Ja Chorei de tanto Rir
Você já sentiu que uma pessoa é a certa para você, mas você ainda não é quem precisa ser para ser a pessoa certa para ela?
É duro a gente se olhar
E se enxergar
O pior é não aceitar o que se vê
Já passei dessa fase
Cada nova velha observação
É bem vinda
Mas tem umas que são recorrentes
É uma coisa estranha
Vire e mexe aparece
Uma luta para não reconhecer
Ou para mudar
Sentimentos que estão no fundo
Feridas, escaras do tempo.
A doença é outra
Mas a razão das feridas é a mesma
Sentado, deitado
A doença até acalma
Mas dá uma mexida e a escara abre
A doença pode até não matar
Mas vai cansando
A verdade é que as feridas fecham
Só abre de vez em quando
Por enquanto preciso tratar a ferida
Que se da doença não morri até hoje
Não será dessa vez
Difícil tomar decisões que envolvam sentimentos, aliás, o próprio ato de tomar uma decisão já é um sentimento, tem que ser, ter. Observe antes, explore, veja onde vai pisar, talvez o que pareça lindo não seja, o que pareça verdadeiro não seja, o que pareça férvido seja frio. Ou não... observe.
Estou farto!
Já não aguento mais...
Será se realmente estou vivendo ou esperando o dia da morte?
Pensamentos vem e vão da minha mente e parece que não penso em nada
Tenho certeza? Ou incertezas infundadas...
Em meio a um período de transição vieram-me vislumbre de anseios que guardo no fundo do meu coração
E então afundei num mar de duvidas
Ó dúvida porque não me deixas em paz?
Passo por um período de paz e sinto medo, pois calmaria e tranquilidade não são sentimentos corriqueiro para quem está sempre em alto mar.
Preciso de ajudar! Ajuda? Será se posso encontrar ajudar a não ser em si mesmo?
Vivendo e se escondendo dos problemas e se esquivando de seus ataques.
Agora só me resta esperar... esperar e confiar que o tempo irá me trazer certezas
Certezas essas que me afastaram das dúvidas? Talvez não! Mas me trarão uma leve sensação de segurança.
Certezas eu terei quando eu realmente tiver de coragem de sair da minha zona de conforto, e nadar no rio da aprendizagem, e após muitas correntezas torcer para que no final.
Eu possa aprender que viver não é fácil, e as dúvidas são ferramentas usada pelo destino, para nos fazer prosseguir em busca dos nossos sonhos.
Ah... as borboletas, como as admiro, livres e perfeitas com sua súplica singela no ar.
Medo, já sentiu medo? Medo de não realizar seus sonhos? Medo do dia seguinte? Medo de não estar vivo?
Será que as borboletas sentem medo?
Aprendi observando elas, em seus voos singelos mas precisos, que o tempo é inserto mas certo. Em outras palavras, percebi na incerteza a clareza de cada coincidência.
Existe tempo para nascer, tempo para crescer, tempo para transformar, tempo para voar e tempo para morrer. Essa é a vida de uma borboleta. Mas como ela sabe o tempo de cada etapa? É ela que controla as etapas ou o tempo?
Impressionante e intrigante como a imprecisão temporal é a precisão mais perfeita na vida. Será que esse é o segredo para uma transformação completa de realidade?
Realidade ou fantasia? Até onde a realidade pode ser considerada real? E se não for real, mas sim um ideal criado por nós mesmos?
Bom dia! O dia clareou...Já é sexta feira...Como é bom sentir-se com vida e ser portadora de esperança... Alguns desafios me acompanham, mas nunca me sinto sozinha... Muitos pensam diferente, mas eu sinto Deus em cada instante da vida... Ele é presença que fortalece, amor que enobrece...
🌹Bom dia! O dia está lindo... É sexta feira! A semana já acena para o seu final... É preciso um belo caso de amor com o tempo, pois ele simplesmente passa... Não se sabe certo se é um dia a mais ou um dia a menos de vida... O segredo, porém, é viver bem cada dia, cada instante, sem desperdiçar nenhuma oportunidade de ser feliz e de fazer os outros felizes... Abençoada 6ª feira!
"Todos temos tempos de tempestades, para uns ela vem e traz tufões, já para outros vem como uma gélida e constante garoa, mas a questão nunca foi e nunca será a tempestade, não é ela que nos abriga."
Kate Salomão
Quando a pessoa quer ela corre atrás até um certo ponto, depois já percebe-se que não vale mais a pena
O Tempo
O tempo passa tão depressa que quando percebemos já passou.
Portanto devemos aproveitar o tempo que temos aqui na Terra, viver intensamente, amar enlouquecidamente e não desperdiçar o tempo com tristezas.
Não é que não possamos ficar tristes mas não podemos permitir que essa tristeza tome conta de nós.
[Já parou pra pensar] o quanto é difícil acordar todo dia e encarar a própria vida? Mesmo na beira do precipício, a gente hesita. Nosso instinto é sobreviver.
"A frequência do desprezoé onde você não valoriza o que você já tem. O Universo lê a vibração que você emana quando chega algo novo em sua vida, ou seja, quando algo bom acontece e você não RECONHECE ele te faz permanecer na frequência da escassez e mais escassez vem em sua direção te impedindo de ir para uma realidade nova e abençoada de prosperidade".
Moncão
Em vila de Moncão eu vivi sim.
E lá estive ao Senhor servindo
Em tempos que já tiveram fim.
Nesse tempo eu estava, sorrindo.
Nesse tempo eu não era poeta,
Eu sempre pregava com ousadia,
a palavra de Deus como um profeta,
mas veio o da despedida, e saída dia.
Então, desde que sai de ti Monção,
Começei a ser poeta, com uma canção.
Mas sabe tu, que o meu tema é Deus.
Não outro assunto eu tive, para cantar,
Pois só ele eu quero sempre exaltar,
como fazia na frente de filhos teus!
Bem aqui dentro o amor encontrou água fresca, chegou e floriu!
Aqui onde cicatrizes já doeram demais, a paz surgiu.
Essa moça é insistente ' é raiz de afeto...
...é flor resiliente...
Abriu asas para o existir e o seu coração novamente
....Sorriu!
Poetas encontram seus momentos de inspiração quando estão felizes ou apaixonados, já os filósofos, encontram quando estão enfurecidos ou tristes.
