Ja Amei e não fui Amada

Cerca de 60929 frases e pensamentos: Ja Amei e não fui Amada

Algum dia você já teve aquela premonição? Escurecendo a visão, parece que eu nunca melhoro
Eu ja não mais choro, a dor nos meus olhos me impedem de ver as pessoas que adoro.
Não lembro onde eu moro, comida no colo, cadeira com soro
As trocas dos polos fizeram mais funebres os coros
A raiva de um touro, mantido isolado pra ser jogado no matadouro
Virando couro, na qual to sentado e isso ja faz alguns anos que
Minhas pernas não movo, não movo o conjunto
De novo não tenho apetite, eu tenho limites e esses limites me impedem de mover o mundo.

"Mas não falemos de fatos. Já a ninguém importam os fatos. São meros pontos de partida para a invenção e o raciocínio”.

(em 'O livro de Areia' (1975).. [tradução de Morrone Averbuck]. São Paulo: Editora Globo, 1999.)

Na noite solitário já chorei
Naquela música emocionei

Na solidão eu já fui peão
Da dor eu fui escravidão

Tentei no vasto e no pouco
Odiei um momento ou outro

Já fui magoado e magoei
Amei, fui amado, e não amei...

Supere a separação

Não tem para quer ficar se lamentando pelo que já passou, ou ficar pensando no que poderia ter feito. O importante é saber que você deu o seu melhor.
E se o seu melhor não foi o suficiente, paciência!
Agora levante a cabeça e siga em frente.
Todos os dias o sol acorda e brilha para todos e não espera que alguém o agradeça. Então, faça o mesmo e brilhe.
Não se preocupe. Um dia, aparecerá um certo alguém que te dará o valor que mereces e te transbordará de amor.

Acredite! Às vezes esse amor está mais próximo do que você esperava.

Já foi o tempo em que acreditei em palavras.

Mulher é tão malandra que deita nó peito do namorado e pergunta ''Amor você já mim traiu '' só par ouvir o coração acelerar.

Quantas bençãos você já recebeu? Conte-as. A Gratidão é o combustível da resiliência. Treine sua mente para pensar em pelo menos uma coisa pela a qual você é grato todos os dias.
Muitas vezes é fácil ignorar as pequenas bênçãos em sua vida.
É importante se colocar em terceira pessoas e olhar para as coisas positivas fora de si mesmo, porque às vezes você não pode confiar em sua mente.
Quando você optar em olhar para os aspectos positivos ao invés de se concentrar sobre os aspectos negativos, reforçará a sua coragem e sua capacidade interna para assumir a vida.

Nem sempre dou bom dia por aqui. Não que seja mal educado, mas porquê quando vou ver já se faz tarde.

Às vezes a gente se afasta para refletir.
Outras, porque já refletiu.

Ai então no meu acalanto
Já não vivo mais aos prantos.
Como que pode, veja, estou vivendo como em um filme da época 70.
Já fui muito mais veloz tipo James Dean, percebi o meu final e premeditei o dele, o avisei, mas preferiu correr.
Hoje com a televisão mais colorida tudo é tão mais belo porém fino, não de uma forma bela. Falta-se vinhos, ternos, chapéus e vestidos.
Me lembro algo do tipo mesa de bar, um bilhar e seus beijos, afagados, ofegantes, um leve empurrão ao carro estacionado e um convite ao pecado, ao romance, ao perdido romance.
O romance que se perde ao simples vibrar de um aparelho, as trocas de olhares hoje se vêem voltados à uma única tela e no piscar de olhos já não nos encontramos nos 70, perdemos os 80 dos hippies e reciclamos os punks dos 90.
Só me vejo fora de moda e penso em me apoiar em cada gole de vodka, pois sei e já não faço questão de discernir tal realidade. Vivo intenso, vivo calmo. E meu filme favorito ainda será nas ruas opacas mas cheias de brilho de uma Abbey e a leve trilha de The dark side of The moon

Amor de metrô
Era quarta-feira quando eu entrei no metrô, já cheguei e fui sentando ao lado do meu amor.
Comecei a perguntar e ele feliz me respondeu. Tô achando mesmo que o amor da vida dele sou eu!
Me contou tantas histórias que eu nunca me interessei, mas com ele ali falando eu prestei muita atenção. Se eu saísse dali agora já sabia até fazer uma casa um avião, e até transplante de um coração.
Ele falava inglês, francês e um pouco de chinês, eu ainda apanhando das diferenças dos porquês. Tocava guitarra, baixo, contrabaixo e violão, e eu ainda precisava marcar o tempo com a mão.
Mas eu sei até fazer pudim que ele disse que ama.... Tô achando mesmo que o amor da vida dele sou eu!
Ele disse que morava bem pertinho da igreja, e eu já pensando que era ali onde a gente ia se casar. Eu cheguei até dizer bem alto um “SIM” e ele ouviu. E eu tive que completar com algo que eu inventei.
E tudo que ele falava eu quase de tudo sabia. Nem que fosse algo que eu ouvi da tia da minha tia. Mas bem no meio da história chegamos na estação, e ele sorriu, deu um tchau e ainda pegou na minha mão.
E eu fiquei ali sentada pensando naquele cara.... Tô achando mesmo que o amor da vida dele sou eu!
E que o amanhã chegue logo trazendo logo o metrô, porque eu vou procurar o meu amor pelo metrô.
E assim que o encontrar já vou logo dizer de cara.... Tô achando mesmo que o amor da sua vida sou eu!

NÃO AMO MAIS NINGUÉM

O amor que havia em mim, já não há mais.
Sinto que o meu coração já endureceu.
E assim, eu vivo a minha vida sem ter paz,
Pois sei, porque isto tudo, me aconteceu.

O amor que eu tinha, era amor, e era demais,
E quando eu amava eu me entregava por inteiro.
Mas percebi que quem eu amava era incapaz,
De dar-me amor, amor sincero e verdadeiro.

E assim foi indo, de um amor após o outro,
E ele em mim, foi esfriando pouco a pouco,
Desacreditando que um dia eu fosse amado.

Se já não amo mais ninguém, me acham louco,
Mas o que importa, o que dizem e pensam, tampouco,
Já que não sabem o que é no amor, ser ignorado.

Noite de Sexta- Feira...
Para uns é festa.
Para outros é descanso.
Já eu, prefiro ficar
em paz.

Estar junto é bom quando a gente acorda e lembra da pessoa e já sorri antes mesmo de abrir os olhos. Quando amamos o jeito dela, o sorriso a gargalhada e o jeito largado que senta pra ver TV. Bom mesmo quando gente reclama dos defeitos, das manias, mas ama até mesmo isso!

Enquanto existir a luz, já mais alguém vai me ver na escuridão..

Já tinhamos perdido a guerra. Mesmo antes de á ter começado

E sempre que eu lembro dos bons sorrisos que a vida já me ofertou, eu me acalmo, é como se fosse um calmante, os bons momentos também, eles ainda que sejam pertencentes ao passado, me trazem paz.

já tive tantos falsos amigos
que sinceramente nem me engano mais,
já presenciei tantos falsos sorrisos
que nem mais graça faz,
isso pq o superficial não me agrada mais.
prefiro minhas poucas amizades,
com elas choro mas
de tanto rir...

A gente já se pertencia, de outras histórias talvez.

Hoje, ao contrário de alguns anos atrás, eu já sei melhor como agir e como reagir, bem diferente de antigamente que eu procurava alívio no choro.