Já Entendi Você Românticos
Vivo sempre no presente. O futuro, não o conheço. O passado, já o não tenho. Pesa-me um como a possibilidade de tudo, o outro como a realidade de nada. Não tenho esperanças nem saudades. Conhecendo o que tem sido a minha vida até hoje — tantas vezes e em tanto o contrário do que eu a desejara —, que posso presumir da minha vida de amanhã senão que será o que não presumo, o que não quero, o que me acontece de fora, até através da minha vontade? Nem tenho nada no meu passado que relembre com o desejo inútil de o repetir. Nunca fui senão um vestígio e um simulacro de mim. O meu passado é tudo quanto não consegui ser. Nem as sensações de momentos idos me são saudosas: o que se sente exige o momento; passado este, há um virar de página e a história continua, mas não o texto.
Breve sombra escura de uma árvore citadina, leve som de água caindo no tanque triste, verde da relva regular — jardim público ao quase crepúsculo —, sois, neste momento, o universo inteiro para mim, porque sois o conteúdo pleno da minha sensação consciente. Não quero mais da vida do que senti-la a perder-se nestas tardes imprevistas, ao som de crianças alheias que brincam nestes jardins engradados pela melancolia das ruas que os cercam, e copados, para além dos ramos altos das árvores, pelo céu velho onde as estrelas recomeçam.
...
Não tente mudar seu passado, Não sorria quando quiiser chorar,
não finja que já não poder amar. Tire suas máscaras, seja transparente, tenha um ideal, PRA TODO INICIO EXISTE UM FINAL!
Vocês já notaram que as pessoas más nunca estão bem, são sempre dissimuladas e, na opinião delas, todos os seus problemas são causados pelos outros! (Pedro Marcos)
Eu e Ela
Uma noite encantada
Eu e minha amada
Deitados no chão
Já era de madrugada
E as estrelas brilhavam
Como nunca vi
Pareciam que brilhavam só para eu e ela
Nunca vi coisa tão bela
O amor meu e dela
Iluminado pelas estrelas
Que lá do céu nos olhavam
E nós olhávamos elas.
ABRAÇO
Um abraço cura feridas,
Faz sorrir quem já tinha esquecido,
Acalma um coração aflito.
Abraço faz perdoar,
Faz querer voltar,
Porque se percebe
Que a vida não tem graça sem amar.
Mas abraço não pode ser de despedida,
Não dá, impossível!
Ele é recomeço,
Faz esquecer da vida
E isso não tem preço.
Abraço é linguagem da alma,
Tem que ser dado com calma.
Sentindo tudo...
E não sentindo mais nada.
Publicado em Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos - vol 157
Saudade é solidão acompanhada, é quando o amor ainda não foi embora, mas o amado já... Saudade é amar um passado que ainda não passou, é recusar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida... Saudade é sentir que existe o que não existe mais... Saudade é o inferno dos que perderam, é a dor dos que ficaram para trás, é o gosto de morte na boca dos que continuam. Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade: aquela que nunca amou. E esse é o maior dos sofrimentos: não ter por quem sentir saudade, passar pela vida e não viver. O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido. E disso, meus amigos, eu não posso ser acusado: vivi, sofri, me apaixonei por tudo o que a vida me ofereceu!... Confesso que vivi!
Alguém ja dizia, confiança é que nem uma taça de cristal, quando se quebra, jamais se consegue juntar os pedaçinhos.
Apenas não!
Não, essa é a resposta para o que eu sinto por você, já sofri o suficiente e aprendi que não se vale tudo por amor, já chega, basta, não quero mais você na minha vida muito menos nos meus pensamentos, você acabou comigo, afastou de mim as pessoas que realmente me amavam, coisa que você nunca sentiu por mim, amor.
Agora vou viver minha vida e esquecer todo o mau que você me fez, você acabou com o meu passado, mas não vou deixar você fazer isso com o meu futuro.
Eu aprendi que eu posso fazer o meu destino, sim, eu só preciso fazer escolhas certas e eliminar pessoas como você da minha vida, só assim conseguirei ser feliz!
Já faz um tempo e eu ainda não sei desistir de você. E tudo bem porque o que sinto por você é amor puro e singelo, e realmente, te amar não dói, as vezes eu sofro por sentir sua falta, mas na maioria do tempo, te carregar no coração me faz um bem danado, então tá tudo bem. Se algum dia alguém aparecer e conseguir me tocar como tu me tocou ou ao menos consiga chegar perto, eu não vou me impedir de dar uma chance à esse alguém, mesmo que as vezes, eu ache que sempre vou te amar, que sempre vai ser você, e sinceramente, tá tudo bem, você foi o primeiro à entrar nesse coração que antes de ti foi pedra, e talvez, tu seja o único digno de morar nele, e se for tudo bem.
-Eu ainda amo você.
Já me apeguei muito a nessa vida , hoje não me apego a mais ninguém.
Talvez tenha me tornado insensivel
é uma tortura estar longe de você
é impossivel tentar te esquecer..
juro que já tentei, mais percebi que:
ja está sagramentado, e assim irá permanecer!
A noite está tepida. O céu já está salpicado de estrelas. Eu que sou exotica gostaria de recortar um pedaço do céu para fazer um vestido.
Eu já me cansei desse chove, não molha
Das suas desculpas de ter que ir embora,
E que não demora, vai voltar pra mim
Chega de conversa agora vai ou racha,
ou você me solta, ou você me laça
É que não consigo mais viver assim
Já parou pra pensar que quando você começa a excluir pessoas negativas da sua vida, cê acaba encontrando gente que realmente vale a pena?
Já amei quem eu não devia, já desprezei quem me queria, já sofri por quem não merecia e se você me perguntar se eu suportaria viver tais situações novamente eu responderia que coração da gente é cenário complicado , mas que hoje eu cresci e aprendi a cuidar de mim. Amor dispensa trocas, mas o ser humano não, infelizmente os nossos sentimentos são alimentados pelo que recebemos do outro, e quando não há reciprocidades perdemos o alicerce que pensávamos ser o nosso chão. O amor não correspondido na maioria das vezes exerce um certo domínio na gente, passamos a viver em prol de um sentimento só nosso, vivemos pelo outro, queremos que ele nos note e por isto deixamos de lado o nosso querer, as nossas vontades , as nossas idealizações, os nossos sonhos pra vivermos na tentativa de ganhar um coração que nem sequer se importa com o nosso. O que mais dói é a ausência, o que mais machuca é o desprezo, o que mais incomoda são as indiferença , tudo porque sem aquela pessoa saber , ela possui o nosso coração. Encarceramos nossa vida. O que quero dizer a você é que somos feitos de afetos, somos a essência de um sentimentos nobre, somos um vinculo forte do amor e mendigá-lo é jogar na lama seu próprio coração. É possível sim sair deste abismo quando a alma esta maltratada , não adianta fugir e nem fingir, mas tomar uma certa decisão de não mais sofrer por quem não merece você. Chega de perseguir, chega de vigiar , chega de marcação..bora la viver a sua vida, se dê uma chance de viver o novo, de se sentir capaz, útil , por que ninguém fará isto por você. Se sujeitar a migalhas é se colocar no lugar de desprezo e Deus te colocou foi em lugar de honra , saiba que no coração dele tem um alguém sendo preparado pra cuidar do seu coração......pense nisto por favor , e se dê valor.... vai por mim.. você consegue.
E Sam olhou o papel, e olhou para mim.
- Charlie, você já beijou uma garota?
Sacudi minha cabeça em negativa. Tudo estava muito silencioso.
- Nem mesmo quando você era menor?
Sacudi a cabeça novamente. E ela pareceu meio triste.
Ela me falou da primeira vez que beijou. Me contou que foi com um dos amigos do pai dela. Sam tinha sete anos. E ela não contou a ninguém, exceto a Mary Elizabeth e pois Patrick, há um ano. E ela começou a chorar. E disse uma coisa que eu nunca vou esquecer:
- Eu sei que você sabe que eu gosto do Craig. E sei que te disse para não pensar em mim daquele jeito. E sei que podemos ficar juntas assim. Mas quero que você esqueça todas essas coisas por um minuto, tá bom?
- Tá.
- Quero se a primeira pessoa a beijar você. Tudo bem?
- Tudo.
MANIPULADOR é aquele que descobriu sua capacidade de induzir outros a apoiar os seus erros. Já o EMBUSTEIRO é ainda pior: é o que desenvolveu um incrível talento para fazer com que outros matem ou morram para defender uma bandeira em que nem ele próprio acredita!
“O vento parecia silenciar, os pássaros já não cantavam mais; o meu coração doía, como nunca, e lá estava eu deitava mais uma vez em minha cama, ensopando mais um travesseiro; e pensando em minha vida; onde me fez perceber como a vida é injusta e como temos que lutar por ela, pois se não fizermos isso cairemos em um buraco profundo […] tocava onde hoje já não há mais sangue, só cicatrizes. Minha angústia aumentava cada vez mais, ao lembrar de toda aquela luta, e de tantas outras que terei de ter por essa vida que só está começando.”
