Inveja de Casal
Sou como a flor de primavera,
que ora inveja a flor que cresce no verão,
ora vangloria-se diante da que morre no outono.
Sou forte como as ondas,
rápido como o vento,
periódico como a lua
e lento como o sólido que se demora a afundar.
Eu sou a vida.
Observei que, quando alguém vive maldizendo de uma mesma pessoa, existem duas razões, ou é inveja, ou está devendo-lhe.
Quando não temos, devemos aplaudir quem tem. E não invejar as riquesas do próximo, quando alguém tem, conseguiu com seus méritos independente do que fez ou não. Conseguiu com seu trabalho, com seus esforços. E o que devemos fazer é batalhar trabalhar e compreender que, o que é dos outros é dos outros não nos pertence. Então temos que batalhar Para conseguirmos o nosso, não importa se fulano comprou, se fulando gastou tanto em alguma coisa fútil, se viajou ou deixou de viajar, se foi a uma praia ou deixou de ir, foi uma piscina... tanto faz, simplesmente você faz o seu trabalho ganhe, construa e então só aí você vai poder ver que quando os outros falarem de você, sentirá o peso do incômodo, não se importe com o alheio, o que é dos outros. Apenas batalhe pra conseguir o seu.
Fé em Deus e mãos a obra.
Marco Freire Silva
18/01/2020
20:50
A fofoca é sinônima da inveja,antagônica da inteligência. Ela cega a alma, retira a empatia. A fofoca impede o indíviduo de crescer, principalmente intelectualmente. O fato é que o mundo da voltas e o insidiosos serão cobrados.
Só os invejosos e incapazes chamam os gênios de loucos, porque se chamá-los de brilhantes, terão a certeza de quanto insignificantes são.
E que Deus nos livre
dos que nos vigiam e nos cobiçam noite e dia!
De toda Inveja e de todo tipo de escuridão! Amém !
Esse sou eu
Jamais quero estar na pele daqueles que me odeiam. Daqueles que me invejam. Coitados deles se soubessem o que eu penso, na verdade, nada. A opinião deles pouco me importa. Sou feito das minhas próprias decisões. Das minhas próprias escolhas. Gostando eles ou não. Sou eu mesmo o tempo todo. Um homem alegre, de bem consigo mesmo! Mas, não aturo desaforo. Se me ofender terá troco, mas não da minha parte, detesto violência, mas das voltas que o mundo dá. O que você faz aos outros, a você, tende a voltar.
Jamais quero estar por perto quando outro alguém retrucar bem de mim, pois soltarão fumaça pelas ventas dos que me odeiam. Enrijecerão sua sobrancelha. Irão franzir sua testa em uma chance remota de intimidar quem deles discordou. Eu sou eu e serei sempre este eu. Um homem carismático sempre preocupado com o bem estar de quem está passando pelos mesmos dilemas que eu passei.
Nunca irei pagar o mal com o mal. Não sou e nunca serei desse jeito. Não quero a ninguém o que não desejo a mim. Se eles quiserem briga, dou-lhe as costas. Se quiserem discussão, mostre-lhes minha falta de interesse. Não sou desrespeitoso, porém detesto confusão.
A quem quer me ver pelas costas que assim o faça. Falem o que quiser. Pensem o que quiser. A cada cabeça pesa uma sentença. Não serei eu a lhes julgar, mas sim, a vida em seu decorrer. Podem um dia de mim precisar estarei sempre disposto a ajudar independentemente do mal que me fizeram. Tenho o coração mole, pois assim Deus me fez.
A inveja é natural ao homem. No entanto, ela é, ao mesmo tempo, um vício e uma desgraça. A inveja dos homens mostra o quanto se sentem infelizes; a sua atenção constante às acções e omissões dos outros mostra o quanto se entediam.
Inveja!
A inveja nada mais é, do que a incapacidade que existe dentro de si que lhe faz ser inferior a tudo que invejas.
Sérgio Cancioneiro
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp