Já Entendi Você Românticos
Tanto ouço dizerem-me se quero ter razão ou ser feliz que finalmente entendi que é mais fácil ceder e acabar logo a discussão, assim entendi a risada daqueles que vivem no mundo da lua e parecem abobados, eles já não se importam.
Deus.
As vezes parece que me esqueço dele e no inicio isso me deixava preocupado, mas entendi que tenho tanta convicção que ele esta ao meu lado, me protegendo, que me acostumei com sua companhia e por isso caminho tão sereno, sem precisar citar seu nome a todo instante como quem esta inseguro.
Hoje acordei em paz,
Fiz tudo que fui capaz,
Não irei mais me consumir,
Entendi e tive que admitir.
A unicidade do amor não existe,
Um sonho único não persiste,
Coragem pra seguir,
Pronta pra se permitir.
Seguirei sonhando e sorrindo,
Tropeçando, levantando, caindo,
Mas aprendi que nada é em vão,
Alguém aí a procura de um coração?
"Quando entender a mim próprio, te mostro como eu me entendi, e te ensinarei a entender o que entendi quando descobri o meu entender."
Até agora não entendi porque você anda e corre tanto!
O que faz com esse par de asas??
O problema seu é a geografia...
ou você!
..
grassas a agua do mar entendi o que e a beleza
grassas ao o teu sorriso quis logo fecha com tigo
estava tao sozinho de repente te encotrei so um cara abandonado de novo me apaixonei ao lado do arpoador em uma pequena praia encontrei um mina linda mais bonita que uma raia biz rsrsrs
Quantos gomos têm uma bergamota (tangerina)? Agora eu entendi que não prestamos atenção nas coisas simples e gostosas da vida. Em meio a dezenas de situações boas que acontecem todos os dias nas nossas vidas, somos inclinados a lembrar somente dos gomos amargos. O ônibus atrasou, o carro não pegou, ela não me beijou antes de eu sair de casa. Mas, conheci uma pessoa muito legal na parada do ônibus, duas pessoas simpáticas interromperam o caminho para me ajudar a empurrar o carro e dar um embaladinha para o meu dia “pegar no tranco” e, em lugar de esperar o beijo deveria ter tomado iniciativa e ter dado um abraço bem apertado e sorriso desejar um ótimo dia. Mas espichei o beiço e resolvi achar que o dia seria azedo. Hoje é sexta-feira, pode ser sexta-feira da paixão, do amor, da emoção, do coração. Sexta-feira do sorriso, da conversa no banco da praça, na fila do banco. Pode ser sexta-feira do começo, sexta-feira da saudade, sexta-feira do reencontro. Pode ser a sexta-feira que você quiser então vai em frente e construa seu dia. Ah! Ainda não sei quantos gomos a bergamota tem mas daqui apouco, no intervalo do almoço, vou sentar na beira do lago lá do parque e antes de apreciar esta deliciosa fruta, vou contar quantos gomos ela tem e te digo, combinado?
Nunca entendi porque pessoas postavam textos demonstrando sua alegria ou tristeza em seus perfis de rede social, também nunca entendi porque postavam declarações de amor ou ódio em seus perfis, achava brega, cafona, desnecessário, nunca havia compreendido o sentido, sempre postei frases prontas, vídeos engraçados, uma foto ou outra com amigos, nada muito profundo, sempre algo superficial, de certa forma hoje compreendo um pouco a razão destes textos.
Todos nós temos a necessidade de transmitir alguma mensagem a terceiros, alguns o fazem com maior destreza, outros com nenhuma, alguns demonstram seu intelecto exacerbado, outros apenas expõem sua ignorância, alguns desejam expor sua alegria, uma conquista, outros buscam apenas desabafar e alguns idiotas querem aparecer...
Qual deles eu sou?
Não sei, digam os senhores...
Seja lá qual for á razão, todos temos a necessidade de expor algo a alguém, é inerente a nossa natureza, você pode até pensar: “eu não preciso fazer isso”, mas com certeza, você relata fatos da sua vida cotidiana ao menos a uma pessoa, ou a um grupo delas.
Muitos devem estar pensando: “Esse Diego deve estar ficando louco”, calma amigo, ainda não devo ser internado, ao menos penso que não, acordei com vontade de escrever, sobre o que, não sei para quem, também não sei...
Olho da janela de meu escritório as pessoas na calçada, como formigas cuidando de suas vidas, correndo de um lado ao outro, não sei quem são, para onde vão apenas as observo passar...
Tenho a sensação que em alguns momentos da minha vida estive nesta situação, “sentado observando”, como um espectador, sem iniciativa, apenas observando e aguardando o que poderia acontecer.
Determinadas situações ocorrem em nossas vidas para que possamos refletir sobre nossa curta estadia terrena, trabalhar é necessário, no entanto não devemos ser escravos de nossa profissão ou ambição profissional, dinheiro é bom e necessário, ajuda a realizar sonhos e de certa forma propicia, não a felicidade, mas o instrumento para alcançá-la, no entanto jamais deixe que ele suba a sua cabeça, tornando-o uma pessoa alienada.
Tenha poucos, mas bons amigos (e isso eu tenho!), daqueles que você pode ligar as 4:00 da manhã pedindo socorro, pois está com dois pneus furados em Santa Rita do Passa Quatro que o cara vai lá te ajudar.
Aproveite muito seu pai, sua mãe, seu avô, sua avó, eles tem muitos defeitos, mas você também tem e eles te aceitam assim, aceite eles do jeito que são ninguém é perfeito e, eles nem sempre estarão ao seu lado, aprendi isso tarde, mas ainda em tempo!
Por fim, procure ter uma “pessoa” boa ao seu lado, daquela que você possa confiar, companheira, que te acompanhe naquele restaurante extremamente elegante, mas que não irá fazer cara feia quando você parar em um boteco de beira de estrada, que queira te acompanhar naquela viagem de moto extremamente desconfortável, só para estar ao seu lado, que vibra com suas conquistas e te consola em suas derrotas, que permita que você tenha um ou dois dias com seus amigos e que você não sinta medo de permitir o mesmo a á ela, pois você confia plenamente naquela pessoa.
Diga a esta pessoa o quanto ela é importante para você, ela precisa ouvir isso, divida seus segredos, faça planos, aproveite a companhia dela, faça com que ela se sinta a pessoa mais importante e bela do mundo, isso é muito pouco diante de toda alegria que ela te proporciona e amigo pode ter certeza, falo isso com propriedade, esta pessoa nem sempre estará ao seu lado e quando ela partir será tarde para remediar, quando a ficha cai, é dolorosa, a recuperação é lenta e não existe bebida, viagem, amigo ou companhia passageira que “tape o buraco”, ele pode ser preenchido momentaneamente, mas ainda sim vai estar lá, não importa o tamanho do copo, ela não vai estar no fim dele, somente a ressaca do dia seguinte vai aparecer...
O único remédio para está ferida é o tempo, somente ele poderá cicatrizá-la e nesse momento amigo, a ampulheta do tempo é cruel, cada grão de areia cai em câmera lenta, ás horas parecem dias, os dias semanas e sabe-se lá quanto tempo vai demorar para o tempo curá-lo...
Aprendi isso da pior forma possível e posso dizer, é duro...
E pensar que tudo isso começou num fatídico 14 de abril, aniversário da minha irmã, há três anos, ainda tem mais essa pra digerir...
Mas eu finalmente entendi… Entendi que certas dores não foram feitas para serem sofridas sozinha, é, não há problema algum em querer um colo. Não há problema em chorar e pedir pela sua mãe. A solidão ajuda, mas nada como um abraço aconchegante de uma mãe. A dor até se anestesia. […] Entendi que ninguém se torna fraco por chorar, muito pelo contrário. Chorar significa que você foi forte o bastante para demonstrar que não está bem. […] Entendi que tudo bem desistir de vez em quando, mas desistir da batalha, não da guerra. Desistir por cansaço em um dia, mas voltar com fé e força no outro. A vida é assim, entenda isso como eu entendi. Nada vai ser fácil, ninguém vai te trazer um copo d’água quando você pedir, mas jogarão-te um balde de gelo quando você se empolgar demais. A vida é assim. Sorria e provoque. Chore e faça a felicidade dos outros. Entenda, como eu entendi.
Sinceramente...Não entendo, nunca entendi. Por que você vem tão lindo, me esquece tão feio e sempre volta como se nada tivesse acontecido? Por que finge que não me conhece e volta como se tivesse passado toda sua vida comigo? O que você quer de mim? Nunca vou conseguir me responder e nunca vou entender porque tremo toda quando você passa e sei que você sente o mesmo mas no final nunca ficamos juntos. Pra nós tem que ser mesmo tudo tão difícil? Você sempre dificultou tanto as coisas e isso sempre acontece no final, nossos caminhos estão sempre cruzados mas nunca juntos. Mas por quê?
Ainda não entendi porque há pessoas que criam sites e, imediatamente após, correm para as redes sociais, deixando de lado os próprios sites!
Sim, eu escutei tudo que você falou, eu ouvi e entendi, mas mesmo sabendo dos seus motivos, nada mudou, eu ainda me sinto presa, ainda há um elo invisível me segurando a sua vida. Esse sufoco não passa, porque mais uma vez engoli tudo, as p
alavras desceram como farpas e ainda sinto um desconforto no estômago e um aperto na alma, coisa de quem cala demais, sofre demais e encara de menos. E você ta aí, vida caminhando, é eu soube... trabalho novo, e quem sabe amor novo, Amor? Acho que não, só se aprendeu a amar porque até onde eu sei você nunca soube. E eu caminho também talvez não tão bem por ter que conviver diariamente com seu fantasma, por vezes o ouço, por vezes o sinto e sua presença continua sendo mais real do que a de muita gente que comigo divide meu tempo. Sabe o que me dói? é que você talvez nunca vai saber, talvez nunca vai se arrepender, queria que você assistisse meu desespero por tantas vezes maquiado por trás de um ‘to bem’, queria que alguém lhe dissesse como estou ‘vai lá cara! Ela não tá bem, o que você fez?’, queria que você ouvisse meus gritos e sentisse comigo essa dor que me impede de seguir minha vida como você tão bem fez. Alguém tem um advogado que me defenda de mim? Do meu amor? Deponha a meu favor, diga que eu não mereci, diga o quanto fui leal a nós e peça pra esse juiz desavisado que é meu coração pra me libertar, me soltar de vez porque to cansada, essa prisão tá fria e as visitas estão cada vez mais raras. Você talvez nunca saiba, mas eu vou saber, meu silêncio vai saber, meu coração vai saber, que ás vezes a gente ama tanto sem saber que quem ama demais assina atestado de culpa, se condena, se entrega a prisões muitas vezes sem volta.
Antes , eu não queria dormir , por que não conhecia o mundo; Hoje , eu entendi por que minha mãe queria tanto me ver dormindo.
Há uma lógica universal que ainda não entendi: existe uma relação consistente entre bebé, telemóvel e sanita, tal é que os bebés de todo o mundo são sempre impelidos a jogar o telemóvel na sanita.
Hoje entendi a teoria do silêncio: é preferível não demonstrar nada, do que demonstrar fraqueza.
É uma teoria...burra, mas é.
Só hoje entendi porque gosto tanto das mulheres!
Meu pai me disse que eu nasci de parto normal;bom então ai está o segredo: Cheiro x Cebo!
Eu não sei mais o que fazer… Ainda não entendi como tudo isso chegou a esse ponto. Pra onde foram todas aquelas nossas promessas? Todos os nossos planos? Todas as nossas conversas? Tudo se foi assim… Do nada? Foi tudo tão rápido… Aliás, muito rápido, não acha?
Eu ainda tenho esperanças de que tudo volte a ser como antes.
— 1100 km de tortura, Tudo vai voltar a ser como antes?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp