Isso Ja Nao me Pertence mais

Cerca de 758933 frases e pensamentos: Isso Ja Nao me Pertence mais

Alguém na plateia reivindica: Tudo bem que platéia não tenha mais acento, mas eu quero meu assento pra ver o show!

Inserida por demetriosena

O que mais dói no menino agora vacinado, e o faz chorar, não é simplesmente a vacina. É a certeza de que tudo isso estava planejado e de nada valeu seu pranto... Sua birra.
Dói também o cinismo da promessa de que a picada não dói. A promessa, por si só, fere seu brio pela constatação da mentira. Mesmo que a mentira seja verdadeira, como no fundo não é. Não será em tempo algum.
Ao reclamar dos espinhos nos meus rumos difíceis, e do velho espinho na carne por um conflito qualquer, sei que o menino já sabe do que falo. Tem experiência. Certamente o magoa bem mais do que a fisgada, ver que foi atraído para ser traído por todos. Dói demais, doendo ou não, é não ter contado com clemência.
Tanto quanto a criança, entendo bem de ser traído. Porém, o que o menino ainda saberá é que as traições crescem. Ficam muito mais sórdidas e desnecessárias à medida que se vive. É desumano saber, mas é real.
No fim de tudo, a vacina é um aperitivo. É a simulação de um contexto que se agravará em tempos vindouros. Pobre menino... Só está começando a conhecer as pessoas.

Inserida por demetriosena

MOSCA MORTA

A mosca no chão
não me livrou
das tantas mais,
como pensei...
Cruel conclusão:
Acertei na mosca...
Mas errei.

Inserida por demetriosena

São inúmeras as pessoas cujos estômagos roncam mais do que os motores de seus carros ou motos (não quitados) incompatíveis com suas realidades.

Inserida por demetriosena

Fazer sucesso não é ter exatamente fãs... É ter amigos... E ao contrário da ordem QUANTO MAIS SUCESSO, MAIS AMIGOS, o certo é: QUANTO MAIS AMIGOS, MAIS SUCESSO.

Inserida por demetriosena

DESENCONTROS DE GÊNIOS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Não vou mais depender dos teus dois polos;
do teu céu nem do solo; da vertigem
de cair e voar ao mesmo tempo,
quando menos espero essas viradas...
Nada mais te redime no meu sonho
de um amor ajustado à sã preguiça,
uma vida sem baques, desalinho,
vinho tinto no pano do sossego...
Nunca mais me acharás em teus assaltos,
nos teus altos e baixos, tuas crises,
desencontros de gênios num só ser...
Nem vou mais atender ao meu impulso
nos teus beijos a vulso e na paixão
que derretem meus nãos e me absorvem...

Inserida por demetriosena

FÚRIA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Às vezes, por mais que tentemos não deixar, o pior de nós se afigura com a força brutal da fraqueza que nos faz esquecer o mundo à volta. Quando isso acontece, quebramos toda frágil certeza do que buscamos. Ferimos a nós próprios, pela ciência do quanto estamos aquém do nosso ideal. De quem achamos que somos ou tentamos ser... do nosso eterno sonho de paz interior, pela conquista do equilíbrio.
Sentimos um peso inexplicável. Um cansaço desmedido. Queremos, mas não há como escapar da consciência. Ficamos presos, e cada passo é pro nada. Pro vazio que habita em nós. Nesse ponto, só nos resta esconder... ou pelo menos tentar, por mais um tempo, engambelar esse bicho acuado, por isso mesmo feroz, que mora nesse vazio. Nessa falha de humanidade que desde sempre conheço, pois a tenho.

Inserida por demetriosena

JOÃO E MARIA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Tá gostoso, amor; não pare...
Por favor empurre mais...
com carinho; vai, meu bem...
Se pudesse ficaria
muitas horas, todo o dia,
neste vai e vem...
Não se assuste, meu querido;
sou assim desde bem nova;
se começo não me canso...
Uma louca, desvairada,
totalmente apaixonada
por um balanço.

Inserida por demetriosena

AFETOGRAFIA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Quem compõe os meus afetos mais fundos e sinceros, não se honre com o meu possível gradativo ou repentino recato. Nem o bendiga ou elogie. Tenha como distância ou proximidade o meu nível de cerimônia; o tom solene de minha voz; a formalidade no gesto e nos olhos. Quanto maior minha deferência ou correção postural no tratamento e a lida, menor é o carinho. Mais distante o calor humano.
Meu respeito proporcional ao que sinto por você mora justamente no despojamento; na proximidade. Nas atitudes desarmadas, permissionárias e livres. Nos descuidos de postura e de como possa me apresentar. Minha confiança é gradualmente desinibida. É uma flor que se abre na medida exata da cumplicidade... o gráfico exterior do afeto fundo ou raso que tenho por meus afetos.

Inserida por demetriosena

MEIO SIM

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Seguiremos esta estrada.
Não te amo mais que tudo,
mas é melhor do que nada...

Inserida por demetriosena

ADEUS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Nunca mais partirei...
não quero mais ficar longe
dos olhos teus...
adeus, adeus!


Respeite autorias... sempre cite autor.

Inserida por demetriosena

PESSOAS PESSOAIS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

As pessoas que mais respeito não são aquelas que trato com formalidade, polidez, recato e distinção notória. Para essas pessoas - que também respeito por sociabilidade, amizade comum, negócios ou mera boa conduta -, serei sempre o cidadão esperado e necessário para que o mundo não se torne uma bagunça pior do que já é. Pessoa básica; padrão; de conduta inviolável, precisa e previsível.
As nuances do meu respeito mais profundo e original passam exatamente pela naturalidade; o descuido; a forma desarmada e crua de agir. Tem como base a confiança no outro e a certeza da confiança do outro. Dou confiança, por confiar. Sou quem sou. Desfio segredos, desconheço constrangimentos, quebro gelo e me desmancho em soltura; entrega; desnovelo; desprendimento comportamental.
Respeito as exigências formais do respeito instituído, e sei viver em sociedade. Sei lidar. Sei conhecer com quem lido. Há um mundo externo repleto em exigências estéticas e comportamentos impessoais, desenhados para o convívio social. Mas as pessoas que mais respeito pertencem ao mundo interno que fundei para elas - e as raptei - para transformá-las em pessoas pessoais.

Inserida por demetriosena

PALAVRAS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Não existe nunca mais
que seja para sempre,
nem pra sempre que perdure
até nunca mais.

Inserida por demetriosena

CARIDADE

Demétrio Sena - Magé

Não há nada mais caro
e mais sujeito à inflação,
do que estar com a razão.

Inserida por demetriosena

AS DEZ MAIS DO PRECONCEITO VELADO


Demétrio Sena, Magé - RJ.


... Não tenho preconceito, desde que, eles lá, eu cá... vai que alguém ache que também sou.

... De minha parte, nenhum preconceito contra negros; no entanto, não quero ter filhos que mais tarde serão vítimas de preconceito.

... O problema com sua religião não sou eu; são a minha família e meus irmãos de fé.

... Gosto dela e não vejo nenhum problema em sua deficiência física; o problema, mesmo, é o que podem pensar de mim.

... Olhe, querida; eu a conheço e sei do seu caráter, mas nenhum rapaz direito vai levá-la a sério com esses cabelos vermelhos.

... Veja bem; não tenho nada contra piercings e tatuagens; mas você acha que alguma empresa vai querer contratá-lo assim?

... Nunca tive nenhum problema em conviver com pessoas dessa classe, porém você sabe; os outros falam.

... Desculpe, amiga; se você sair por aí com essa roupa, a galera vai rir geral.

... Sei que abraço não transmite aids, mas quem me vir assim tão íntimo poderá pensar que também tenho.

... Se eu ficar de amizade com gente do mundo, vai pegar mal pra mim diante da igreja.

... ...

Os outros... os outros. Terceirizar seus preconceitos é o golpe mais baixo dos preconceituosos.

Inserida por demetriosena

INEGOCIÁVEL

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Tenho mais a querer do que todas as coisas;
coisas não me completam; são coisas e só;
são do pó do qual vem esta coisa tocável
que reveste o que diz que viver é bem mais...
Há um mundo sem ferro, argamassa e tesouros,
uma vida sem sedas, motores, status,
onde os ratos não podem roer o meu sonho
mais real do que tudo que se possa ter...
Mergulhei bem profundo pra chegar aqui,
pra saber como nunca se sabe de nada,
mas o pingo no i mora nesta ciência...
Hoje busco somente o que as coisas não têm;
ser alguém que se preza sem peso em moeda
e não vende as verdades nas quais acredita...

Inserida por demetriosena

REERROS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Não há erros mais graves - e imperdoáveis - do que os reincidentes.

Inserida por demetriosena

O ÚLTIMO EPISÓDIO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Basta. Não dialogo mais com seus monossílabos. Nossos diálogos migram a cada dia, para monólogos invariavelmente meus. Monólogos são espetáculos teatrais, e ao fazê-los para uma plateia também invariável, de apenas um expectador, sinto que perco tempo e dinheiro.
Para dizer a verdade, sei que não sou um bom ator. Isto só pode significar que você é gentil. Muito gentil. Faz das tripas coração para me dar audiência. E no fundo, eu é que teria de pagar por tamanha gentileza, pois ao ver por outro ângulo reconheço: quem atua mesmo é você.

Inserida por demetriosena

TUDO NADA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Se procurarmos
o tal de tudo,
talvez achemos
e não mais:

Sobretudo. Contudo. Sortudo. Estudo. Pontudo. Patudo. Tetudo. Gargantudo. Testudo. Cistudo. Peitudo. Dentudo. Batatudo. Topetudo. O próprio tudo...

Salvo engano,
rocambolismos,
invencionices,
isso é tudo...

Quanto ao mais,
por toda a estrada,
encontraremos
a cada passo:

Marmelada. Granada. Estabanada. Limonada. Jornada. Abandonada. Bananada. Inclinada. Clonada. Dominada. Determinada. Ensinada. Internada. Externada. Inseminada. Disseminada. Iluminada. Empanzinada. Esplanada. Entronada. Afanada. Sanada. Fornada. Assassinada. Pressionada. Friccionada. Aficionada. Terminada. Exterminada. Fracionada. Treinada. Fascinada. Vacinada. Racionada. Danada. Antenada. Eliminada. Engalanada. Enganada. Desenganada. Encanada. Desencanada. Concatenada. Aprisionada. Bolinada. Ruminada. Depenada. Apenada. Condenada. Reclinada. Meninada. Minada. Ninada. Encenada. Entonada. Atazanada. Sanfonada...

e fico aqui,
porque mais nada...
digo;
cada vez
mais nadas.

E sei que isso
não explica,
só complica
e não agrada...

No fim de tudo,
tudo é menos,
bem menos
do que nada.

Inserida por demetriosena

PARAÍSO DE PAI

Demétrio Sena, Magé - RJ.

É temer um futuro que não é mais meu,
construir uma vida que não é pra mim,
rechear o meu fim de alegrias aflitas
e tristezas felizes que me tornem pleno...
Minha força está justo no meu ponto fraco;
sigo a luz que me cega, para para ver melhor;
cato caco por caco de minha vivências
pra forjar uma placa de não corra tanto...
Sou quem sou por quem sei em que momento está,
quero a dor que puder continuar só minha,
pra que só as espinhas sejam seus espinhos...
Paraíso de pai é mentir pra si mesmo;
é fingir que tem dom de adocicar o fel
pra dar céu a quem sabe que pertence ao mundo...

Inserida por demetriosena