Ja Chorei de tanto Rir
O que somos
Somos o que somos
Somos como somos
Cromossomos
Pó somos
Luz somos
Só somos
Já somos e não somos
Silvio Motta Maximino
O QUE A GENTE FAZ COM A DOR
Feridos, todos nós somos. Já fomos duramente golpeados quando estávamos mais felizes e distraídos. Já experimentamos a dor de ver a nossa confiança mais pura e amorosa ser machucada. Já sofremos perdas que devastaram temporadas de jardins. Já fomos atingidos pela fúria de tempestades repentinas que alagaram as ruas todas do nosso rosto. Já nos sentimos sozinhos nas
trilhas da mata cerrada da alma, em longas noites escuras, expostos aos perigos reais e imaginários, nenhum vestígio de sol.
Nunca conheci uma única pessoa que não traga no coração uma dor em carne viva, um pranto que ainda escoa em silêncio ou uma cicatriz para sempre falante. O que varia é a maneira que cada um de nós escolhe para lidar com isso a cada instante que o tempo desembrulha. Um jeito é, ainda assim, investir na vida; outro, é investir na morte. Um jeito é, por causa de tudo, alimentar mais o medo; outro, é, apesar de tudo, alimentar mais o amor. Nenhum deles é fácil, mas a paisagem de cada caminho é diferente.
(Extraído do livro "Cheiro de flor quando ri", Ana Jácomo)
Entender para quê? Se sentir ultrapassa qualquer entendimento!Já dizia a nossa grande poetisa Clarice Lispector.
O mau das pessoas é tentar entender o que não lhes cabe!
"Cuidado com as pessoas.
Elas te conhecem hoje, te amam amanhã,
e no dia seguinte você já é passado." (anônimo)
... com pessoas vazias acontece bem isso.... não sejam vazios... o Amor ainda é a engrenagem do mundo... (resposta ao anônimo)
A felicidade está dentro de cada um... o dia está lindo... já é um motivo para estar feliz! Quem ama a si mesmo e enxerga oportunidades no lado de fora... já é feliz pra vida inteira!
"Meu espírito é selvagem, embora a aparência mansa! Morto já está o conformado... a vida requer atitudes!"
Muitas pessoas já passaram por mim...
E eu já passei por muitas pessoas...
Cada uma trouxe-me uma sensação...
Uma alegria...
Um pesar...
E sempre aprendizado...
Já a vida é uma ida sem volta!
As cores de mais um dia
no horizonte já se apagaram
quisera que também se fossem
as tristezas que deixaram
Quantos corações batem sós
pelo amor que está distante
vencidos pela saudade feroz
que os lancinam como açoites
A noite os pega de jeito
nem sonhar lhes dá a chance
a insônia ronda por perto
e não deixa sonhar com romance
Ninguém merece o sofrimento
de amar sem ser amado
de apenas viver momentos
de sonhos não realizados
Você já levou seu pai ao cinema ?
"Muitas vezes você leva sua namorada (o) ou até mesmo seus amigos. E esquece-se de levar teu próprio pai ao cinema. Ele é seu verdadeiro herói, seu amor incondicional."
Eu nunca fui perfeito, mas sempre fui VERDADEIRO.
Não sei como processar isso.
O ato de beijar usa 34 músculos faciais e 112 posteriores (ou posturais).
Só porque adotei uma abordagem pragmática da situação não quer dizer que eu não me preocupe.
"Tudo acontece por uma razão" é uma reação clara da mente fraca ante a esmagadora complexidade do Universo.
Razão de estar
Leio. E pronto.
Leio porque preciso
Preciso porque é tanto.
Ninguém tem nada com isso.
Leio porque anoitece.
E os pássaros voando no céu
Lembram letras saltando do papel,
Quando o poema me amanhece.
As formigas levam folhas.
O peixe beija e morde o que vê.
Eu leio apenas.
Tem que ter por quê?
Desejo você. Quero você. Por completo. Tanto alma, quanto corpo. Mais tenho certeza que na maioria das vezes vou querer só corpo. Porque tendo você pra me satisfazer é melhor do que ter você a reclamar, falar, palpitar. Agora imagina tendo você me satisfazendo e palpitando ao mesmo tempo! Não dá neh?!
O destino que você escolheu é importante, o tempo até chegar a ele, nem tanto. Mas a estrada que levará a este destino, é a tua vida. Vá devagar e aproveite a paisagem, as cascatas, os sols, as luas, os abraços, as lágrimas, os sorrisos...
Meu amor por ti foi tanto, que a tua realidade, foi demasiadamente pequena pra comportar tanto amor.
Mas essa moça gente, que é quase um verbo, mudou de conjugação.
É tanto amor que a ocupa e tanta paz, que o resto moço, tanto faz.
inspirar AÇAO.
"A razão por te querer ao meu lado é que há tanto amor em meu coração que está transbordando que necessito compartilhar contigo"
