Irmaos que Brigam muito

Cerca de 53927 frases e pensamentos: Irmaos que Brigam muito

“Caso algum dia a minha ganância seja maior que a minha lealdade com os meus irmãos, ou minha ignorância cause a humilhação de algum dos meus pais. Então eu saberei que não somente falhei comigo mesma, mas também com Deus.“

Inserida por Cecillya

Caros irmãos, sejam sempre o SAL da terra e a LUZ do mundo, buscai a Deus o teu rochedo e a tua fortaleza...

Inserida por ChrystianSilva

EU NÃO CONHEÇO VOCÊ,
não sei
o seu sobrenome,
se você tem
irmãos
ou irmãs
ou pais
ou primos
que são tipo
irmãos
e irmãs
e tias
e tios
que são tipo
mães
e pais,

mas se o sangue
dentro de você corre dentro
de outra pessoa,

você nunca vai querer
ver esse sangue correr
fora deles.

Inserida por pensador

Para nos considerarmos irmãos,não precisamos ter o mesmo tipo de sangue correndo nas veias,mas um sincero amor no coração.

Inserida por Ivania-D-Farias

Humano como nós

Em todas as coisas Ele teve que ser feito como Seus irmãos. - Hebreus 2:17

Alguma vez você já se perguntou como seria ser outra pessoa? Quase 40 anos atrás, John Howard Griffin escureceu sua cor de pele e experimentou a vida em uma sociedade predominantemente branca. Em seu fascinante livro Black Like Me, Griffin descreve suas viagens nos Estados Unidos e fala sobre a triste discriminação e preconceito que enfrentou.

O Filho de Deus fez muito mais do que mudar sua aparência. Ele colocou de lado a Sua glória e assumiu a nossa humanidade. Ele viveu nesta terra como um homem que foi desprezado e rejeitado (Is 53; Fp 2: 5-8). Por causa de Seu amor por nós, Ele entrou em nossa tristeza e passou a conhecer por experiência pessoal os sentimentos que nós humanos temos.

O escritor aos Hebreus disse que, porque Jesus viveu como homem e morreu por nossos pecados, Ele é nosso Sumo Sacerdote misericordioso e fiel (Hb 2: 14,17). Porque Ele se tornou um de nós e sabe o que é ser tentado, Ele é capaz de nos ajudar quando somos tentados (v.18). Podemos orar em Seu nome com ousadia (4: 15-16), dizendo a Ele com total honestidade nossas lutas, medos, derrotas, necessidades - até mesmo nossos questionamentos e dúvidas. É por isso que, quando nos lembramos de tudo o que Ele suportou para nós como o Filho de Deus da glória, nós O amamos e nos esforçamos para agradá-Lo.

Uma vez dos reinos da infinita glória,
até as profundezas da nossa ruína e perda,
Jesus veio, buscando - oh, a doce história do amor -
Chegou à manjedoura, à vergonha e à cruz. - Strickland

O Filho de Deus tornou-se um de nós para nos tornarmos um com Ele.
Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

eu sou a caçula dos meus irmãos, ngm pode falar nada de ruim, seus bando de garça.

Inserida por debora_alves_8

Intrigas de favela, de irmãos que nasceram juntos nela, lembra daquela velha lei, que sempre nos espera, tudo o que vai volta, ou aqui se faz aqui se paga, desse mundo não levamos nada, voltamos a ser poeira e a poeira o vento levará, e para o universo se juntará, daí vem os cara querer se acha, sendo que todos somos charas.
Intrigas de favela, daqueles que morrem e morreram por ela, chega desse papo levanta a mão pro alto.
Intrigas de favela, vamos levantar, fazer que ela seja nosso orgulho, e não um monte de entulho.
Intrigas de favela, fazemos da nossa vida o melhor e não igual uma novela.

Inserida por gabriel_barbosa_7

Não é este o filho do carpinteiro? O nome de sua mãe não é Maria, e não são seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas?

Mateus 13:55

Inserida por cardosojose

"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento."
Filipenses 4:8


Reflexao

Valores morais
Senhor Jesus, eu regresso a Ti assim como Pedro fez, pois só Tu tens as palavras de vida eterna, que estabelecem a minha quando sinto-me decepcionado. Como filhos de Deus, se pensarmos naquilo que é honesto, genuíno, autêntico, sincero, fiel, certamente não diremos nada indevido, falso, errado, enganoso ou incerto.

