Isso na Auditoria da Construção Civil
Vivemos em meio a uma guerra civil moral desde nosso nascimento. Porém, ainda não é possível saber quando ou onde aparecerão as primeiras fagulhas da paz interior que tanto procuramos...
TALVEZ UM POEMA MEU DOS MAIS CURTOS
Para mim, não há ano novo
Civil, religioso ou profano,
Quando a fome ataca o povo
No pântano em que me movo,
Neste mundo demais insano.
Quem elaborou o plano
Das horas e do calendário
Que rege o mundo, afinal?
Dizem que foi um mortal
Quiçá um gregoriano,
Papa, de certeza com papa
Garantida todo o ano.
Vieram os contadores dos tempos
Em épocas bem mais remotas,
Babilónias, Egípcias e Chinesas
E para maiores certezas
Perguntem lá ao Hiparco,
O grego que não Aristarco,
Nas matemáticas catedrático,
Se há justiça no relógio
Que marca sem sortilégio
Eu ter de me levantar,
Às três e meia da matina
Há trinta anos volvidos,
Matadores dos meus sentidos
Feita já minha doutrina.
Pobre o povo que continua
Sem ver o sol nem a lua,
Em dias e noites sem nevoeiro.
Não há cesto sem cesteiro,
Um dia, irá ser o primeiro
Da revolta
Presa ou solta,
Do teu ano, por inteiro.
Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 30-12-2023)
"A capacidade de integração direta da Defesa Civil com a comunidade é inversamente proporcional aos impactos do desastre e à resiliência dessa comunidade frente às adversidades."
"Políticas públicas de Proteção e Defesa Civil que excluem a participação efetiva da sociedade, especialmente dos mais vulneráveis, deixam de ser verdadeiramente defesa civil e se tornam meras formalidades sem impacto real."
"Proteção e Defesa Civil Brasileira: não é milagreira, nem majoritariamente profissional. Carece de investimento, qualificação acadêmica e estrutura para cumprir seu dever constitucional na gestão de riscos e desastres. Ainda assim, é tratada como última prioridade orçamentária e mero puxadinho político."
Enquanto uma única vida for perdida em Desastres, todo o sistema de Proteção e Defesa Civil terá fracassado miseravelmente.
Sem a Gestão de Riscos, a Defesa Civil se reduz a uma simples obrigação legal, sem cumprir o seu dever e alcançar sua plena eficiência e eficácia na proteção, prevenção e preparação da sociedade para os desastres.
Uma Defesa Civil que exclui a participação ativa da comunidade, das organizações públicas, das ONGs e do setor empresarial na elaboração e operacionalização de um plano de contingência para os desastres não está cumprindo sua função essencial; está, na verdade, distanciando-se de seu propósito fundamental e negligenciando seus princípios básicos em Proteção e Defesa Civil.
Avaliar a eficácia de uma Defesa Civil apenas pelas ações corretivas e perpetuar a lógica da resposta tardia do Estado é elogiar o bombeiro e ignorar o incendiário: sua verdadeira medida de desempenho está no que consegue evitar ou minimizar não no que tenta remediar depois do Desastre consumado.
A proatividade é um pré-requisito inegociável na Defesa Civil, sobretudo na Gestão de Riscos.
Se essa habilidade ainda não faz parte do seu repertório profissional, há duas possibilidades: Você está falhando gravemente ou a Defesa Civil não é o lugar certo para você.
Sinceramente acho supérfluo a idéia da sociedade combater as drogas, criando uma guerra civil cruel e sangrenta; por acaso não seria mais fácil combater a corrupção e o pecado que estimula o tráfico e o uso de drogas?
A sociedade civil é regrada para a ordem permanecer, a partir do momento que não aceitamos as regras, seremos como um carro andando na contramão, é só uma questão de tempo para acontecer a colisão, e a responsabilidade do impacto nunca será de quem está na mão correta!
Namore-se, independente do seu estado civil.
Cuide-se.
Zele por ti.
Se olhe com mais zelo e dignidade.
Não seja refém das suas precipitações.
Tenha clareza de quem você é.
Preencha sua alma com a presença de Deus,
Aprenda a ser feliz no individual.
A tal data que meche com o imaginário e emocional de muitos, esconde um sentido mais real e verdadeiro.
Não tente ser “dois”, antes de aprender a ser “um inteiro”.
É legal ver as fotos dos casais nas redes sociais e, todo alvoroço, por trás da data. Mas lindo mesmo é, ver o seu amadurecimento e lucidez, independente de quem está ao seu lado. Porque quando alguns foram embora, você permaneceu firme ao seu lado.
Namore-se, para não correr o risco de perder a referência de quem você é, e o que você quer.
Namore-se, para você não ser refém das migalhas emocionais, que caem da mesa de alguém.
Namore-se, e aprenda a escolher quem pode entrar na sua vida. Tenha sabedoria!
Cuidado ao olhar para sua vida e achar que ela não representa muito, por você não ter um par. Tem muitos pares solitários por aí. Tem muitos sorrisos nas fotos escondendo o choro da alma.
Não se sinta frustrado por uma data. Aprenda a construir uma vida frutuosa, além dos relacionamentos.
Namore-se por saber que você é especial com ou sem par.
Feliz dia para todos nós!
Uns são responsáveis pela tirania da desobediência civil e outros são irresponsáveis pela insatisfação espiritual, igualmente culpados por uma sociedade espiritualmente enferma, tímida, vazia e carente da sabedoria divina.
Os homens que pegam em armas para matar inocentes em guerra civil serão punidos na forma da Lei do Tribunal de Cristo, que condenará os culpados por tirarem a vida dada por Deus.
Quanto a democracia brasileira não há nada que impeça, diante da nossa Constituição Civil, o cidadão negro de garantir os seus direitos em cargos públicos distritais, municipais, estaduais e federais.
Estamos perdendo o foco, a coragem, a credibilidade e a força da disciplina civil, militar e política, uma vez que a bandidagem faz o que quiser sem que a sociedade seja recompensada para identificar os infratores da anarquia social, os desordeiros criminalistas e qualquer cidadão responsável por suas condutas reprovadas pelo povo, pelos políticos e pelos magistrados.
