
No dia a dia vejo casos muitos mais simples de pseudos críticos, que se importam em dar opiniões sem conhecimento, talvez por acharem a vida alheia algo mais interessante que a própria, talvez por não terem algo melhor para se importarem, talvez por querer entender ou não terem conhecimento sobre o que é “vida”.
Fato é, que tudo que se opina tem importância, caso não, não teria chamado a atenção para um merecido tempo de avaliação a fim de se constatar um parecer.
Qualquer ignorante pode dar uma opinião, mas não podemos ser ignorante para pensarmos que opinião qualquer seja importante.
Seja ela negativa ou positiva.
Se pensas em amar, Pensas que também possa sofrer já que o amor é um sentimento confuso e que toma a mente das pessoas fazendo-as agirem de maneiras inesperadas
Você sabe que ele é diferente de qualquer outro guri que já conheceu. Ele lhe entende, te compreende. É engraçado, bonito e inteligênte. Te faz rir e te faz se sentir bem. Você se sente completa quando ele esta por perto. Ele sabe falar o que você quer e gosta de ouvir, sabe dar sua opinião de forma sutíl. Ele lhe ouve como se te entendesse, fala como quem soubesse o que dizer. Entrou na sua vida de maneira diferente e em pouco tempo se tornou especial, lhe fez se sentir especial. Ele faz falta na sua vida, deixou sua marca no seu corpo, no seu coração. Domina seus pensamentos... Mesmo estando longe, parece que esta sempre por perto, presente. Mostra importância... É um sonho, só pode. Você não vê a hora de dormir, porque sabe que ele estará presente no seu sonho. Você quer sempre continuar dormindo pra reencontra-lô à cada noite, pois, ele é como se fosse seu anjo, quem te faz se sentir segura.
Verdades...
A lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira, já que nunca veremos senão uma parte da verdade e sob ângulos diversos. Como defender uma civilização que somente o é de nome, já que representa o culto da brutalidade que existe em nós, o culto da matéria... E não o culto espiritual. Lembre-se Deus é puríssima essência. Para os que têm fé nele, Deus simplesmente é.
O problema com o tempo é que ele passa e embora saibamos que passa, quando nitidamente percebemos já passou.
Acredite é hora de vencer
essa força vem de dentro de você
acredite que nehum de nós
já nasceu com jeito pra Super-Herói
nossos sonhos a gente é quem costrói.
Ela me conhece. A ponto de eu comentar alguma coisa e ela já vir com aquele sorrisinho pequeno, olhando pra baixo e logo depois nos meus olhos, procurando o melhor jeito de me repreender dizendo: Francianeee. Pronto. Já é certo que tô fazendo alguma coisa errada e vou levar um puxão de orelha. Seja porque ela descobriu alguma coisa que eu queria esconder simplesmente olhando pra minha cara, ou porque eu realmente estou cega de idiotice.
Ela me conta segredos e também sabe todos os meus, mesmo que eu não pronuncie nenhuma palavra. A conheço desde o fundamental, mas somos amigas mesmo faz um ano por essa época [eu não sei bem o dia]. Tudo começou quando ela me pediu explicação pra uma matéria de química que eu nem sabia direito, mas topei ajuda-la. Lembro bem naquela festa de Semana Farroupilha, ela se juntou no nosso grupinho e desde então tem um espaço mais que gigante no meu pequeno coração. O nosso acampamento pra comemorar o aniversário dela foi um dos meus melhores finais de semana da minha vida. Na segunda-feira eu iria mudar de escola e ficar um pouco longe delas [confesso que já me senti muito sozinha nesses dias].
A Nath atura minhas dores de cotovelo, ela esteve presente num dos momentos mais ‘complicados’ das minhas paixões mal resolvidas. Eu não sabia, mas ela tinha razão: um dia aquela tempestade ia acabar. Ela me faz ter ataques de riso com as coisas mais idiotas. Ela sabe quando eu to triste, mesmo quando a gente se fala só por msn. Ela é a melhor amiga que alguém chamada Fran pode ter.
Ela sabe da minha vida. E eu sei a dela. E é isso que me faz olhar as fotos das nossas vidas e me encher de orgulho por termos dividido tantos momentos importantes. E Hoje eu queria dizer pela milésima vez o quanto eu a amo!
Já eram meados de março, o coelhinho da páscoa passeava pela cidade. Kaô estava em cima de um Ipê branco, quando acidentalmente deixou seu boné cair no chão. Ele desce e pega o cachorro no seu colo, pois sabe que àquela altura seu pai não ficaria feliz caso aparecesse em casa sem seu chinelo. Ventos alísios do sul sopravam para oeste, e Gunther corria afobado. Quais seriam seus verdadeiros sonhos?
Pense bem
*Já percebi a um bom tempo o que vem fazendo para me afastar
*tem dito coisas anormais
*é todo dia me maltratando
*me magoando
*me fazendo chorar
*espera...
*E eu mesmo assim
*mesmo com tudo isso que vem me fazendo
*ti amo profundamente
*de todo coração
*porque sei que o amor não é feito de perfeição
*amor é submissão
*Por assim dizer
*submeter-se a alguém é amar
*eu nunca tive e nunca senti um amor
do jeito que sinto por você
*Olha!!!