Compartilhe esta reflexão

Inserida por jose_mauro_etelvino

FIEL GAIO

Amado, [Gaio] 
procedes fielmente naquilo que praticas para com os 
irmãos, e isto fazes mesmo quando 
são estrangeiros.
—3 João 1:5

A 3.ª Epístola de João apresenta um
 duro contraste entre as formas que dois membros da igreja recebiam os crentes que os visitavam. A carta era endereçada ao amado Gaio, a quem João amava de verdade (v.1). A verdade estava nele à medida que ele andava com Deus (v.3). Tudo o que fazia pelos seus irmãos — missionários itinerantes e mestres tais como Paulo — fazia fielmente e com amor (vv.5-6). 

Diótrefes era outra história. Ele era orgulhoso e autoritário (v.9) e falava contra aqueles que vinham em nome de Cristo (v.10), provavelmente até mesmo contra Paulo. Além disso, ele expulsava da igreja qualquer pessoa que desejasse aceitá-los. Sem dúvida, fez isto para proteger a sua posição e os próprios interesses, e, para concentrar a atenção sobre si.

Minha esposa, eu e nossa neta recentemente visitamos um país que uma vez fora fechado ao evangelho.

A hospitalidade daqueles que amam a Cristo é demonstrada no coração e no lar — receptivo e acolhedor. Apesar de terem pouco, a generosidade deles era impressionante. Que encorajamento para nós! Eles verdadeiramente seguiram o exemplo do fiel Gaio.

Que Deus nos dê um espírito amoroso e fiel, que nos capacite a tratar nossos irmãos cristãos de “modo digno de Deus” (v.6). —DCE

Um coração e um lar dispostos a servir refletem 
a hospitalidade que agrada a Cristo. David C. Egner

Inserida por pao_diario

Porque, só este TÃO POUCO resta, para tod@s felizes/bons primos/IRMÃOS podermos ser, que é em UM, realmente nos tornarmos; com carinho e esperança, aqui deixo este pensar:

Facebook...

Um… Um… UM!...

Nesta rede social, já passamos;
Um terço, do todo, que a nós completa;
Por dado a ser só numa, em UM juntamos;
Milhões, mesmo da forma mais discreta!

Aqui não guerreamos, nem matamos;
Compreendemos que de UM, não passamos;
Que bom seria o resto elucidarmos;
Pra se dar, como nós aqui nos damos!

Por isso vamos chamar até nós;
Os outros dois terços, que cá faltam;
Chamando a nós todos quantos pudermos!...

Para formarmos UM, mas UM com vós;
Que cante, como os pássaros cantam;
P'ra COM TAL; todos MUI FELIZES SERMOS!

Com esperança;

Inserida por manuel_santos_1

Queridos Irmãos do Coração,
Companheiros desta Jornada
Maravilhova que é a Vida...
In-finita e E-terna em Toda
A Sua Plenitude e Imensidão...

Queria apenas brevemente
e Tão-Somente
Partilhar
Porque a minha Alma e o meu Coração
Não conseguem mesmo Transcrever
O Quão-Belo e Intenso é este Amar
E o este Amor que Sente


Obrigado Meu Querido Senhor, Deus Pai e Jesus
Porque mesmo eu pecando tanto contra Ti
E fazendo tão pouco por Ti
Tu dás-me O Maior Tesouro do Universo
Que é Sentir a Melhor Energia que Emana de Ti
O Verdadeiro Puro Amor em verso
Obrigado por me deixares Sentir-Te quando consigo elevar o pensamento a Ti

E obrigado por me presenteares com a maravilhosa oportunidade
De conhecer alguém que, olhando para , estando na sua presença,
Ou até nem estando perto, simplesmente lendo as suas palavras...
Consigo Sentir-Te com uma Intensidade ainda Maior, mais Pura, mais Mágica e mais Bela
Através da elevação do pensamento desse Ser Maravilhoso (talvez seja um anjo que Tu criaste) a Ti, Meu Deus
Consigo Sentir-te de uma forma ainda mais indescritível, sobrenatural...
Porque Sentir-te é Sentir o Espírito Santo, o Verdadeiro Amor Puro...
E por isso, não tenho mesmo palavras que possam ser escolhidas para traduzir
Esse Sentimento, essa Energia que vibra ao longo do coração e flui pelo corpo, tornando-o leve...
O Espírito, a Alma sente que vai purificando ao livrar-se dos valores materiais do corpo
Neste momento, a minha sente-se abençoada por sentir-se tão Bem...

Gostava que todos pudessem sentir o mesmo
E que todos os seres humanos jamais descansassem enquanto isso não fosse possível...
Porque este Mundo tem demasiada Escuridão que precisa de ser Iluminada
E muitos nossos queridos irmãos infelizmente, não por maldade, mas por infortúnio,
Desconhecem a profundidade e vastidão dessa escuridão...


