Ja Amei e não fui Amada
Natal
Quando se é criança, o natal nunca chega
Quando se é jovem o natal passa rápido
Quando já se está velho,
Já não se sabe mais porque existe natal.
O Tempo
Já ouvi muitas pessoas dizendo: - ah se eu pudesse voltar no tempo, eu faria tudo diferente, talvez se eu pudesse voltar no tempo não teria cometido tantos erros. Ai eu digo a mim mesma, a gente só aprende quando erra e se nós tivessemos o poder de voltar a gente nunca poderia seguir em frente. E as vezes sozinha em meu quarto eu falo pra mim mesma: - se eu pudesse voltar no tempo deixaria tudo como está, não faria nada para mudar. Pois eu me orgulho do meu passado por mais doloroso que seja e foi com os erros que eu cometi lá atrás que hoje eu aprendi a seguir em frente.
Já me acostumei, com as noites solitárias com vazio e com a solidão. Fui pro quarto com um punhado de livros, um maço de cigarros e uma xícara de café. Mais assim eu só queria alguém para ler pra mi, para dizer não fume, ou para tomar o café comigo. Bom vejo que isso não vai acontecer, então já me acostumei, sabe as vezes a gente se acostuma com certos vazios .
Minha análise sobre o amor: É algo que pode ser evitado, já que o amor é consequência do convívio e também do fato de acostumar o cérebro a pensar em alguém de maneira afetuosa e apaixonada. Para evitar o sentimento, basta aos poucos acostumar o cérebro a ver o alguém como amigo. Espero conseguir usar essa lógica por bastante tempo.
Não quero alguém para me completar, pois isso já sou.
Quero alguém que saiba me transbordar, que venha para somar.
No amor 1+1=1, mas 1/2 + 1/2 nunca se tornará um inteiro.
Não busque alguém que te complete, pois se disso necessitas,
ainda não está pronta para verdadeiramente amar.
Sou tão orgulhoso que já dei sinal pra descer do ônibus no lugar errado, e andei mais de dois kms a pé, só pra não dizer que errei.
"Vem...
A noite já chegou e não te vejo...
Estou te esperando...
Vem... beba comigo este vinho... ele cintila e aquece.....
Por você sou fêmea que se embriaga de amor.
Olha , não vê o brilho de meu olhar, encabulada e só , balbuciando frases sem sentido ...vem ... de novo aquele beijo roubado...
Vem... não demore...Liberte-se como libertou minha alma dos preconceitos...não seja tão cruel . Desprezar quem bem te quer é pecado ...quase morro quando te vejo... quase morro quando fechas os olhos em beijos ardentes.
Esqueça diferenças ... solidão , não faça insuportável tal espera, tal abandono... volta a fazer minha alma, nova, seja minha luz , não me deixe abraçar vazio sem fim...
Não faça do amor um castigo injusto. Volta pr'á mim."
Tenho dificuldades de compreender a ingratidão porque só por estarmos vivos hoje, já é motivo suficiente pra aprendermos a olhar a vida com mais AMOR.
Já tentei trazer muitas pessoas para o meu presente, já tentei empurra-las para o meu futuro, mas talvez deva entender que elas escolheram ficar lá no passado.
Todas as palavras já foram ditas, todas as lições já foram ministradas, mas como ninguém se lembra, é preciso repeti-las, continuamente.(Juares de Marcos Jardim)
E o que eu quero de Natal, não é muita coisa não.
Já escolhi meu presente: quero meus amigos mais perto, quero alguns abraços sinceros, uma porção de sorrisos bem dados, mãos entrelaçadas por mais tempo, coração mais leve.
O que eu quero de Natal é mais luz pelo caminho, mais fé na alma, mais tempo para passar com quem se ama, mais farra seguida de cócegas, e mais guerra de travesseiro – sem esse medo do amanhã, sem essa velocidade antiquada que nos faz viver dias vazios pensando nos próximos dias que ainda estão por vir.
No Natal quero: viver devagarzinho, desembrulhar presente com carinho e distribuir bondade.
Se saudade fosse o bastante pra te trazer de volta, você ja estaria aqui a muito tempo, nao importa o tamanho dela, nada muda, nao importa o quanto eu diga, nada muda, nao importa o quão grande seja meu desejo de te ter aqui, nada muda... A única coisa que muda é essa saudade que so aumenta".
sou Acacio Armando Mossivensa,venho por esse meio dizer k ja sou professor formado n IFP-N, a minha formaçao foi mto cumplicada cm mtas dificuldadx aprendi mta coisa relacionada cm a Pedagogia tdos metodox d ensino primario.
No dia 13 d Dezembro de 2013,saiu bm rodeada d flores
Lucio.sentir saudades de um amor que ja nao nos espera e viver ,uma vida ,de alegria quando estamos no mesmo olhar que que a saudade ,mas quando estamos so as lenbrancas se tornao maiores ainda que o coracao diga que tem volta ,a saudade bate primeiro em nossa porta ,pra nos lenbrar que estamos so ,e que devemos lutar pelo amor ,para nao sentir essa palavra tao pequena mais tao doloroza no coracao
Meu sorriso disfarça o quanto já chorei. Minhas ações não comprometem o meu passado. Mudei o modo de enxergar a vida, o mundo, não quero ser só mais um nesse mundo vão. Eu preferia estar falando de amor e não da minha dor...Vou sair, vou fugir, vou conhecer o mundo, mas não chore na minha ida...sairei pela janela, porque a porta já não é mais a saída...
É sempre mais fácil apontar o dedo para aqueles que erraram, mas, já parou para se colocar no lugar de réu? Já parou para pensar em todas as coisas ruins que você fez? Agora pense se todas as pessoas que presenciaram (ou não) seus atos ruins, apontassem o dedo para você, lhe julgando, lhe afrontando e decidindo qual seria o seu futuro. Você teria piedade de si mesmo pelos seus atos? Afinal, se você tivesse cometido erros graves, tão graves quanto os da pessoa em que você insiste em julgar, se auto julgaria ou deixaria que os outros lhe julgassem? Pois é, portanto, pense um pouco mais antes de sair por aí brincando de juiz, pois brincar de ser culpado ninguém se interessa...
