Ja Chorei de tanto Rir
Já que não tenho medo
Das suas intenções insanas
Na beira do riacho escuro
Possa ser que eu fuja de vez
Num gostoso mergulho
Pra perto dos teus pés
Apreciar tua suave nudez
Com o fogo da minha paixão.
Marivaldo Pereira Mperza
CORREU O TEMPO, CANSOU A ALMA (trecho)
... É certo
já figuraste como maior estrela da vida
maior sonho
alguém que mais desejei neste mundo.
Do teu nome tirei versos e risos
fiz coisas bonitas
guardei muitas noites pra sonhar com teu rosto.
E correu o tempo, cansou a alma
porque tua indiferença simplesmente nos matou ...
Fica minha indignação, por pronúncias que já ouvi...
Não é a cor ou beleza que vai interferir na personalidade das pessoas e no sabor dos alimentos.
Vamos ajudar a acabar com esse tipo de preconceito medíocre!
Sentado no banco da praça pensei por quantas flores eu já passei, notei a beleza do movimento das suas pétalas ocasionadas pela calma brisa, mas com pressa ou medo, talvez, não parei para sentir o perfume.
Você já desejou ter um livro que explicasse todo o significado dos acontecimentos aleatórios da vida?
Declamação...
Ja é tarde...?
Nem sei...
Não sei onde foi parar o relógio...
Talvez esqueci la fora no carro...
Chove muito também e está muito frio...
Ah.....
Quer saber...
Deixa pra lá o horário...
Ja não interessa mais...
Mas....
Preciso ser prudente....
Pois a ansiedade....
Pode me fazer tomar alguma atitude precipitada...
E mais tarde eu possa me arrepender eternamente...
Estou aqui...
O amanhã só a Deus pertence....
Basta....?
Ou não...?
Não aceito limites....
Pois o ilimitado me fascina....
Mas é preciso ser rápido....
Porém.....
O Sol é que me responderá...
Saborear o que vem na frente....
É irei saber o doce ou o féu.....
Ignorar....
Sim....
Talvez alguns comentarios....
Mais a natureza é perfeita...
E ela não falha...
Mas o Amor que está em mim....
É mais forte que qualquer rocha...
E elas derrubarei uma a uma...
E cada bloco diante de mim...
Serão degraus..
E com eles...
Me fará construir uma escada...
Darei a ela um nome....
E se chamará...
"Rasga céus"....
E lá em cima...
Gritarei ao mundo....
E minha voz ecoará...
Além....
Muito além....
Além daquilo que ninguém imagina...
E minhas palavras serão únicas e objetivas....
E gritarei assim....
"Alô mundão...
'"Alô céus...
"Não conheço na mais Forte que o AMOR...
"Pois foi ele que me fez chegar aqui...
"Se alguém aí conhecem algo mais forte que o AMOR...
"Pois me falem....
"Que nesse instante...
"Eu me jogo daqui...
Autor :Ricardo Melo
O Poeta que Voa.
Paginas
Paginas em branco...
Paginas coloridas....
Paginas ja escritas....
Paginas do tempo...
Paginas que o vento levou....
Todos nós somos páginas....
Além se sermos....
Queremos encontrar outras páginas...
Tempo...!
Tempo...!
Oh tempo.....
Escritas finas...
Escritas grossas....
Um dia....
Seremos um livro....
Escuros ou claros....
Com escritas fiinas e grossas....
De um lado...
O leste...
Do outro...
O Oeste....
No cabeçario....
Nortes que gorjeiam....
No roda pé....
O Sul....
E além das estrelas....
O Cruzeiro que se faz de pandeiro.....
Somos falhos....
Linhas sobre linhas....
Somos pontos e virgulas...
Onde a exclamaçao se faz razão...
E a interrogaçao fica pela contra mão....
Amanhã....
Estaremos no próximo capítulo....
Onde gritos ecoarão no infinito....
Motivos....
Muitos motivos....
Onde o gritos não gritam....
E vão querer saber...
Porque não ecoaram....
Posso ignorar....
Jamais.....
Nesse vasto universo....
Ah vagas...
Muitas vagas....
Na gentileza da vida...
Posso eu ter beleza ou não....
Mas nos procedimentos da vida...
Onque reina....
É a Disciplina....
Tudo é questão de um processo....
Onde cada forma tem seu formato...
Redondo....
Triângulo ou quadrado.....
Mas Deus é Deus....
Querendo ou não ele sempre será Deus...
E do tal Zeus....
Se um dia ele participou da minha vida....
Com as força bruta do Amor....
Dele eu me desfaço......
E mesmo com papel borrado....
