Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Irmaos que Brigam muito

Cerca de 54954 frases e pensamentos: Irmaos que Brigam muito

⁠Grata ao Senhor pelos amigos que tenho...
Amigos que não conheço pessoalmente, mas que unem joelhos em oração,
Amigos que sempre tem palavras de ânimo para afugentar nossas tristezas,
Amigos de longe, mas que moram no coração,
Amigos que são sinceros e torcem pela nossa felicidade com emoção,
Amigos que choram nossas dores e dissabores e se alegram com nossas medalhas e flores.

Obrigada, Deus, pelos amigos que me destes, alguns como verdadeiros irmãos.

Inserida por andrea_tavares

Sinto em meu coração que Deus me fortalece para tudo isso. Ele alargou meus ombros, aumentou minha força, deu-me uma visão de amor que em nenhuma outra situação eu alcançaria. Ao me ver cuidando, amparando, dizendo palavras duras e ao mesmo tempo carinhosas a eles, vejo no que me tornei: a mãe dos meus próprios pais e irmãos.⁠

08✓06✓21

Inserida por suzy_benedetta

⁠⁠Meu irmão

meu irmão,
tempo já faz que vivemos nesta terra
não me lembro até hoje termos parado
para pensar e refletir o que vivemos
hoje vieram a mim sinais que
fizeram-me dedicar alguma memória
a um tempo que já passou

nosso tempo de menino
campeando no sertão
dois irmãos dois companheiros
disso eu não me esqueço não

toda brenha nós andava
sem ter medo da natureza
do que hoje tenho certeza
é que um no outro confiava

uma das primeiras referências
que eu tive na minha jornada
de coragem e de aventura
meu irmão, meu camarada

jogando bola, pescando
caçando e no roçado
pra todo canto que íamos
nós só andava grudado

alegria e sofrimento
nós passamos no sertão
mas muito conhecimento
tinha eu e meu irmão

escrito em 23.04.2016
inserido no pensador em 19.11.2022

Inserida por reginaldopinheiro

⁠⁠Hoje, despertou em mim a curiosidade de buscar o significado da palavra "família" segundo a definição do dicionário Aurélio. Contudo, ao terminar de ler cada definição, percebi que quando nos referimos à família, estamos falando de inúmeros conceitos, com sentidos análogos. Mas, essas definições, embora importantes, são apenas um ponto de referência para nós e, de certa forma, uma premissa para entender quais são os atributos relacionados a esse substantivo. Nesse sentido, quero expressar o que minha família significa para mim. E para começar, quero falar da singularidade. Sim, o amor que sinto pela minha família é único, é imensurável, é sem igual. Ela é como o sol que ilumina minha vida, que irradia meus passos, meu caminho. Ela me proporciona a energia de que preciso para me manter em pé, quando me sinto fraca, sem direção. Minha família é fonte de alegria, de ternura, de harmonia, de aconchego e de partilha. Ela é o lugar onde a tristeza não passa. Ela sabe amar e me proporcionar tudo aquilo que sinto.

Eu tenho inúmeros motivos para agradecer, mas primeiramente, pela graça que Deus me concedeu ao ser privilegiada com pessoas tão especiais ao meu lado, denominadas mãe, pai e irmãos. Eu sou extremamente feliz e não poderia me sentir mais radiante por ter sido abençoada com a virtude de pertencer e estar presente na vida de vocês. Obrigada por serem pessoas tão brilhantes. Por todos os laços de amor e carinho que recebo desde o primeiro dia da minha vida. Nunca me faltou nada, porque vocês a cada dia me dão mais motivos para agradecer. Vocês não apenas somam na minha vida, como também multiplicam as melhores risadas, os melhores conselhos, os melhores momentos e a minha melhor versão. Em vocês, busco o alicerce de onde tiro tudo o que posso passar de valor para o próximo, é onde procuro a força para superar certas situações embaraçosas que o mundo nos apresenta.

Existe uma analogia na qual diz que a família é como uma árvore robusta, cheia de galhos e que cada um deles segue a sua direção natural, mas ela é firmada em uma raiz em comum, que todos têm. E essa raiz mútua é o resultado da base moral que precisa ser forte e profunda, para que as intempéries e vicissitudes da vida não sejam capazes de arrancá-las da terra. Ou seja, cultivar raízes profundas requer o constante cuidado com valores e virtudes essenciais, como disciplina, compaixão, responsabilidade, amizade, trabalho, coragem, perseverança, honestidade, lealdade e fé. Esses nutrientes são fundamentais para fortalecer e sustentar a integridade da árvore familiar, desde o robusto tronco até a exuberante copa. E por fim, os frutos com suas sementes são o legado familiar. E é com essa metáfora que concluo a minha definição de família. Vocês são a minha majestosa árvore familiar. Obrigada por serem o meu maior exemplo. Eu amo vocês. Abençoa, Senhor, as nossas famílias. Amém.

Inserida por luana_elisa_weber

⁠05 de Setembro: Dia do Irmão.

Deus abençoe cada irmão.
Pois ele é a companhia perfeita
em toda e qualquer situação.
Entende, compreende e se precisar
Auxilia, dá lição e sermão.
Você sempre está presente
na minha oração e no meu coração.

Liddy Viana✍.

Inserida por LiddyViana

⁠"Espero não estar sozinho nesse mundo
Com tantas incerteza e tantos mistérios."

Inserida por daniel_melim_gomes

Eu sei de que as crianças precisam. Elas precisam da mãe.

Inserida por pensador

Não podemos permitir que a maior estrela do entretenimento fique aqui sem uma bebida.

Inserida por pensador

Está dizendo que preciso abandonar meus filhos para ganhar dinheiro suficiente para ficar com eles?

Inserida por pensador

Todo mundo tem seus problemas. E eu tive os meus. Só quero o que todo mundo quer. Mas para mim parece que é mais difícil conseguir.

Inserida por pensador

Vocês não vão se esquecer de mim, não é? Prometam que não.

Inserida por pensador

Eles caçam as pessoas neste mundo. Qualquer um que seja diferente. Eles não aguentam. Eles que se danem!

Inserida por pensador

Não procure, não creia, não devolva, não retribua, não queira, não aceite, não afirme, não pergunte, não fale, não atenda, não responda, só respire.

Inserida por juhmigliaccio

"Pessoas prefeitas não mentem, não bebem, não brigam, não erram e não existem".

Já reparou que as crianças quando brigam, sempre voltam a brincar juntas? É porque vale mais a felicidade do que o orgulho!

A pessoa que fui e a que sou já não brigam mais. Isso é cura!

O amor dessa relação acabou faz tempo. Não adianta ficar empurrando com a barriga. Vocês brigam todos os dias, batem as portas, dão as costas e saem dizendo para os amigos que não dá mais e não agüentam mais um pingo d’água cair. Repito: O amor acabou faz tempo. Está fazendo o que aí ainda? Você vai ficar vivendo isso até quando? Vai perder de conhecer pessoas incríveis só porque ela/ele te fala palavras bonitas? Logo depois está te praguejando pelos quatro cantos da casa e alugando o ouvido dos amigos dizendo que não vale nada e que está ficando cada dia mais difícil de viver contigo. Vocês deram certo sim. Só que agora não dá mais, e está tudo bem…

Por que os casais brigam? Brigam porque não se entendem, não compreendem um a linguagem do outro, pois não criaram entre si um canal de comunicação. Não souberam reservar um pedaço de suas vidas para se conhecerem, para se adequarem um ao outro, para se melhorarem um para o outro e ambos para a relação. Nunca deixaram, por falta de interação real, de ser estranhos um ao outro. Nisso não há amor, porque amor pressupõe conhecimento daquilo que se ama. Eis o desafio de amar: conhecer, deixar-se conhecer e amar o conhecido com tudo o que ele é.

Enquanto os pombos brigam os pardais se alimentam !!!

⁠"Quando um quer, dois brigam".