Ja Amei e não fui Amada
Sem Química, Sem Caminho
Se o início já soa vazio, sem cor,
Por que insistir em buscar o amor?
Sem brilho nos olhos, sem conexão,
Melhor seguir outra direção.
Amor precisa de faísca, de arder,
De um toque que faz o mundo tremer.
Um gosto por músicas, livros, ou dançar,
Algo que as almas possam compartilhar.
Cuidado com pressas, não vá se enganar,
É no futuro que se deve pensar.
Sem química e sonhos para construir,
O amor não tem força para persistir.
O caminho da vida já tinha lhe doado umas calosidades e rachaduras...
por isso essa audaciosa delicadeza nos passos lentos e firmes.
Ah! A menina com aparência frágil
já caminhou descalça em solo árido e quente.
Venham á noite, melhor durante a madrugada
quando as crianças já estão dormindo,
venham devagar , usem armas com silenciadores ,
para que elas não acordem aterrorizadas.
Não atirem por atirar!
Deixem as crianças vivamente abraçadas ao sonho,
não façam delas estatística de morte
durante vossas operações.
Durante o dia, façam silêncio!
Non atirem por atirar!
As crianças estão nas creches e nas escolas,
deixem-as tranquilas estudando.
Não atirem por atirar!
As crianças gostam de balas,
mas não essas que vocês usam.
"O pecador que se arrepende, tem direito a vida eterna, e a salvação, já o que não se arrepende perde tudo"
"A vida é uma descoberta de coisas que eu já sabia, mas que havia esquecido quando fui doutrinado a deixar de pensar por eu mesmo."
Quando estiver em uma encruzilhada, ouça a voz interna que vem do coração, ele já sabe o caminho a ser tomado.
Todo professor ou professora já foi um "reles" estudante.Todo médico ou enfermeiro já foi um "reles" acadêmico.Todo comandante geral ou coronel já foi um "reles" soldado.Por isso,não tenha arrogância e não humilhe as pessoas que estão iniciando a carreira e se puder ofereça ajuda e se não puder ajudar também não atrapalhe.Seja humilde,pois todo ser humano é um "reles" mortal.
O silêncio,a fala e o grito já mudaram muitas histórias.Tem horas que devemos calar,mas existem horas que a fala e o grito são a única solução.Por isso,aprenda a calar,falar e a gritar na hora certa.
O homem aos 30 anos já deve ter estabilidade financeira,pois os homens se alistam no exército e podem servir as forças armadas ou ingressar nas polícias.Os homens que chegam nessa faixa etária sem emprego podem ter cometido algum erro de percurso ou simplesmente não gostam de trabalhar.As mulheres demoram mais a se estabilizar,pois o alistamento feminino não é obrigatório e a mulher não costuma servir as forças armadas e entram como menor frequência nas polícias tendo uma vida estável somente aos 40 anos.
Já existiram na história seriais killers que tinham relações homoafetivas e depois matavam seus parceiros sexuais.Isso ocorria,pois eles não se aceitavam como realmente eram e para não deixar rastros de suas relações os eliminavam por vergonha.Por isso,o autoconhecimento e a aceitação pessoal são fatores extremamente relevantes no combate à violência contra a população LGBTQIAPN.
O bom professor reconhece que já foi um "reles"aluno e não guarda o conhecimento para si,mas faz uma verdadeira multiplicação de conhecimento.
