Ja Chorei de tanto Rir

Cerca de 180758 frases e pensamentos: Ja Chorei de tanto Rir

Já chorei tanto que fiz de minhas lágrimas um oceano, para que meus desafetos possam nele mergulhar suas almas.

Inserida por Lulena

⁠Um dia amei tanto, até perde minhas forças; chorei tanto até soluçar. Já perdi pessoas que um dia achei que não viveria sem! Tropecei nos meu erros e cai em meus acertos.Entre tantas confusões que me meti, eu só tive uma certeza. Me entreguei em tudo de corpo e alma, sem medo de me machucar, mesmo sabendo que poderia obter uma ferida enorme; e olha que obtive viu! Mas fiquei sempre de pé, ergui a cabeça e lá vai eu e me estabaco de novo, ops outro tombo e que belo tombo viu mas pensam o que? Que eu desisti? naninanão e cada um desses momentos fez com que eu criasse uma armadura para proteger aquele ser que desde de que nasceu aprendeu a lutar pela vida...

Inserida por 714

⁠Eu já chorei tanto nos últimos anos
Já sofri mais do quê deveria, por pessoas que não me deram o mínimo
O mínimo de respeito, o mínimo de consideração, o mínimo de afeto
Sabe, eu gostaria de sentir menos
Eu não teria passado pela metade, do quê eu tive que passar
E continuo passando, isso não é sobre eles
Sobre como me fizeram gostar, amar e infelizmente sofrer
É sobre eu mesma, sobre como eu reajo diante das circunstâncias
Eu sei, que não tenho como controlar como sou tratada
Só tenho o controle sobre as minhas ações
Mas, saber disso, não torna as coisas mais fáceis
Não faz com quê eu te deseje menos, com quê eu te Queira menos
Apesar de todos os seus esforços para me afastar
Pode ser que não seja sobre mim, e sobre como você se sente
Eu não sei, realmente, já tentei entender tantas coisas
Apesar dos meus esforços, não cheguei nem perto
Eu Queria, entender o por que de Tudo o que acontece, mas, vai muito além da minha compreensão
Eu desisti de tentar entender, é muito difícil pra mim aceitar
Eu não consigo simplesmente confiar e entregar a Deus
Deve ser por isso que sou um Caos, que me sinto uma fracassada

- 21 de Novembro de 2022

Inserida por sheila_f_carvalho

Deslizo pelos dias, tantas comemorações, minha vida esse raio de sol que não cessa.
Já escrevi muita coisa triste, já perdi tanta coisa com resignação e até com destreza.
Agora nem me apavoro, toda dor é só um sopro em meio ao que vislumbro de possibilidades. Criatividade, eu aprendi, é inventar alternativas quando não se tinha. Onde não se via. Por enquanto, só o que tem me preocupado são as novas regras ortográficas, já que palavras compõem meus fatos, meus sonhos, minhas narrativas.
E se eram os hífens que me separavam do meu amor-próprio, tenho tudo que preciso agora: tanto autorrespeito.

O fato é que todo brasileiro, com 18 anos, ele já tem opinião formada sobre tudo. Eu, aos 18 anos também tinha. Porém, nessa idade, eu percebi que eu era um palhaço. De todas as convicções que eu tinha, comecei a me perguntar: - De onde eu tiro tanta porcaria? Eu não sei nada a respeito disso, eu estou chutando... Então, o que eu fiz? Eu fui para casa e fiquei quieto durante 20 anos, estudando, tentado aprender alguma coisa. O dia que eu for um homem maduro, experiente, daí eu irei ensinar algo. Foi o que eu comecei a fazer com 45, 47 anos. E acho que até comecei cedo, pois eu deveria estar começando agora (depois dos 60 anos).

É inútil tentar convencer quem acha que já sabe. Sem a humilhação preliminar que quebra a autoconfiança postiça e cria o desejo de saber, nada é possível.

Segunda Opção
Já se sentiram como se fossem a segunda opção de alguém? Ser aquela pessoa que só recebe mensagem quando seus “amigos” não tem mais ninguém pra conversar ou apenas pra pedir um favor, afinal você tem um coração tão grande quanto sua inteligência e as pessoas, É CLARO, se aproveitam disso. Já tiveram aquele trio de amigos, no qual dois andam na frente e você fica sempre pra trás, como o rabinho? Ou sempre te excluem das referências de amizade? Já tiveram que procurar outra dupla pra fazer trabalho porque dois do trio sempre são mais unidos e sentam juntos? Já esteve em um lugar onde parece que sua presença não faz a menor diferença? Alguém que se diz apaixonado por você, só vem atrás quando está sem contatinhos e quer se divertir um pouco? Não digo que é a pior sensação do mundo, pois GRAÇAS À DEUS, eu não experimentei todas, mas é algo tão ruim, tão ruim como ser traído, ser abandonado ou até mesmo correr uma maratona com toda sua dedicação e chegar ali, em segundo lugar. Eu sei que são coisas muito diferentes, mas a dor varia de pessoa pra pessoa, não sei em vocês, mas em mim isso dói muito.
Mas um conselho, prefira não ser nem mesmo opção, do que ser a segunda. Meta um pé na bunda desse bando de falso que fazem isso com você e aprenda que ficar longe dessas pessoas não te faz ficar sozinho, mas te faz desfrutar da melhor companhia que é você mesmo. A vida já é bem complicadinha por si só, não escolha compartilha-la com pessoas que só te entristecem. Viva, viva consigo mesmo, viva acompanhado, mas nunca, nunca mesmo, aceite viver como segunda opção.

Quantas vezes você já sorriu para disfarçar uma lágrima teimosa?
Quantas vezes quis gritar e sufocou o pranto?
Quantas vezes quis sair correndo de algum lugar e ficou por educação, respeito ou medo?
Quantas vezes você esqueceu seus problemas e com um sorriso no rosto foi ajudar quem precisava de você?
Quantas vezes tudo o que você desejou era apenas um abraço, um consolo, uma palavra amiga e só recebeu ingratidão?
Quantos passos foram necessários para chegar até onde você chegou?
Quantos de seus amigos sabem olhar pra você e perceber que você não esta bem?e quantos desses "amigos " se importam em te ajudar?
Criticar é fácil, mas usar o seu sapato ninguém quer, vestir as suas dores ninguém quer...

O que posso falar é que agarre as pessoas que você ama e que te amam também e aproveite a companhia delas HOJE...
A coisa mais importante que você possui é o dia de HOJE.
O dia de HOJE, mesmo que esteja espremido entre o ontem e o amanhã, deve merecer sua total prioridade!

Já andei por tanta estrada
Já venci tanta cilada
E no caminho fiz ser ouro a minha prata
No meu mundo não tem fadas
Mas a mão de Deus me alcança
Já chorei por tanta causa
Já sorri por tantas outras
E a mistura destes sentimentos tantos
Tanto riso, tanto pranto
Verso escrito no meu rosto
Misturei meu sangue em outro
Quando a dor fez alvoroço
Veio a calma da cantiga
Fiz plantio de outro verso
Desbravei outro universo
Aprendi ser trovador
Em cada porto e despedida dessa vida
Esqueci meu coração batendo lá
Aos poucos tranformei-me em tantos outros
Sou de cada povo um pouco
E hoje a terra inteira é o meu lugar
Quem me dera pudesse compreender
Os segredos e mistérios dessa vida
Esse arranjo de chegadas e partidas
Essa trama de pessoas que se encontram
Se entrelaçam
E misturadas ganham outra direção
Quem me dera pudesse responder
Quem sou eu nessa mistura tão bonita
Tantos outros, sou na vida um Zé da Silva
Sofro as dores de outros nomes
Rio os risos de outras graças
Trago em mim as falas dessa multidão
Quem me dera pudesse compreender

Último Soneto

Já da noite o palor me cobre o rosto,
Nos lábios meus o alento desfalece,
Surda agonia o coração fenece,
E devora meu ser mortal desgosto!

Do leito, embalde num macio encosto,
Tento o sono reter!… Já esmorece
O corpo exausto que o repouso esquece…
Eis o estado em que a mágoa me tem posto!

O adeus, o teu adeus, minha saudade,
Fazem que insano do viver me prive
E tenha os olhos meus na escuridade.

Dá-me a esperança com que o ser mantive!
Volve ao amante os olhos, por piedade,
Olhos por quem viveu quem já não vive!

Depois que Leão toma uma decisão?
Já era!

Já vi uma moça, uma linda moça, que dos treze aos vinte e dois anos sonhava em ser mulher e, daí por diante, desejava ser homem.

Há uma diferença entre viver e existir, a primeira você curte e regozija-se com a vida, já a segunda, você é um número ou uma mera e ridícula estatística.

O tempo cobre o chão de verde manto, que já coberto de neve fria, e em mim converte em choro um doce canto. E afora este mudar-se a cada dia, outra mudança faz de mor espanto: Que não se muda já como soia.

Quem já amou tem uma cicatriz.

Um dia você olhará para trás e sentirá falta de um tempo que não volta, não porque já passou, mas sim porque você o deixou ir..

Se o tempo trara alguma esperanca, que traga pra vc pois ja me retirei

"Quem com ferro fere... " E o perigoso bicho homem também já vai virando animal em extinção; é o que acontece com todos os grandes carniceiros: já quase não existem leões no deserto, nem tigres de Bengala; e o mesmo sucederá conosco, que somos os mais ferozes de todos os predadores.

Ninguém entra no mesmo rio uma segunda vez, pois quando isto acontece já não se é mais o mesmo. Assim como as águas que já serão outras.

Os amores me fizeram sonhar,
já as decepções me fizeram
crescer.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp