Irma a Distancia
A distância separou o meu corpo do seu. O que farei agora com meu corpo agora vazio? Meu corpo está vazio, porque meu coração está aí com você.
abajur
mesmo estando escuro
havia aquele abajur
mesmo sem poesia
havia o lusco fusco da lua
iluminando o teu olhar que luzia
na inspiração, com rima nua
poetando o que não dizia
a paixão... e onde era sua
a minha vontade, o meu amor
hoje, solitário pela rua
os meus versos sem sabor
vai... chora... calado
por onde for
e o abajur apagado...
aí que dor!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
16/05/2020, Triângulo Mineiro
A chama que brilha nos teus olhos é um vestígio distante da luz que já adormeceu na sua origem ancestral.
Quando a pessoa que amamos está tão longe,nos sentimos e sozinhas, por isso o coração doí de tanta ausência de quem nós amamos.
Uma Relação a distancia alguns dizem que é forte e alguns dizem que é dolorosa, para mim isso depende do interece de cada um dentro da relação, se forem fracos a distancia sera dolorosa e se forem fortes tambem a relação sera forte.
Distancia do Amor
Devastado estou
Mas lembro da intensidade
Singular e tecida de amor
Navego cativado iluminada alma
Que brilha no obscuro.
Me perdeu como uma amiga, mas não me ganhou como inimiga.
Desejo tudo de bom para você.
As vezes é preciso nos manter distante de algumas pessoas para que possamos viver em paz.
05-03-23
se você soubesse o quanto me machuca a distancia que existe entre nós ....
meu pensamento te busca além dos mares da vida,em um mundo tão distante, quero apenas ouvir sua vós.
A distância do que somos
Para o que queremos ser
Depende apenas de nós
Querer parar ou crescer.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
20/01/2024
Ha pessoas que fazem, planejam e executam em silêncio, com medo da inveja alheia, mais quando é com os outros,se sentem no direito de saber cada passo dado.
E desse tipo de pessoa que devemos ter medo,são pessoas que querem ver todos bem,mais nunca melhores que eles.
Meu racional diz pra eu seguir, que perco meu tempo imaginando cenas, beijos e abraços que não nunca irão acontecer, mas meu coração padece. Ele pede só uma chance de tentar ser feliz ao teu lado.
Mesmo que seja por um dia, umas horas.
Ele precisa disso pra se manter aquecido ou também precisa disso para se tornar de gelo e não sentir nada, quando tudo me fazer lembrar você.
Eu só preciso de uma chance, de uma chance pro meu coração te mostrar o quão é lindo ter você dentro dele. E que os meus sentimentos são os mais genuínos. Que quero te fazer bem, quero te fazer feliz. Quero nos fazer feliz. Me deixa te mostrar tudo isso que sinto.
Saudade de você
De saber do seu dia
Te falar sobre o meu,
Que comprei uma máquina ou sobre a fachada nova.
Não ter você aqui é doloroso
Me sinto sufocando
E só entre tantos tragos, sinto que te trago pra perto de mim
Autenticidade é viver de forma livre o que você verdadeiramente é. Ainda que isso te distancie dos holofotes!
As verdadeiras amizades são aquelas que suportam a barreira do tempo e da distância e ainda assim prevalecem inalteráveis!
Quando vivemos muito distantes da realidade que sonhamos parece que ficamos como uma miniatura olhando para um sonho gigante demais!