Ja Amei e não fui Amada
Quem disse que não se pode alcançar o sucesso começando por baixo, alguma vez já viu alguém erguendo uma casa começando pelo telhado?
Já me pediram para imaginar um mundo sem segunda chance. Não respondi,mas imaginei e fiz uma comparação: Um mundo sem segundas chances,seria nada mais nada menos do que um mundo sem perdão. Pois é errando que se aprende,e é aprendendo que se é perdoado.
CANSAÇO
Por: Emerson Francisco
É tão longa a caminhada,
Que minhas pernas já demonstram o cansaço,
Mas assim mesmo deixo minhas pegadas.
Tão triste a visão do Mundo,
Que meus olhos fecham espontaneamente,
Depois de enxergas as inconveniências.
Tão pesado alguns fardos,
Que minhas mãos calejam,
Depois de carregar tanta injustiça.
Tão incomodo o caminho de ida e volta,
Que minha coluna não é mais ereta,
De tanto vai e volta.
Tão complicado as palavras certas,
Que minha boca não emitiu sons,
Depois de uma década de discursos.
Tão repetitivos os movimentos,
Que meus dedos não escrevem mais,
Depois de muitas folhas rasgadas.
Você já imaginou como as coisas seriam se você não fosse mais você mesmo? Se de repente você sumisse,como o mundo reagiria? Seja lá o que você imaginava, está errado. Não há nada de romântico na morte. O pesar é como o oceano… profundo, sombrio e maior que todos nós. E a dor é como um ladrão no meio da noite. Silenciosa. Persistente. Injusta. Diminuída pelo tempo, pela fé e pelo amor.
Quentin Fields era um jogador de basquete. Ele também era um filho, um irmão,o colega de time de alguém.
O amigo de alguém. Eu não conhecia Quentin Fields e acho que agora não o conhecerei mais.
O pesar é como o oceano… profundo, sombrio e maior que todos nós. E a dor é como um ladrão no meio da noite. Silenciosa, persistente, injusta… diminuída pelo tempo, pela fé e pelo amor.
Eu não conhecia Quentin Fields, mas tenho inveja dele. Pois vejo como a falta dele afetou aqueles que o conheciam. Então, sei que ele importava para essas pessoas. E eu sei que ele foi amado.
Dizem que Quentin Fields era um grande jogador de basquete. Gracioso, rápido e inspirador. Dizem que em uma boa noite quase podíamos vê-lo voar. E agora ele pode.
QUando eu olho para vc, meu deus eu flutuo e penso tudo de bom que ja me aconteceu, ai vem vc e me ajuda a superar tudo de ruim que passei!
O tempo passou e já são quase 24 anos, alguns nem tanto vividos, outros já bem vividos, mas muito poucos arrependimentos (todos eles por coisas que deixei de fazer), enfim, vividos!
Tantas lembranças, tristes, alegres, de pura saudades... mas todas tem o significado da minha vivência!
Hoje tenho uma bagagem que me assusta, as vezes, penso que não posso ser portadora de tantas particularidades das quais me fizeram crescer, ser uma pessoa melhor!
Vivo o momento de Mulher, mas não deixo a menina, criança, o bebe, as outras que um dia fui porque nesta vida temos que ser todos os dia um pouco de cada um!
Tenho tantos ao meu redor mais são pouco os selecionados que posso dizer: Amo-te, são tantos amores, amores diferentes, sentimentos diferentemente sentidos, mas todos com seu lugar garantido em minha vida!
E dessa forma vou caminhando na vida, com um jeito particular, horas com uma doçura total, também tenho meus momentos egoístas, mas sempre procurando busca conquista um lugar ao sol!
Estamos a mercê de um caminho ja traçado uma estrada pronta para ser caminhada, e na verdade temos que escolher entre sofrer e viver, e garanto que viver será melhor que lamentar o que se foi perdido.
As pessoas não morrem quando já não mais vivem, morrem quando esquecem o que signifca amar, não vejo uma vida sem felicidade, vejo apenas uma simples existência.
Já havia acendido o terceiro cigarro quando desistiu não queria ficar com àquele cheiro impregnado quando ele chegasse, ele sabia bem que só fumava quando estava depressiva e com crises de solidão irremediáveis, ele sabia tão bem... Tentou colocar uma roupa mais frouxa não queria que ele percebesse que havia emagrecido tanto depois de sua partida, não queria que ele a visse infeliz, queria prová-lo a todo custo que sua falta não a afetou...no dia do encontro pintou e cortou o cabelo como há meses não fazia, desenterrou todas as maquiagens do fundo da gaveta e saiu pra comprar roupas novas... Ainda não havia rasgado as cartas e a fotografia do primeiro encontro ainda estava no porta retrato ao lado da cama, mas disso ele não precisava saber, aliás ele nunca iria saber...
Sentada à espera daquele encontro, o último como já haviam prometido, lembrou-se do início de tudo, de como leu sua história nos seus olhos na primeira vez que o viu, de como voltou para o hotel extasiada, a partir dali tudo foi de uma intensidade nunca antes desvendada, ela era inteira paixão... Aonde foi parar tudo àquilo? E toda aquela sensação de ter completado seu ciclo na terra por ter encontrado tudo que sempre sonhou? Olhava fixamente as pessoas que passavam e se via um pouco em cada uma delas: no casal de adolescentes discutindo que filme iam ver, no outro casal desfrutando o sonho da maternidade e por fim na senhora sozinha a sua frente com jóias desfocadas e envelhecidas, com um olhar de quem se perdeu e nunca mais se encontrou...
Não podia tirar do foco cada palavra que precisava dizer, iria dizer que estava bem que tudo não havia passado de fantasias e que hoje conseguia enxergar tudo melhor, não era pra ser e por isso teve que se render a ordem do destino, hoje ele tinha uma vida... hoje ele tinha construído pra si tudo que sua dor não a deixou construir, hoje ele já estava longe, longe demais pra se sonhar com ele outra vez...
Quando o viu ele estava diferente, seu olhar carregava um cansaço... um cansaço particular de quem sonhou demais, ainda estava bonito como da última vez mas seu sorriso não era o mesmo...talvez porque o sorriso de antes era o sorriso de uma esperança que já não o habitava. E quando se aproximou àquele olhar de antes veio com ele, o mesmo que sem precisar mover o lábio sorria, o mesmo que trazia uma paz tão esquecida... e todas as coisas a se dizer se foram...se foram pra um dia quem sabe voltarem em uma outra estação onde todos esses sonhos a acordem numa noite qualquer.
O tempo nem sempre cura aquilo que já existiu de dentro da nossa alma, apenas da um tempo para ser compreendido.
Momentos que se passaram, muitos tristes e outros até felizes.
Pessoas que já se foram, mas suas almas ainda vagam por ai.
Sorrisos escondidos entre lágrimas.
Segredos obscuros e meros sonhos que ninguém sabe explicar.
Noites passadas em claro, sem saber no que vai dar.
Agora me diga, Para quê? Só agora percebi que você mudar seria um milagre que jamais poderei presenciar.
