Invisível aos Olhos
O HOMEM É INVISÍVEL COM OS OLHOS DO CORPO! E NUNCA VERÁ DEUS COM OS OLHOS DO CORPO!
O Homem, como o Sujeito componente do Organismo Humano com função de gerir o seu Corpo e a sua Mente e a sua Consciência com base na sua faculdade de Sentir e Conhecer e Agir, só pode sentir-se e perceber-se dentro do Organismo em que se encontra, não pode ver-se a si mesmo com os olhos do Corpo do seu Organismo nem pode ver o outro Homem com os olhos do Corpo do seu Organismo.
O que um Homem vê com os olhos do seu Corpo não é a si mesmo nem é o outro Homem, mas o seu Corpo e o Corpo do outro Homem!
Não é possível um Homem ver-se a si mesmo e ao outro Homem com os olhos do seu Corpo!
Se o próprio Homem não pode ver-se nem ver o outro Homem com os olhos do seu Corpo, então, o Homem nunca verá Deus com os olhos do seu Corpo!
O que me inspira hoje é saber que o essencial é invisível aos olhos,e que só se vê bem com o coração.Mas se meu coração nada vê,nada ele pode desfrutar,portanto meus olhos precisam estar atentos.Olhos descobrem outros olhares,que cercado de intenções,boas ou más ,determinam o sentido do ser.Ser ou não ser,aí me pergunto enquanto me deleito de teimosia por não seguir as vertentes que a mim são aplicadas pelo meu coração.Ele está muito cansado de tudo isso,mas eu olhos ainda estão abertos para suprir o pouco que esperança que me resta.As esperanças saem dos meus olhos como um riacho,em lágrimas aos montes e lástimas da existência.Viver é cansativo,escrever é mais ainda.Não sei se devo parar de viver ou parar de escrever.Aí me vem à mente:Viver ou escrever.Eis a questão.
Quando eu estava perdido, sem lar, assolado pela fome e pelo frio, sentia-me invisível aos olhos de uma sociedade movida pelo orgulho, ambição e inveja — um covil de podridão. Mas então decidi: chegou a hora de me levantar, erguer a cabeça e ir além do fracasso que destruiu meu orgulho de homem simples. A retomada é árdua, mas, passo a passo, dias melhores hão de vir...
Os olhos que veem o invisível são aqueles que choraram a dor alheia e aprenderam que somos todos um.
Tudo que te tira a paz é invisível aos olhos. Está ali porque os sentimentos alimentam. Navegar pela alma é encontrar despojos das batalhas diárias e fazer deles troféus na estante da vida!A mão invisível que nos protege e nos toca é a mesma que sacode a árvore. Faz das nossas ações um caminho mais denso, calcado com pedregulhos. Quero um caminho sólido, na solitude do eu. Quero me afastar da solidão. Quero alicerçar o caminho que será trilhado... e tento ser eu.Ouvir dizer: Nenhum homem é uma ilha; cada homem é uma partícula do continente, uma parte da terra; se um punhado é arrastado para o mar, se fragmentando como se fosse monturo, como se fosse a casa de estranhos ou fora da minha própria casa; seria a morte de qualquer homem uma insanidade, porque sou parte do Ser. E por isso não perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti. Eu me dobro por ti... A arte está na forma com que se enxerga. O êxito de estar a contemplar a si mesmo e projetar as suas ilusões ou realidades naquilo que lhes apraz... é nosso triunfo diário. Eu, daqui, observo a minha árvore, em um jardim sem pomar, e as sacudidelas que tento dar não têm resultado algum. Isso me convence de que todos os dias, a mão invisível que a toca, testa as suas raízes ao vê-la, imperturbável, não se dobrar… então, danço com a mão invisível entoando uma canção ao vento, me desvencilhando das folhas mortas caídas ao chão...Se eu quisesse sacudir a árvore com as próprias mãos, não seria capaz. É que eu sou como um grão de mostarda, lutando para germinar em terras áridas... na estação errada... O vento, que não vejo, e que atinge a árvore; a perturba e a dobra como quer...Quem nos salvará da ira vindoura? Quem estará nas trincheiras ao teu lado?– E isso importa?– Mais do que a própria guerra.Estamos indiscutivelmente curvados e atados por mãos invisíveis... *Eis aí o grande Leviatã...
