Irmãos em Cristo
" Queridos filhos, irmãos em alma. O Espiritismo em seu tríplice aspecto,nos devolve o Cristo esclarecendo e consolando nossas mentes e corações, mas jamais ele socorrerá com as tuas santas palavras sem antes ministrar o remédio do amor para as feridas, que de antemão rogam cuidados e atenção. Recordemos "Mesmo que sejamos um címbalo,sem amor nada seremos."
Oro para que meus irmãos em Cristo Jesus também
sintam o sabor de mel em seus lábios ao meditar a palavra de Deus
Não desconsiderem seus irmãos em Cristo quando lhes apresentarem problemas ou desentendimentos carnais.
Pais, líderes e irmãos em Cristo da mesma comunidade devem ser respeitados pela sua experiência, discernimento, sabedoria e edificação e reconhecidos publicamente.
Irmãos em Cristo que reclamam de coisas e atos errados deveriam se reconciliar na terra antes de serem julgados nos Céus.
Um irmão em Cristo que anda no pecado, impede de ver o seu crescimento espiritual, uma vez que, sendo escravo do diabo, é-lhe sugado as energias do seu espírito.
Diante do Tribunal de Cristo estarão todos aqueles que debocharam da fé dos Seus irmãos, os quais gritarão de horror e dores eternamente como sentença pelo desprezo à Palavra de Deus.
Como é entristecedor reconhecer em irmãos em Cristo a inveja pelos dons de outros irmãos, quando a Bíblia ensina que o progresso espiritual de qualquer irmão deve ser manifestado a todos.
Irmãos em Cristo que julgam os próprios irmãos, baseando-se em fatos mundanos, de fato, são mundanos.
Imagine Jesus Cristo punindo os irmãos impuros nos Céus, quando na terra, eles não se arrependeram de seus pecados.
Estar cercado de amigos e irmãos em Cristo é um bom sinal de que nossas alegrias são as mesmas no Senhor.
Tenha mais alegria em ver os seus irmãos em Cristo do que gastar tempo com os amigos do mundo, pois neles não há conselhos sábios e, muito menos, participam ou oram pelo bem-estar físico ou espiritual de sua família.
Assisto à inúmeros sofrimentos físicos e espirituais de irmãos na Família de Cristo, porque emprestam seus ouvidos e corações para a irmandade de Satanás.
Em todas as congregações das igrejas de Cristo ninguém tem autoridade sobre qualquer irmão, senão para fazer sua tarefa e tratar humildemente a todos como servos do Senhor e respeitosamente como membros úteis à serviço da comunidade cristã como a Família de Deus.
Trate seus irmãos em Cristo como membros da família real e não como amigos do mundo, onde qualquer um volta às costas para as suas dificuldades.
Amaldiçoar os nossos irmãos em Cristo, feitos à imagem e à semelhança de Deus, é algo totalmente contrário à Palavra de Deus.
Uma das evidências do nosso novo nascimento é o tratamento aos irmãos em Cristo: A vida de Deus em nós nos leva a amar e desejar
o melhor para os outros, não permitindo sentimentos contrários em nosso coração. Não podemos reduzir as pessoas pelas suas
falhas; Cristo é nosso exemplo maior.