*com você eu até penso em casar
*coisa que antes de te conhecer
*acharia uma loucura
*mas quando ti conheci
*tudo tornou-se diferente pra mim
*Embora não perceba
*você mudou minha pessoa
*me sinto mais maduro
*vejo a vida diferente
*vejo as pessoas de modo diferente
*Não devemos pensar se
algum dia ficaremos separados
*só penso que
*devemos viver juntos
*da melhor maneira possível
*e aproveitar cada momento
*porque um dia...
...eu morrerei
*e você também,
*então aproveitamos
*o que existe de melhor juntos
*A vida é feita do presente
*e não do futuro
*o futuro só a Deus pertence
*não temos o direito de pensar por Ele
*e achar que podemos mudar o que não aconteceu
*Hoje é o que importa
*Se hoje quero ficar com você
*e quero estar ao teu lado
*é porque necessito de alguém pra amar
*que me ame também
*pois ninguém vive sem amor
*Hoje estou aqui dizendo estas palavras
*e necessariamente pra você
*é porque VOCÊ
*é a pessoa que tocou meu coração.
ESCOLHA
Já preferi noite como casulo por assim dizer
por saber o recomeço ,final de tanto prazer
Já fiquei atenta e louca tentando a reflexos ver
buscando eternizar o espanto de ao sonho pertencer
Hoje escolho por caminho o que era antes morrer
Pois fundido em cinza frio se desfez o meu viver
Agora crescem musgos feios mas frescos e previsíveis
Onde antes eram formas de ser quase inesquecíveis
E meu mundo hoje pálido sem luas sombras ou estrelas
Vai me dando a meio insana mas comportada forma de vê-las
E fico assim meio que morta com medo vou me esconder
Não vou me lançar no abismo de ver antes do amanhecer
Já culpei tanta gente pelo os meus problemas.
Culpei Deus e O diabo, O Estado e a sociedade, meu pai e minha mãe. Mas o único culpado sou eu, de culpar que não tem culpa de nada.
O que se passa?
Se cada passo nós afasta,
Como falar se me faltam as palavras?
Chorar? Já derramei as minhas ultimas lágrimas,
Como te posso esquecer, se fazes parte da minha alma,
Ainda te amo?
Sem ti sou incompleta,
Uma busca incerta,
Adormeço e estás nos meus sonhos
O teu sorriso o teu olhar até o teu abraço
E o dia amanhece de novo
E tu continuas lá mesmo acordada
Dono do meu coração
Devolve-me meu amor,
Preciso de meu coração,
Preciso de me entender
Procurei no infinito encontrar uma estrela.
Sem ao menus olhar perto e ver que você já brilhava.
Andei léguas tentando achar o caminho.
Mal eu sabia que a saída estava aqui tão perto.
Blefei em tantas cartadas para tentar a vitória.
Mesmo estando com a cartada vitoriosa bem em minha manga.
Mais o destino é sábio.
Fez com que por um momento eu precisasse de repouso.
E fez com que você se tornasse abrigo.
Os dez minutos que desejei ficar a sós.
Tornaram-se horas em sua companhia.
Badaladas me avisariam a hora de partir.
Fizeram-me olhar os ponteiro e ver que na verdade era hora de ficar.
E todas as horas que se passaram, me ensinaram a regredir no tempo.
Deram-me mais uma chance para ser feliz.
E com este novo começo vi que todos os caminhos, atalhos e trilhas, me levariam a mesma direção.
Direção esta de uma estrela.
Estrela esta que não percebera, brilhava mais forte já bem lá no começo.
Estrela esta que batizei de vários nomes.
Todos sinônimos de você.
Nunca é tarde demais p tomarmos conta de nós mesmos. O amor está dentro de nós. Já possuimos o amor.
Se a mulher em si, já é uma grande qualidade. A maior prova disso é que alguns homens correm atrás de nós e outros nos imitam!
Sendo assim eu já pude ser lucia, anica, maria, vovó e joana...no teatro nos permitimos ser quem quisermos ser.
Quer saber!? O que faz da vida perfeita, é a própria imperfeição. Já dizia Drummond, que ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade. Talvez por não haver sofrimento, talvez por estar trancado em seu quarto num dia frio e cinzento, e se sentindo só, disse ser feliz por não ter o que refletir, talvez não, talvez sim, talvez. A cada dia me convenço de que o mundo pertence a quem se atreve, a ousadia, a quem arrisca.. afinal, a vida é muito para ser insignificante. E talvez por isso, Millôr conceitua que a vida começa quando a gente compreende que ela não dura muito. E talvez quando Chaplin disse que necessitamos mais de humildade, que de máquinas, mais de bondade, que de inteligência, mais de sentimento, que de razão, a ênfase logo vem, e daí a conclusão, o que leva a vida a ser perfeita é toda essa imperfeição.
Vce ja visitou uma montanha e sentou - se nela em suas
encostas? Ela é imóvel e poderosa, enquanto formigas, felinos,
cães selvagens, veados, carrapatos e cobras venenosas moven - se
e viven em seu grande corpo. Ela se mantem i móvel enquanto as
tempestades, os ventose a mudança das estações se chocam
contra seu ventre verde e marrom.Nada pertuba uma motanha.
Está na hora dde você ser grande e inabalável como uma montanha.
Deixe as serpentes da adversividade correren por você e os ventos
da mudança soprarem em sua direção enquanto você continua
forte , imóvel, cheia de grandeza.Você também vai sobreviver a
essa adversividade como uma montanha.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve