Ja Gostei de Vc mais Hj Nao Gosto mais

Cerca de 820238 frases e pensamentos: Ja Gostei de Vc mais Hj Nao Gosto mais

Respeitar em cada homem o homem, se não for aquele que é, pelo menos o que ele poderia ser, que ele deveria ser.

Quando era jovem, descobri que nove de cada dez coisas que eu fazia eram um fracasso. Eu não queria ser um fracasso. Então, passei a trabalhar dez vezes mais.

Não é a beleza mas sim a humanidade o objetivo da literatura.

Uma literatura que não respire o ar da sociedade que lhe é contemporânea, que não ouse comunicar à sociedade os seus próprios sofrimentos e as suas próprias aspirações, que não seja capaz de perceber a tempo os perigos morais e sociais que lhe dizem respeito, não merece o nome de literatura: quando muito pode aspirar a ser cosmética.

Não pode haver uma totalidade da comunicação. Com efeito, a comunicação seria a verdade se ela fosse total.

Lamentar é ter pena de si próprio, não ter esperanças e não semear o bem e a paz.

Sou um homem e errei; não há nada de surpreendente.

Não existe maior indício de ser pouco filósofo e pouco sábio do que desejar uma vida inteira de sabedoria e filosofia.

Assim, meus caros Americanos: Não exijam o que o vosso país pode fazer por vós - exijam o que vocês podem fazer pelo vosso país.

Meus caros cidadãos do mundo: não exijam o que a América irá fazer por vós, mas sim o que, juntos, poderemos fazer pela liberdade do homem.

John F. Kennedy

Nota: Versão de trecho do Discurso de posse

O ódio não cessa com o ódio em tempo algum, o ódio cessa com o amor: esta é a lei eterna.

O material da vida não é a estabilidade e a harmonia quieta, mas a luta permanente entre os contrários.

Não há baliza racional para as belas, nem para as horrorosas ilusões, quando o amor as inventa.

Camilo Castelo Branco
BRANCO, C., Amor de Perdição, 1862

Se você quer ter o tipo de relação que seu coração anseia, você tem que criá-lo. Você não pode depender de outra pessoa para criá-lo para você.

O vinho não embriaga tanto ao homem como o primeiro movimento da ira, pois ele cega o entendimento sem deixar luz para a razão.

A verdade não faz tanto bem neste mundo como as suas aparências fazem mal.

César, grande em tudo, / não acreditava em nada efetivamente enquanto existisse algo por fazer.

O objetivo da oratória considerada isoladamente, não é a verdade, mas a persuasão.

[Quando foi perguntado se tinha medo da morte]
Da morte, nunca tive medo. O que não quero é ficar aleijado. Disso sim, tenho um medo que me pelo...

Apetite não é só de comida, é de viver também. Pelo menos tenho muito disso.

Muita luz é como muita sombra: não deixa ver.