Irmaos que Moram longe
Dê um abraço fraternal em seus irmãos; afinal, ele não precisa de presentes, só de alegria no rosto, de amor nas ações e de felicidade no coração.
Atender às necessidades do próximo e dos nossos irmãos restaura o bom andamento das relações sociais e familiares, onde um dia pode acontecer o mesmo conosco e nos sentiremos felizes e agradecidos.
Pastores com dedo duro, que dá nomes de irmãos à liderança para não contar com eles, têm o corpo mole no meio do rebanho, esperando serem reconhecidos internamente como guias fortes; mas, não passam de fofoqueiros, ditadores e covardes, em vez de considerarem tais irmãos como membros da Família de Cristo.
Aquele que tem sonhos acerca do Evangelismo acaba ganhando muitos evangelizados como irmãos dos planos de Jesus sobre a salvação.
Que as melhores lembranças de nossos amigos e irmãos se renovem em nossas mentes, trazendo grandes alegrias e saudades de tudo que eles preencheram a felicidade em nossos corações.
Ministra teus dons em prol da edificação dos teus irmãos
e cresce em sabedoria para que a tua salvação seja coroada de bens.
Você é um dos irmãos que persegue àquele que são santos?
Então se arrependa, antes que Deus lhe condene ao sofrimento eterno!
Percebem-se em família a hipocrisia de irmãos falsos apenas pelo seu senso de valores negativos e pela irritabilidade e total discordância na fala.
Aqueles que acreditam na simpatia e no relacionamento sadio entre irmãos tem tudo para influenciá-los para o bem.
Falar mal dos irmãos que já morreram, de olho em suas heranças, passando-se por humilde e condoída, é encarar a própria morte como herdeira de sua vida.
Não desconsiderem seus irmãos em Cristo quando lhes apresentarem problemas ou desentendimentos carnais.
É bíblico citar nomes em público de irmãos que pervertem a sã doutrina, se continuarem contaminando a igreja com falatórios inúteis e profanos.
Exortar os irmãos na Palavra de Deus é um dom do Espírito Santo, cujo propósito é endireitar, corrigir, aperfeiçoar e prepará-los para a volta de Cristo e tomar posse da vida eterna.
Irmãos que mudam simplesmente para outras congregações por causa de ressentimentos na irmandade, estão transferindo seus pecados para sua nova irmandade.
Há irmãos na fé com estopim curto para criticar, mas quando recebem a correção dos irmãos fiéis e sábios, viram dinamite instantânea.
De nada adianta se tornar mestres nos púlpitos, se no mesmo piso seus irmãos carecem de apoio, compreensão e amor recíprocos.
Os testemunhos dos irmãos perante à igreja devem ser ousados, não fracos, mas edificantes para contradizer aos que não creem na operosidade da sua fé e no poder de Deus.
