Irmao Nao Va embora
Não vá a justiça eles vão te abraçar sabendo que você não está no cardepio deles, inda assim vão te condenar.
Voa alto asas cansadas seja livre não vá esperar aplausos nem olhares de admiração, a quem deseja corta tuas asas para te eferecer migalhas.
Quando os muitos problemas vierem a te não vá fechar a porta, permitam que eles sejam apenas visitantes possam entrar fazer uma varredura e logo vão fugir da sua vida.
Não vá esperar aplausos bondade do teu semelhante neste mundo triste, quando a maldade do mundo segue para o abatedouro.
Não vá esquecer o conselho dos antigos sábios quando você ouvia esta explicação,
o trabalho não mata apenas cansa o corpo por não ter a força que o corpo necessita,
Não tenha ódio, nem vá guardar raiva rancor revolta por aqueles que não te representa, revolta arrependimento não é preciso, você é especial a tua nobreza devasta quem te conhece.
Pode voar não precisa ter vergonha, o teu mundo é teu, vá a lugares onde apenas você pode visitar voa a tua liberdade.
Na verdade não vá ficar preocupar com os que foram sem dizer adeus, você precisa conhecer o significado valor, só os que vê o teu verdadeiro valor vão ficar perto.
Começa do zero trabalha muito para que amanhã não vá esperar migalhas de quem não acredita em você.
Você não é carente a ponto em desejar que alguém segura a tuas mãos para esquentar, vá lapidar tua mãos nos bolsos.
Pode esnobar menosprezar esquecer tudo é parte da mesma forja, não vá esquecer após comer de lavar o prato limpar a mesa encostar a cadeir para que não te falta nada amanhã.
São palavras duras no entanto necessário, não vá ter dó pena do coitado de ninguém, para que depois o coitado na seja você, ajude na caminhada, alimenta se estiver com fome, veste se estiver nu, a compaixão é do nosso caráter moral, no entanto as lutas provações não são tuas, no deserto da vida cada um carrega a própria cruz.
Quando você observa um pensador quito focado olhando para algo não vá interromper aquela inspiração, o poeta vê o que você não consegue discernir, decifrar o imaginável é visão do poeta, quando ele escreve estou caído na masmorra amordaçado preso no meu silêncio remoendo pensamentos fútil, certamente você vai ficar confuso a mente do pensador não tem regras, são poesias onde só o poeta desbrava.
Quando a crítica for um fardo deixa o crítico carregar o fardo de palavras vão, não vá se importar com migalhas que não te edifica.
Não deixe a oportunidade passar o tempo não volta, sorrir para você vá ser feliz aproveite o dia tranquilo, não conseguimos abraçar a felicidade a todo momento porém tem um espaço aproveita a ocasião viva a felicidade.
Deixa passar o conflito a atormenta não edifica o caráter moral, vá refletir na tua sombra para não atrasar a vida do próximo.
Quando for fazer um favor para alguém não vá resmungando, lembrando foi você quem permitiu de livre vontade.
