Ja Chorei Ouvindo Musica Chaplin
Já pensou se eu tivesse decidido ficar em casa naquele dia, ou se você tivesse ido pra outro lugar. Já pensou se eu escolhesse outro caminho e você não pudesse me perceber. Já pensou se não tivéssemos nos conhecido?
Você já teve algum sonho que parecia ser real, e quando vai acordar, você só quer ficar na cama, mentindo com os olhos fechados para se prender a isso?
Vagamente pensava de muito longe e sem palavras o seguinte: já que sou, o jeito é ser. (...)
Era muito impressionável e acreditava em tudo o que existia e no que não existia também. Mas não sabia enfeitar a realidade. Para ela a realidade era demais para ser acreditada. Aliás a palavra “realidade” não lhe dizia nada. Nem a mim, por Deus.
Agora ninguém mais abusa da minha alma pelo simples fato de que eu não tenho mais alma nenhuma. Já era, Zé. É isso que chamam de ser esperto? Nossa, então eu sou uma ninja. Bate aqui no meu peito, Zé? Sentiu o barulho de granito? Quebrou o braço, Zé? Desculpa!
Nota: Trecho da crônica "Zelador".
Queria que pelo menos alguém um dia, levasse em conta o que vivi, o que tenho vivido, o quanto já caí e o quanto levantei em consideração antes de julgar-me. Sei que o que vivi não me livra das minhas falhas, nem quero que isso aconteça, só estou pedindo pra chegar devagar que eu ando frágil, pra não gritar que estou pensando e ando lenta por fora, em alta velocidade por dentro. Que eu ando precisando da compreensão dos sábios…
“Trata-se do namoro, alguns já ouviram falar. É quando cada um mora na sua casa e tem rotinas distintas e poucos horários para se encontrar, e esse pouco ganha a importância de uma celebração.”
Os jovens de hoje são bem caretas. Eu preferia ter vivido no anos 60. Mas já que vivo na época de agora, posso pelo menos falar mal dela.
Use-se para progredir na vida. Alguma coisa você já deve ter aprendido até aqui. Encoste-se na sua própria experiência e intuição, honre sua história de vida, seu currículo, e se ele não for tão atraente, incremente-o.
Use sua simpatia: convença os outros. Use seus neurônios: pra todo o resto.
Ainda que o seu perfume seja a coisa mais maravilhosa que já senti em vida, pude também experimentar o gosto amargo e podre do seu coração.
O errado hoje será o certo amanhã,
assim como o certo de agora
já foi um absurdo no dia de ontem.
O mundo muda, as pessoas evoluem, o tempo transforma,
o futuro rompe com o passado numa dança cíclica e constante,
até que tudo se torne presente outra vez.
Só de ouvir a tua voz eu já me sinto bem
Mas se é difícil pra você, tudo bem
Muita gente de diverte com o que tem
Só por uma noite
Amigo de Jesus
Jesus é meu amigo
E quer ser o seu também
Ele já te escolheu
Para dar o que ele tem
Jesus é meu amigo
E tem muito amor
E todo esse amor
Ele vai dar para você
Jesus è meu amigo
Esse é o teu querer
Você que estava triste
Só tem que receber
Jesus é meu amigo
E chama o amigo seu
Pra ter a alegria
Que você já conheceu
Acho que já esqueci você
Mas mesmo assim me pergunto aqui dentro de mim se isso não é só mais uma enganação própria. Eu tentando provar pra mim mesma que consigo te esquecer, mais uma vez. Mesmo que seja pra daqui a pouco você vir e mudar as regras novamente. Fazendo eu sentir o que jurei não sentir outra vez, muito menos por você! Sei que se estou sofrendo a culpa é minha, por ser orgulhosa e não conseguir correr para seus braços de novo. Pois se eu fizer isso vou mostrar que sou fraca e que minha maior fraqueza é você.
O Amor pede Identidade com Diferença
O amor pede identidade com diferença, o que é impossível já na lógica, quanto mais no mundo. O amor quer possuir, quer tornar seu o que tem de ficar fora para ele saber que se torna seu e não é. Amar é entregar-se. Quanto maior a entrega, maior o amor. Mas a entrega total entrega também a consciência do outro. O amor maior é por isso a morte, ou o esquecimento, ou a renúncia - os amores todos que são os absurdiandos do amor.
(...) O amor quer a posse, mas não sabe o que é a posse. Se eu não sou meu, como serei teu, ou tu minha? Se não possuo o meu próprio ser, como possuirei um ser alheio? Se sou já diferente daquele de quem sou idêntico, como serei idêntico daquele de quem sou diferente? O amor é um misticismo que quer praticar-se, uma impossibilidade que só é sonhada como devendo ser realizada.
A PRÓXIMA CRISE
O insustentável endividamento da economia norte-americana já fez com que Barack Obama anunciasse cortes no Orçamento na ordem dos trilhões de dólares, o que não é suficiente para recuperar a credibilidade nos títulos públicos do teusouro americano no curto prazo. Para aquecer a economia de seu país (ou ao menos reduzir os efeitos da recessão) o Governo americano terá de promover uma significativa desvalorização do Dólar a fim de elevar suas exportações – uma faca de dois gumes que, se por um lado pode gerar mais empregos, traz consigo os efeitos da inflação.
Observando o pêndulo em que se encontra a economia dos E.U.A, começa um movimento por parte dos investidores para o abandono do Dólar e compra de ouro. Nos próximos dois anos veremos a maior derrocada do Dólar e a maior alta do valor do ouro na história. A prata, por sua vez, deve valorizar ainda mais do que o ouro, e estas são as dicas de investimento para quem tiver alguma reserva e ainda não sabe o que fazer com o dinheiro. Aplique em ouro, aplique em prata e fuja do Dólar.
Outro efeito da desvalorização do Dólar que poderemos observar em breve será a ruína dos países cuja moeda tem valor indexado ao Dólar americano, como é o caso da Bolívia.
A Bolívia que é um dos países mais pobres da América Latina e, caso não tome medidas urgentes para desagregar sua economia da dependência do Dólar, terá dias amargos, e a terra das manifestações populares poderá ver uma revolta popular de proporções dantescas. E o que eu digo a quem tiver renda no exterior e quer um lugar para fazer fortuna em pouco tempo? – Vá para a Bolívia. No caos econômico, quem tem estabilidade e moeda forte é rei.
20/04/2011