*Uma crítica ao Estado no pensamento de:*
Thomas Hobbes
Nietzsche
Adam Smith
Hemingway
O Mapa Invisível
Corremos com os olhos fixos no asfalto, no compasso marcado do relógio, driblando o que parece ser o acaso, fugindo do que foge à nossa lógica.
No piloto automático dos dias, acreditamos ter o leme em mãos, traçamos metas, planos e vias, no esforço vão de evitar o chão.
Mas enquanto a gente foca no desvio, o universo, em seu mutismo atento, tece um novo curso, fio a fio, na velocidade calma do momento.
Sem alarde, sem aviso ou som, a rota antiga ele apaga e transmuta; o que era perda vira um novo dom, o que era queda vira nova rota.
Driblamos o que é urgente e passageiro, sem ver que a vida, sábia e absoluta, já nos levou para o destino verdadeiro, enquanto a gente ainda discutia a luta.
E sabe quando o que te sustenta é invisível aos olhos mas visível ao coração ??
Então, algumas pessoas desconhecem a força do amor. Ele sustenta os maiores edifícios, constrói as maiores moradas, ganha as maiores batalhas, e vence guerras destruidoras. Ele sustenta o mais alto, o mais pesado, o mais forte dos homens, dá forças aos mais fracos, alimenta os mais necessitados. O amor é mais forte que aço, mais brilhante e mais quente que o sol, o amor é TUDO.
Sabe aquela frase:
"O essencial é invisível aos olhos!"
"Pra mim a felicidade não precisa ser mostrada, nem sequer dita aos quatro cantos do universo. Felicidade é pra ser sentida, pra ser vivida e notada..." (Rafaella Dutra).
Viajar sem dizer para onde,
Registrar sem precisar mostrar,
Viver e dizer que está bem. (Lia).
Quando você acaba de suspeitar que sua dedicação a alguém seja invisível aos olhos dela, que seu capricho, seu esmero e sua atenção já é entendido por esta pessoa como sua obrigação para com ela, que motivos ainda poderão te embalar nesta relação?
Procure outros horizontes, deixes de oferecer estrelas para aqueles que nem uma vela acenderia por você. Existem milhares que se contentariam apenas com o encanto de sua nobreza.
Não precisa de fé para crer em um Deus invisível e infinito, apenas de consciência e olhos para contemplar os caprichos do cosmo!
ninguém é invisível aos olhos do outro.
se para você eu sou invisível,
alguém me vê claramente . A vida segue e o sorriso continua
Vendo o Invisível
. . . os olhos do seu entendimento sendo iluminados. - Efésios 1:18
Escritura de hoje : Efésios 1: 15-23
Muito do que oramos tem a ver com o que vemos com nossos olhos. Nós pedimos a Deus sobre problemas no carro, teto com vazamentos, encanamento defeituoso ou a necessidade de uma nova igreja - e está tudo bem. Nós deve orar sobre essas coisas.
Mas quando Paulo falou com Deus sobre os crentes em Éfeso, ele não mencionou suas necessidades físicas. Em vez disso, ele pediu que eles pudessem ver e entender a verdade de Deus com mais clareza (1:18). Ele estava pedindo ao Senhor que desse aos efésios sabedoria espiritual e discernimento em três áreas: a esperança a que haviam sido chamados, as riquezas de sua herança espiritual e o poder de ressurreição que era deles (vv.18-20).
Esses elementos invisíveis são significativos, porque quanto melhor podemos ver com os olhos da fé o reino invisível e espiritual de Deus, melhor veremos o mundo visível como ele realmente é. Compreender nossa esperança de vida eterna e perceber a riqueza de nossas riquezas em Jesus Cristo nos permitirá manter uma perspectiva adequada desse mundo visível. Isso também nos impedirá de nos concentrarmos demais em tudo o que ela tem a oferecer.
Ó Senhor, mostre-nos as coisas invisíveis que precisamos ver e saber, que são muito mais importantes do que as coisas que podemos ver.
Refletir e orar
Senhor, ajude-nos a ver o que não pode ser visto
Apenas a olho nu;
Então vamos olhar com os olhos do coração
Para riquezas além do céu. - Fitzhugh
Você não ficará cego às suas riquezas espirituais se ficar de olho em Jesus. David C. Egner
