Ja Chorei de tanto Rir
No ciclo da vida na natureza, sempre há um perdedor já que o instinto de sobrevivência fala mais alto e sem racionalidade. São seres irracionais. Nós os seres humanos somos dotados de atributos que nem sabemos que existem, somos racionais. A nossa racionalidade nos dá condição de organizar e criar um mundo sem defeito, e alicerçado na lei do amor, que é o maior sentimento positivo que conhecemos. A humanidade ainda vai perceber o que na realidade importa na vida, e para os que já descobriram fica a paciência, a sabedoria das coisas, e a confiança de que tudo é passageiro. A ignorância do homem certamento também é.
Quando seguimos fielmente a Jesus, já estamos purificados e não há mais necessidade de retornarmos a este mundo, a não ser em casos especiais e missionários.
Quantas pedras ja atirou num lago?
Quantos abraços ja roubou?
Corra, não perca tempo,
Viva agora tudo o q sonhou.
Se eu realmente fosse levar em consideração cada opinião que já deram na minha vida, estaria parada no caminho até agora por não saber para onde ir. São tão contraditórias! Segui meu coração e nunca me arrependi disso.
Alessandra Gonçalves
Não pude escolher, já nasci artista. Respiro e transpiro arte, desde que me conheço como ser. Vivo em um universo visto por um microscópio sensitivo a todo instante. Esta é minha sina.
Se e tão difícil fazer a diferença, então por que um simples bom dia acompanhado de um sorriso, já faz nosso dia diferente?
Já parou pra pensar o quão valiosa é a vida? Dinheiro nenhum no mundo paga o preço de uma vida, então se recuse a desperdiçá-la com coisas/pessoas que tenham pouco valor!
Uma pessoa sábia consegue pregar de boca fechada, apenas com as suas atitudes. Já alguém que possui apenas conhecimento só consegue pregar através de sua eloquência! Precisamos ser sábios e não simplesmente eloquentes.
Autor: Eliseu Fernandes Laurindo
05 de setembro de 2016
Você já sonhou comigo?
Sonhei com você há um tempo atrás. ..
Em meu sonho, quando nos despedimos você disse que viria me encontrar.O sonho era tão real que acreditei que não fosse uma coincidência do destino eu "te encontrar na multidão"... mas o tempo passa e você não vem. Aquelas decisões em que dispendo muito tempo não costumam ser revistas...
Acredito que quando é amor, não sobra espaço para dúvidas. Também acredito que às vezes a certeza de que "está tudo ao toque de nossas mãos" pode ser enganadora se falta a comunicação. Não vejo o silêncio como consentimento. Consentimento para mim deve vir através do olhar, do sorriso, do abraço e da declaração sonora. Será que ainda "estou perdida na multidão? "
Já era Tarde; os falatórios pelas ruas cessaram,
as passadas apressadas pelas calçadas sequer pareciam ter existido.
O silêncio era sólido, impenetrável, melancólico...
Suas paisagens que um dia foram verdes e das mais belas vistas
tornaram-se apenas outros lugares, afinal de contas,
o que é um lugar bonito caso não existam observadores?
Os ruídos de seus Aposentos eram constantes, quiçá ritmados
Fazendo assim que a solidão viesse a ser um personagem,
Não o típico personagem de diversas falas e reviravoltas,
Mas um personagem que se mostrara sempre presente no seu drama e trama.
Horários e datas já não lhe faziam mais sentido, já que não havia pelo o que esperar.
Abandonara o uso de relógios,
na verdade, sequer lembrava a última vez os usara.
Não obstante, se pegava pensando:
"Relógios só nos são úteis caso queiramos chegar em determinado minuto, segundo."
Apesar de tudo, via uma certa beleza na sua companheira solidão
Junto a ela, seus pensamentos fluíam, não como água no córrego,
mas como a água que atinge o chão e foge em todas as direções e sentidos.
Tornou-se peculiar desde que ficara tão sozinha.
Acreditava que suas observações sobre a vida, depois de adotar a solidão como um mascote,
tornaram-se mais concissas e certeiras, mas quem sabe?
Não havia ninguém com quem pudesse discutir sobre,
Não havia sequer quem pudesse descobrí-la, estudá-la, sentí-la,
Até mesmo adorá-la.
Não esperava por momento algum,
já que achava a transição entre duas eras igualmente importante as tais,
porém, sabia que a solidão juntaria suas coisas e iria embora, não de forma abrupta,
mas juntando as coisas devagar, na medida em que a Vida nasce novamente.
E o que fazer se ela já disse:
Não falo com você pois você ama Leminki
e não tá nem aí pra Clarice...
Os passaros vieram me trazer a alegria com seu canto me dizendo que o dia ja havia amanhecido....Me pus de pe e fui abserva-los... Tentei ocupar o espaco minimo para nao invadir o seu habitat ou incomoda-los...A arvore estava carregada de beleza e alegria.. .Suas cançoes alegravam meu coraçao.... Me deixei levar alguns minutos por aquela gostosa sensacao....Com o silencio tudo se aprende ate mesmo o privilegio do silencio....Fechei os olhos me embalei pelo som e pelo frescor e magia que o momento me propiciava..Momento unico....Quando a musica se faz presente dentro dos nossos coracoes, tudo se harmoniza,modifica, resplandece...Elevei meus pensamentos a Deus e neste momento pude ver.... sentir...ouvir...viver...entender...por isso eu sempre digo... senhor obrigado!!! obrigado, obrigado, obrigado sempre!!!simone vercosa