Escrevo aquilo que eu acho...
E desse nó....
Nesse exato momento eu me desato.....
Autor:José Ricardo
Dizem que o futuro é construído dia após dia, mas na minha concepção o futuro já existe desde o inicio de um passado distante. Assim nosso caminho brilhante, é que se apaga conforme ações do nosso tempo presente!
Não desperdice seu tempo deixando de ser você mesmo, pois cada um dos outros, já existe há muitos séculos. Se podes até voar, porque se contentar em rastejar? Acredite, todas as suas vontades podem ser realizadas pelo simples fato de que elas foram muito desejadas. Quer ser uma pessoa determinada e sem medos a te atormentar? Enfrente o que vier, pois ao se acostumar com esta atitude, seus medos se transformarão em estímulos, inspirando-te ao caminho desta superação. Não se abatas, pois sua capacidade pode ser muito maior do que qualquer comentário negativo a teu respeito. Com a sua confiança em alta, nada poderá vencê-lo. Nosso maior poder, se engrandece ainda mais quando aumenta nossa autoconfiança. Se a mentira dita muitas vezes, convence até o mentiroso, de sua veracidade, com a confiança é o mesmo, pois mesmo que não a tenha em seu total domínio, haja como se a tivesse, e ela se instalará pela persistência. Creias e acautele-se com qualquer vacilo, pois mesmo de posse de sua conhecida capacidade, a sua vil insegurança ainda poderá tomar-te a alma. Autoconfiança e estima elevada, andam de mãos dadas, para não se perderem por qualquer vacilo de momento, causado por opiniões inversas negativas, dos pessimistas.
(teorilang)
"Já parou para pensar (e listar) quais as competências (hard e soft skills) que as pessoas que trabalham com você precisam ter para caminharem juntos para alcançar suas metas? Pense no seu negócio na Fisioterapia e no seu futuro e faça o exercício!"
Escrito nas Estrelas
Eles já eram amigos virtuais há um certo tempo mas nunca se aproximaram, a não ser por intermédio de uma disputa de músicas que faziam online. Não moravam na mesma cidade, tampouco no mesmo estado, e havia entre eles um diferença econômica abissal.
Certo é que numa certa noite ele veio falar com ela e perguntou se ela não tinha uma amiga para apresentar para ele, pois ele havia terminado um relacionamento de longa duração. Ela aproveitou o ensejo e fez eco a pergunta dele. Ambos riram, e depois ela percebeu que ele lhe fizera essa pergunta para saber de maneira discreta se ela era comprometida. Isso ela percebeu porque no mesmo instante que ela lhe fizera a mesma pergunta ele começou a fazer-lhe a corte.
Dessa noite em diante nunca deixaram de se falar um dia sequer, e à medida que iam conversando e se revelando mais e mais um para o outro, parece que a admiração recíproca que mantinham só ia aumentando.
Tenho a impressão de que a mulher transforma o sentimento da paixão em amor muito antes do que os homens, tanto é que ele ainda estava no auge da paixão por ela e ela já vivia suspirando pelos cantos de amor.
Como não se encantar por um homem com quase a mesma idade que ela, um ou dois anos mais jovem apenas, que lhe declarava sistematicamente que não suportava menininhas, que gostava até de mulheres que fossem muito mais velhas que ele, como não se apaixonar de imediato por um homem que pensa e age como todos os heróis românticos mais desejados por onze entre dez mulheres. Um homem ocupadíssimo que deixava o motorista esperando-o somente porque preferia falar com ela a apressar-se ao encontro de outros empresários, quando esse encontro, como tantos outros encontros empresariais, com certeza renderia muitos mais milhares de dólares na conta bancária dele.
Sinceridade também é artigo de luxo, e ele a presenteava sempre com tal raridade. Até lhe contava que o estava aguardando em sua sala a ex que queria a todo custo vê-lo. Passado o tempo, vinha ele dizer que se sentia muito mal por não querer mais nada com a ex, era ele o tipo de pessoa que sofre muito por ter que magoar alguém.
Ele era absurdamente rico, status que ela já possuíra num passado remotíssimo. Além de morar num elegante endereço, num lindo imóvel, é óbvio que ele, por ser inclusive empresário do ramo automobilístico tinha vários carrinhos na sua coleção. O moço tinha também seu próprio helicóptero e queria enviar presentes caríssimos para ela todos os dias daqueles trezentos e cinquenta e cinco.
Passaram esse ano todo de convivência marcando e ansiando por um encontro que nunca aconteceu. Ele descobriu que estava doente e ficou muito deprimido. Ela, com muita cautela perguntou que doença o houvera acometido, pois pelo estado de ânimo que ele ficou ela poderia jurar que ele descobrira sofrer de algum tipo de câncer. Ele negou sempre, não que ela tivesse perguntado diretamente, mas pelo que ele ia relatando. Sofreram os dois por um longo período dessa curta história, o que certamente obstou que se vissem face a face. Ele telefonava sempre, eles gostavam muito de ouvirem a voz do outro, e isso, naquele momento era o que de mais próximo eles podiam ter de intimidade.
Tudo que ele displicentemente ia contando a ela sobre sua vida a encantava, a deixava com o aspecto aparvalhado de mulher apaixonada. Ela ficara para morrer de dó quando ele lhe contou que fora buscar uns amigos no aeroporto com seu carro blindado, mas enquanto estava colocando a bagagem dos amigos no porta-malas, todos desguarnecidos de qualquer blindagem, foram rendidos e roubados por três homens armados. Ela falou para ele ver o lado bom: ele estava são e salvo, assim como os amigos os quais ele buscara no aeroporto. Esses romances são maravilhosos, pois mesmo que o encontro não aconteça, a mulher e o homem se sentem mais bonitos, poderosos, importantes, e isso melhora muito o viço da pele e aumenta bastante o brilho do olhar.
Certa feita, tendo ele viajado para uma cidade próxima, dirigindo o novo brinquedinho que acabara de adquirir, foi relatando a ela a viagem em tempo real, e ao chegar ao litoral e sendo quase impossível conseguir sinal de celular, o belo foi caminhando na praia até que conseguiu fazer uma ligação para sua paixão. Ela sentiu-se querida, não diria amada porque não é completamente louca. Mas claro que ela já o estava amando como nunca houvera amado antes. Acho que é completamente louca sim.
Sei que ambos passaram o ano cuidando de suas respectivas saúdes, e por isso foi impossível eles se verem. Mas já estava acertado que ele iria ao seu encontro assim que acabasse de refazer alguns exames, e isso já estava mais próximo do que possam imaginar.
Já ouviram dizer que a vida é caprichosa? Ela pode comprovar que ela é. Certa manhã, ao conectar-se com o mundo por intermédio da rede social, quase caiu para trás da cadeira na qual estava sentada...não, não podia ser! Certamente ainda não havia despertado, com certeza seus olhos estavam a pregar-lhe uma peça, começou a ler uma enormidade de condolências, um monte de amigos incrédulos, bastante elogios ao amado... epa, será que era o que parecia ser? Teve vontade de se beliscar, de enfiar a cabeça debaixo de água gelada, mas por quê mais água gelada? Já não bastava o enorme balde que ela acabara de receber contra todo o seu corpo e contra toda a sua alma?
Ela até que se recuperou surpreendentemente rápido demais, talvez tenha preferido agradecer a oportunidade de ter vivido um ano tão mágico ao invés de blasfemar contra a sorte. Estava escrito exatamente assim nas estrelas, então é assim que tinha que ter sido.
"Deus já te tirou do vale há muito e te levou para os cimos. Respirar no alto dos montes não é fácil, mas você aprenderá a arte de viver misturando oxigênio rarefeito e amor... O oxigênio escasso vem de Deus, ensinando a tua alma a criar o próprio hálito, mas o amor vem da tua renúncia, porque viver no alto significa, também, solidão."
(In "Espírito - Vivendo no Coração do Pai")
já são réus- pois se atreveram
a falar em Liberdade
que ninguém sabe o que seja
Liberdade- essa palavra
que o sonho humano alimenta
que não há ninguém que explique
e ninguém que não entenda
Eu quero o caos
eu quero mais,
eu quero tudo
e o tudo
já não me satisfaz
eu quero o mundo
e o que é o mundo
senão o tudo
senão o mais
senão o caos ?
Trago dores...
Ja tive muitos horrores...
Mas hoje....
Só quero cores...
Uma combinação certa...
Com um efeito soberbo...
Tal como arco iris...
Num colorido especial...
Colorir vidas...
De tal forma...
As tornando..
Tudo em lindas aquarelas...
Sempre improvisada...
E registranto....
Nos confins....
Do universo...
Mas que resulta na perfeição...
Pinceladas com sabores da paz...
Com toques...
E retoques...
Mãos meladas...
Pintando corações...
Com sentimento...
Que vem da alma...
E tons de toda essência...
E traços...
Que nascem simplesmente...
A pura magia...
Do sol...
E do amor...
Em obras de arte....
Tranformando tudo...
Em arte....
Mas,
Uma arte diferente.....
Na arte de amar...
Autor :José Ricardo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp