Isso Ja Nao me Pertence mais

Cerca de 757978 frases e pensamentos: Isso Ja Nao me Pertence mais

A questão não é atingir a perfeição, mas sim a totalidade.

Meu caminho pode não ser o teu caminho. Contudo, juntos marchamos de mãos dadas.

Eu não tinha interesses. Eu não tinha interesse por nada. Não fazia a miníma idéia de como iria escapar. Os outros, ao menos, tinham algum gosto pela vida. Pareciam entender algo que me era inacessível. Talvez eu fosse retardado. Era possível. Frequentemente me sentia inferior. Queria apenas encontrar um jeito de me afastar de todo mundo. Mas não havia lugar para ir. Suicídio? Jesus Cristo, apenas mais trabalho. Sentia que o ideal era poder dormir por uns cinco anos, mas isso eles não permitiriam.

A pobreza não vem da diminuição das riquezas, mas da multiplicação dos desejos.

Poesia não é para compreender, mas para incorporar. Entender é parede: procure ser árvore.

Manoel de Barros
BARROS, M. Poesia Completa. São Paulo: Leya, 2011.

Nada acontece por acaso.
Não existe a sorte.
Há um significado por detrás
de cada pequeno ato.
Talvez não possa ser visto
com clareza imediatamente,
mas sê-lo-á antes que
se passe muito tempo.

Não procure ser um homem com êxito, e sim um homem com valores.

Albert Einstein
MILLER, William. Death of a Genius: His fourth dimension, time, overtakes Einstein. Life, 2/5/1955.

Nota: Adaptação de citação atribuída a Albert Einstein, publicada no artigo "Death of a Genius: His fourth dimension, time, overtakes Einstein", em 2/5/1955, na revista "Life".

...Mais

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar... Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

Não me decepcione, nem sempre consigo perdoar. Não espere me perder para sentir minha falta.

Desconhecido

Nota: O pensamento costuma ser erroneamente atribuído a Clarice Lispector.

O voo até a Lua não é tão longe. As distâncias maiores que devemos percorrer estão dentro de nós mesmos.

Quem faz uma vez, não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze.

Charles Chaplin

Nota: Autoria não confirmada

Será possível, então, um triunfo no amor? Sim. Mas ele não se encontra no final do caminho: não na partida, não na chegada, mas na travessia.

Não os critiquem; são eles exatamente o que nós seríamos sob idênticas condições.

...Saiba que seu destino é traçado pelos seus próprios pensamentos, e não por alguma força que venha de fora...

Sejamos diretos para não sermos idiotas: eu te quero.

Meu coração não quer deixar meu corpo descansar.

Você me deixa a rua deserta
Quando atravessa
E não olha pra trás...

Seu dever é ficar de pé – não ser mantido de pé.

Marco Aurélio
Meditações.

Não é morrer que é ruim, é estar perdido que é ruim.

Existe o risco que você não pode jamais correr, e existe o risco que você não pode deixar de correr.