Ja Chorei de tanto Rir
O mal e o bem habitam o mesmo Ser; a humanidade desperta no Criador tanto luz quanto sua própria sombra.
Saudade de quando sentia
por tanto tempo, tantos anos,
amores sem fim que vivia.
E com sangue escrevia "te amo", no pano
Luiz Henrique Toledo
Que neste novo ano não nos cobremos tanto. Que aprendamos a respeitar o nosso tempo e o tempo das coisas ao nosso redor. Fazendo assim, certamente evitaremos tropeçar em nossos próprios largos passos.
No amor as palavras não dizem tanto como as atitudes !
se a pessoa fez algo de ruim com você e depois ela vim com palavras bonitas e dramas, lembre-se o que ela fez, antes de perdoar...se a pessoa teve coragem de fazer ruindade com você uma vez, ela vai ter coragem de fazer outra vez,e pôde fazer coisa pior.
- winicius Cabral
VELHA PAIXÃO
Enfim, depois de tanto ido no cerrado
Tantos arredores, e dores no coração
Eis que ressurge noutra a velha paixão
Nunca perdida, e ao desejo amparado
É bom sentir o teu perfume ao lado
Com o sussurrar brando e, sensação
Antiga. É bom estar tão apaixonado
E ter-te comigo nesta doce emoção
Se tive no caminhar aquele engano
Tive também o olhar de um querer
Sem disfarçar, burlar ou ser insano
Paixão: sentir que a vida não explica
Que só vai ter, tendo no vário viver
E quando tem, o amor se multiplica!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
17/06/2021, 08’20” – Araguari, MG
Por mais tanto que ele peque
Pelo que o fado lhe atraia
Sabe que é de Deus cobaia
Sendo sempre posto em cheque
Quando a vida se distraia.
Trata a vida com desdém
Vida é reles folhetim,
Mas pular desse selim
Nem um pouco isso convém.
E ele sabe disso, sim.
Os sacerdotes fizeram uma oração a Javé; deram graças por terem recebido a permissão de ver tanto, e imploraram perdão por seu desejo de ver mais.
Não é a ausência que mata o sentimento, é o estar por estar, é o tanto faz, é o acho que quero, mas não quero, não é o frio nem o quente demais, é o morno! O que mata mesmo é a indecisão de quem não sabe o que quer da vida! A vida passa, as oportunidades também!
Quem um dia realmente te quiz, amanhã pode não querer mais também. Nesse caso não é indecisão, é a coragem de abrir mão de quem gostamos por não gostarem da gente!
"Ele a observava todos os dias, longe ou perto tentava decifrar em seu olhar o que tanto o atraía, sobrancelha e unhas feitas, ele gostava de lábios carnudos para dar mordidinhas, mas os dela, hum! Os dela quando coloridos o fazia salivar de desejo."
O Sucesso…
É sonho, só com trabalho alcançável;
Que devido a de nós tanto exigir;
Nos chega a parecer inalcançável;
Por ser cá tão difícil de atingir!
Sendo difícil, não é impossível;
Daí, aqui deixo estes dois exemplos;
Pra que todos vejamos ser possível;
Cabendo a nós, dar-lhe os seus alimentos!
Alimentos que são árduo trabalho;
Aliado também a alguma sorte;
Que neste viver temos que intentar!...
Pra que na nossa vida, nasça o galho;
Que quem sabe, do tal, será suporte;
Quando ELE, vier a nosso encontrar.
Com esperança;
"Nunca vire as costas para ninguém, pois um dia essa pessoa poderá fazer tanto sentido em sua vida quanto você menos imagina."
Às vezes a mudança que tanto desejamos acontece depois de uma tempestade, quando somos desafiados a tomar um novo rumo, quando entendemos que a vida continua e que somos capazes de reconstruir aquilo que se perdeu no caminho.
Mudar significa dar a si mesmo uma nova chance de recomeçar...
Você é tudo
Quando nos conhecemos não imaginava que sentiria
um amor tão verdadeiro, tanto encanto e magia
E fomos nos encontrando, aos poucos eu percebia
que você era a pessoa certa aquela que tanto eu pedia
Você é tudo, simplesmente tudo
que um dia eu sonhei pra mim
você é tudo, simplesmente tudo
nosso amor nunca vai ter fim
Formamos um casal tão lindo no início daquele dezembro
o amor nasceu entre nós, foi Deus, eu sempre me lembro
Você apareceu na minha vida e preencheu todo o meu ser
o meu coração é só seu, é todo seu meu querer
Você é tudo, simplesmente tudo
que um dia eu sonhei pra mim
você é tudo, simplesmente tudo
nosso amor nunca vai ter fim
Eu que não tinha nada, ganhei você de presente
vivo um sonho ao seu lado. Eu te amo eternamente!
você é tudo pra mim, hoje eu quero te dizer
Pra sempre estaremos juntos porque você é meu viver
Você é tudo, simplesmente tudo
que um dia eu sonhei pra mim
você é tudo, simplesmente tudo
nosso amor nunca vai ter fim
Não se cobre tanto. Existem coisas que infelizmente fogem do nosso alcance, e está tudo bem! Siga dando seu melhor, que um dia a vida irá lhe retribuir da melhor maneira possível.
O Sol nos brinda diariamente com um espetáculo ímpar, tanto ao nascer quanto ao entardecer.
Pena que a maioria da população tenha perdido o interesse por quão maravilhoso espetáculo para se perder em vãos interesses materiais.
Incrível como me esqueceu tão rápido,não que eu seja inesquecível,mas…eu te amei tanto. Eu quero fazer o mesmo,tirar essa vontade de te querer,de pensar em você todos os dias ao acordar,de sentir saudades das suas conversas sem noções… ah,como a vida é complicada para alguns,fácil para poucas que sabem apreciá-la,e para muitos,ela não está nem aí. E bom,sou uma dessas pessoas. Mas o que adianta estar aqui,e chorar? Vou me deitar,dormir,e deixar que o tempo me responda. Não terei pressa. Há situações piores que a minha.
