Ja Chorei de tanto Rir
Já chorei muito, já fiz pessoas chorarem também, por motivos bons e ruins. Já sonhei em um dia ter uma pessoa só pra mim e hoje vou em busca da realização do meu sonho. Já passei por muitas coisas . Já fiz vários planos, e coloquei na cabeça que nunca mais eu iria chorar por nada que me fizesse sofrer, mais como sempre... acabo chorando. Já fiz várias promeças e já compri a metade delas. Não gosto de ver as pessoas que estão ao meu lado sofrendo, ou chorando. Faço de tudo pra que elas se sentintam bem ao meu lado, mesmo não estando em dias fáceis. As pessoas esquecem e sempre julgam, até mesmo antes de conhecer. Algumas pessoas, me jugam ser uma menina que eu não sou. Já outras acham que porque eu errei no passado, não sou capaz de mudar, de amadurecer, de ser outra pessoa. Elas esquecem que não só eu mais como todas as pessoas que já erraram um dia, aprendem com seus erros. As vezes me bate uma tristeza sem motivos, vou correndo conversar com o único que estára sempre me dando colo, me ouvindo, me ajudando e me aconcelhando : Deus ! Já passei por várias coisas durante esses meus 15 anos, já errei, já corri atrás, já chorei, já cai... e de tanto cair eu aprendi a levantar. Já dei concelhos pra quem eu jamais imaginaria aconselhar. Sou o que eu sou hoje por ter minha mãe me ajudando conversando e me apoiando sempre. E por ter amigos verdadeiros, poucos mais são o bastante pra me fazerem feliz. Agradeço a Deus todos os dias, por mais um dia de vida. Por colocar pessoas maravilhosas em minha vida, e peço pra que ele JAMAIS deixe algo de ruim acontece-las! Enfim... Eu já chorei demais, por motivos bobos, ou ate mesmo por quem não merecia 1/3 das minhas lágrimas. Aos poucos,aprendi , cresci e amadureci , hoje sei que sou forte o bastante para enfrentar o que vem pela frente. Eu sei que tudo que acontece na minha vida não é por acaso, sempre tem um plano de Deus na minha vida.Sei que meus problemas não são maiores que os dos outros, e nada irá me derrubar. Pois eu sei que Deus está comigo e nunca abrirá mão de mim. E estou de pé , com o sorriso no rosto .
Já chorei por motivos bobos, sofri desnecessariamente e sangrei pelo bem de outros. Se me arrependo? Creio que toda a dor nos serve de aprendizado.
Eu já sofri, fiquei nervosa, chorei e fui até muito grossa com pessoas que, de um jeito ou de outro tiraram a minha paz.
Esse "tirar a minha paz" andou me derrubando, confesso; não consegui ser inteira/completa com coisas/pessoas que eu sempre amei. Isso porque eu nunca havia permitido, até então, que algo ou alguém fizesse isso.
Dessa forma, hoje (depois de perder noites de sono refletindo) eu consegui entender algo que deveria e pode ser simples: Nós somos os únicos responsáveis por tudo o que sentimos, não os outros. Se você sabe do seu caráter, não se demore com pessoas que não querem te ver bem, insistem em te deixar pra baixo e não sabem dos seus valores e, normalmente elas fazem isso desconfiando da sua idoneidade e te julgando na primeira oportunidade que tiverem ou, sempre criticarão seus atos (vale ressaltar o "sempre").
Não retribua com nervosismo, agressividade e pensamentos negativos ao "mal" que te fazem, simplesmente se afaste. Parece fácil e é, sabia? Por quê? Porque a nossa vida só vai pra frente quando pessoas que nos puxam pra trás fiquem no seu devido lugar: lá atrás. Já foi o tempo em que eu realmente acreditava que o mundo era feito somente por pessoas boas e que torciam pelo nosso bem, pela nossa felicidade.
A felicidade e a paz de espírito infelizmente são as coisas mais invejadas nos tempos de hoje. Dessa forma, nunca se esqueça que cada pessoa que se aproxima de você pode de repente estar travando uma guerra não com você mas com ela e, não queira você fazer parte dessa batalha de mágoa, rancor, traumas e amarguras que não te pertencem.
É cada uma, viu?
Agora eu estou rindo mesmo.
Já chorei muito.
Aprendi a pular os obstáculos e agradecer as conquistas, não perder meu tempo com quem não merece e principalmente valorizar quem vale a pena estar comigo.
Menos é+😁
"SENHOR"
Senhor, hoje acordei triste
Não quero queixar-me apenas sinto-me triste
Quando as suas lágrimas caírem
Não faça delas amargura mas sim de esperança
O choro pode durar
Uma noite mas a alegria vem ao amanhecer
As lágrimas que até hoje nós derramamos
São os teus anjos que as recolhem
Para que Tu guardes cada uma delas no teu coração
Eu entrego-te todos os meus temores e necessidades.
Tu consolas-me com o teu amor
E dás-me a esperança da tua misericórdia para comigo.
As pessoas que eu achei que eram belas e inocentes
Afinal mostraram-me um mar de espinhos e solidão
Podem-me despojar-me de todos os bens e injuriar-me
Podem ofender a minha boa fama mas nunca privarem-me de ti.
O Cão Sem Plumas
A cidade é passada pelo rio
como uma rua
é passada por um cachorro;
uma fruta
por uma espada.
O rio ora lembrava
a língua mansa de um cão
ora o ventre triste de um cão,
ora o outro rio
de aquoso pano sujo
dos olhos de um cão.
Aquele rio
era como um cão sem plumas.
Nada sabia da chuva azul,
da fonte cor-de-rosa,
da água do copo de água,
da água de cântaro,
dos peixes de água,
da brisa na água.
Sabia dos caranguejos
de lodo e ferrugem.
Sabia da lama
como de uma mucosa.
Devia saber dos povos.
Sabia seguramente
da mulher febril que habita as ostras.
Aquele rio
jamais se abre aos peixes,
ao brilho,
à inquietação de faca
que há nos peixes.
Jamais se abre em peixes.
Se eu pudesse contar as lágrimas que chorei na véspera e na manhã, somaria mais que todas as vertidas desde Adão e Eva. [...] Entretanto, se eu me ativer só à lembrança da sensação, não fico longe da verdade. [...] Realmente, por mais preparado que estivesse, padeci muito. [...] Sofria com alma e coração; demais.
Se um dia eu sofri e chorei, foi para hoje sorrir e mostrar que eu dei a volta por cima, e que não é tão difícil assim conquistar à sua própria felicidade.
“” Não tenho medo das rugas
Das marcas do tempo
Das lágrimas que chorei
Não tenho medo da saudade
Das lembranças do que um dia existiu
Tudo que partiu, tinha que ir
Espero apenas o sol de cada manhã
Dentro de uma janela aberta ao mundo
Espero vida ...””
Chorar faz bem, mas rir é melhor ainda.
Feliz daquele que consegue rir nos maus momentos,
e tirar sarro da própria dor.
Estou querendo apenas o que me faça rir! Estou me livrando de tudo que me dá bloqueio. Estou colorindo tudo a minha volta. Estou ganhando a leveza dos dias. Coloquei a alma pra dançar tango! Dei a mão pro vento.
Eu tenho alguém que me faz rir de um jeito louco, que me faz andar descabelada na rua, que me acorda domingo às sete da manhã com um sorriso lindo e que me faz esquecer de brigar. Eu tenho alguém que se importa com o que sinto, que se preocupa com o que penso e que me diz o que as outras pessoas têm medo, a verdade. Eu tenho um alguém que xinga por mim e se for preciso bate, que ama comigo e me apoia mesmo quando sabe que não vai dar certo, ela acredita que vou aprender. Eu tenho alguém que sabe seduzir e me faz rir vendo idiotices tão cotidianas, que me ensina que certos temperos não combinam, na comida e na vida, que me apresentou meu amor, um amor que eu não era capaz de sentir. Tenho alguém que sente ciúmes, mas que sabe que ela me têm também. Tenho alguém que é único pra mim, que é meu anjo, não por escolha, mas por se tornar, por vida e não vai ser qualquer coisa que vai nos separar, porque eu tenho alguém por quem vale a pena lutar, por quem vale a pena viver, por quem eu descobri que o amanhã pode ser melhor, se você estiver disposto a viver.
A pessoa que menos me acrescentou, que menos me amou, que menos me fez rir e que eu menos conheci é a que eu amo, ou pelo menos é a que me mata de saudade todo dia!
Viver é encantar-se com as coisas simples.
Emocionar-se com palavras doces.
É rir de si, quando pisa em falso.
É chorar diante da saudade.
Viver é isso...
Amar, sorrir, chorar...
E acreditar sempre na FELICIDADE.
Gosto de gente que faz eu me sentir diferente, que me deixe com o coração na mão e me faça rir das coisas sem graça.
Guarde sua capacidade de rir descontroladamente de tudo. Eu, às vezes, só às vezes, também consigo. Ultimamente, quase não. Porque também me acontece – como pode estar acontecendo a você que quem sabe me lê agora - de achar que tudo isso talvez não tenha a menor graça.