Para ti, que és tão linda e Amo muito, do fundo do coração
Já sabes, o quanto és e vais ser sempre especial...
Peço desculpa por não escrever algo tão belo quanto merecias,
Mas não consigo mesmo traduzir determinadas sensações...
Beijos e abraço interminável de alguém quem sente demasiada saudade...

Inserida por seaman_traveler

Os irmãos
Carlos éra o filho mais velho, de um casal batalhador, casal por várias dores da vida já passou dores que nunca os abalou, dores que sempre Juntos as superou.
Carlos tinha um irmão, os dois nunca se entendi e ficavam em pé de guerra todos os dias,
Seu irmão, por causa de sua pouca idade, da vida pouco entendi que uma simples convera o problema entre os dois não resolvia, Carlos apesar de sua idade com seu irmão convesar não sabia, por tantas brica aos poucos sua mãe adoecia, sua mãe que aos santos sempre pedia mude meus filhos por favor para trazer de volta a minha alegria.
Carlos sempre dizia, que seu irmão mudasse ele mudaria, mais o primeiro passo dele nunca vinha.
Um dia sua mãe ficou muito debilitada e ao hospital foi levada, Carlos pediu ao santos que se sua mãe voltasse, com seu irmão já mais novamente brigaria, na quela mesma tarde ele recebeu uma ligação que dizia infelizmente sua mãe, partido dessa vida avia.
Com a notícia Carlos e seu irmão comessa a chora e critar critos tão altos que até Deus do céu conseguia escutar, seu pai comessa a dizer se os dois tivessem ouvido sua mãe nada disso vieste acontecer.
No dia do funeral, ali aconteceu algo de anormal no corpo que ali avia com sua mãe nada parecia era o corpo de uma mulher que eles sequer conhecia, todos olhavam assustados e aterrorizados com o erro que ali ocorria.
Na quela momento o celular de Carlos toca ele nem se quer viria imaginária, que quase viria enfartar de tanta alegria quando descobrise quem ali no outro lado da linha estaria.
Depois da quela ligação na direção do hospital todos que ali estavam vão, quando chegam
Na quela guartor, sua mãe firme e forte a encontram, rapidamente Carlos e seu irmão pegam a mão de sua mãe choram e pedem perdão e juram nunca mais entrar em discussão.
Apesar desta história vieste acontecer a muito tempo, e sua mãe ao céu já está vivendo.
Ambos mantem sua jura até hoje , jura a qual eles não pretende quebrar , agradecem por
Sua mãe está por eles a olhar mesmo depois de velho Carlos a seu irmão continua a cuidar proteger a aconsolar nos momentos difícil que vieste passar um do outro sempre estão a cuidar.
Não espere o depois seja um exemplo agora pois o depois pode ser tarde.

Inserida por 1LMP

"Pois disse Moisés: 'O Senhor Deus levantará dentre seus irmãos um profeta como eu; ouçam-no em tudo o que ele disser."

Inserida por jessica_fernandes_2

Aquele que não faz a caridade no seu templo religioso não pode fazer no templo dos irmãos, pois primeiro se faz a caridade para aquele que procuram seu templo, só assim você vai evoluir e poder ajudar os seus irmãos. E nunca faça amizade por interesse, pois um dia tudo acaba afinal era só interesse e assim e na nossa vida religiosa reflita...

Inserida por WashingtonRocha

Arco-íris e felicidade são irmãos gêmeos.
Efêmeros, belos, acalmam após as tempestades.
Talvez, por serem efêmeros, arco-íris e felicidade são tão especiais e bem-vindos.

Irmãos são mais que amigos ou companheiros.
São muitas vezes nosso leme, nossas asas, ou freio, rede que permite descanso, mesa farta, festa alegria....
Ô saudade!

O dinheiro jogará filhos contra pais, pais contra filhos, irmãos contra irmãos e parentes contra parentes. E quando você menos esperar, estará fazendo o que digo nessas palavras, algo nunca imaginado que você faria!

Inserida por ArgosArruda

O homem perde pai, Mãe, Filhos, irmãos, Paixões, são sofrimentos inerentes e inevitáveis.com tudo mantendo, seu caráter e sua esperança ainda tem jeito.

Na vida existe uma coisa que não vale a pena: é viver sozinho, sem amigos, sem filhos, sem irmãos, sempre trabalhando e nunca satisfeito com a riqueza que tem. Para quê trabalhar tanto, deixando de aproveitar as coisas boas da vida? Isso também é ilusão, é uma triste maneira de viver.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp