Isso Ja Nao me Pertence mais

Cerca de 747215 frases e pensamentos: Isso Ja Nao me Pertence mais

Amanhã quero um conhaque,
Um cigarro qualquer,
E uma mulher,
Que não viva me fazendo
Juras de amor,
E minta todos os dias
Me amar.
Quero sentir o perigo da rua,
Da curva da poesia,
E da amada.

Valter Bitencourt Júnior
Você Pode: Antologia, 2018.

Casamento

Um dedo e uma aliança,
Um juramento, em elos,
Que não pode ser quebrado.

Mas muitos quebram,
Lindo seria, se vivessem
Eternamente…

Não é apenas a esquerda que é a culpada do que vem se passando no Brasil, tanto a esquerda quanto a direita, são culpados, porque ambos formam o Estado. O Estado que por sua vez nos seprara em lados (oposição), é muito mais cruel do que se imagina, diante ao sistema capitalista, e as suas ambições.

Se uma notícia falsa se espalha tão rápido, porque uma notícia que desmente uma notícia falsa, não pode se espalhar duas vezes mais do que uma notícia falsa?

Quando você abre portas para chegar ao ponto de dizer que carreira artística não é profissão, você abre portas para dizer que ser professor não é uma profissão, a desvalorização cultural e artística, também equivale na desvalorização da instrução pública.

Muitas das vezes paro para refletir, àqueles que não trabalham são marginalizados pela sociedade, a sociedade paga o seu imposto, e por sua vez paga caro por sofrer com a corrupção dos seus representantes político, sanguessugas do plenário.

Não é pouco que eles pagam para que agridam manifestantes com bala de borracha, gás lacrimogêneo... Eles subordinam os que nada tem com uma gorjeta a mais para bater nos que nada tem...

No coração do revolucionário,
Se não circula esperança,
Compaixão, amor,
Acaba vestindo a rouba
Do rival – se iguala à ele.

O artista tem de ser livre, e não se subordinar aos orgãos públicos na busca de um cargo, quem sabe como ministro. O artista tem de ter a liberdade para poder opinar em ambos os lados.

A fome não acabou
Continua rondando
Crianças, jovens e adultos abandonados.

Sim! Amor é liberdade, e cada um vai ter a sua interpretação, não adianta amar e não ser livre, não ter a liberdade de escolha. Todo ser humano deveria ter o direito de escolha, seja qual for a sexualidade, etnia... Para o amor não deveria existir barreiras! E todos falam de amor, e nem todos amam na mesma forma que falam que amam. Amar é se doar a vida, e são poucos que se doam a vida, até porque se doar a vida é se libertar para o que pode está por vir. Temos por nossa volta o preconceito, o do ódio... pessoas que buscam ser maior que o outra. O ego mata o que há de mais nobre, mata o sentimento que há dentro de si, a maneira de enxergar o outro muda, o ego é a vaidade que carregamos dentro de cada um de nós, muitas das vezes querendo ser superior a tudo e a todos. Quem ama tem de perder o ego ao longo do tempo, e ganhar a liberdade. Libertar-se é aprender a amar a vida, nem sempre como ela é, ou como deve ser, é quebrar barreiras, e germinar o que pregamos em palavras, amor, e amor é liberdade.

Depois de falar contra a mesma pessoa que falou "contra diz", afirmando: "- não tenho nada contra!"

O amor também pode ser negado, o ser humano é livre para negar tudo àquilo que para ele não existe! Maneira de amar, todos tem a sua maneira de amar, alguns demonstram e outros guardam para si. Sou um tipo de pessoas que se enquadra na segunda forma de amar (que tenho apresentado a cima), acostumo a guardar o que sinto comigo mesmo, e quando demonstro amor, fico meio que bobo, e me decepciono facilmente. Negar a existência do amor, seria uma das coisas, que eu posso fazer facilmente, mesmo assim nunca poderei negar os sentimentos, algo que todo ser humano carrega dentro de si, por mais que tente mostrar que é forte, a gente tem o momento de fragilidade, também!...

Quando uma pessoa vai fazer o mal, ela se sente conturbada, muitas das vezes não sabe o que quer fazer, fica no pensamento em fazer ou não, chega um tempo que ela acaba fazendo o que a mente dela pede, caso não encontre uma saída, faz o pior, agride, e é até capaz de matar. A consciência fala, e quando uma pessoa sofre um determinado distúrbio, a consciência se torna para ela um peso, porque ela não quer escutar mais a consciência, logo ela luta muitas das vezes contra ela mesma.

No circo do plenário, quem faz a palhaçada não é o palhaço, e sim, os próprios políticos que quer se mostrar sério e capaz de governar o país.

Os muros não impedem que as armas saiam dos Estados Unidos, para causar destruição entre os países vizinhos...

Este não é apenas o Brasil, é o mundo; governado pelo interesse de quem governa-o, pela ambição de quem subordina e quem é subordinado. E enquanto isso criam milhares de cadeia, e estamos todos presos nessa cadeia, dominados pelo medo.

Eles não ligam, pouco querem saber se existe o pobre, sabe-se que existe o pobre, e as suas classes, muitos hoje em dia não encontra-se em um estado de pobreza, mas o sistema mesmo assim escraviza-o, através do trabalho, o ser tem de trabalhar, esse é o papel do "cidadão", muito trabalho pouco lazer, e ao longo do tempo quem sabe a decepção, de chegar em uma certa idade e ser abandonado.

A esperança perdida

Quem sou?
Não sei.
Talvez o vento
Levou o meu nome.
Só não sei pra onde.

Valter Bitencourt Júnior
Toque de Acalanto: Poesias, 2017.

Nova esperança

Onda que vai e vem,
Traga-me algo
De bom
Pra esse mundo
Em guerras,
Mas não leve o melhor
De volta,
Uma nova esperança.

Valter Bitencourt Júnior
Toque de Acalanto: Poesias, 2017.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp