Inveja de Casal
Pode ser inveja, arrependimento ou desejo de ser igual a uma outra pessoa livre e realizada; mas,na vida real há muitas outras qualidades notáveis que podem fazer a diferença de querer se tornar uma pessoa feliz e bem-sucedida.
As mariposas ficam arrodeando a luz pelo fascínio do seu brilho. Assim é o comportamento da inveja em relação ao sucesso.
Sempre se sinta melhor em tudo, principalmente em relação a você mesmo, pessoas por inveja falam um monte de mentiras para tentar destruir ou paralisar você, para que nunca alcance seus objetivos por que sabe da sua capacidade e força de vontade em superar qualquer que seja o obstáculo.
Ricardo Baeta.
Seu sorriso é tão lindo que o brilho da lua e das estrelas ficam com inveja de tamanha beleza, em uma noite tão escura o seu brilho único e teu sorriso encantador é a luz que me guia nessa vasta escuridão...
"[...] a inveja e a cobiça, muito mais que a gravidade, puxam tudo para baixo. A gravidade ignora os gazes, pelo menos. Os dois diabinhos, não."
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")
A inveja é uma esponja
que apesar da imensidão
do mar
quer pra si
a porção de água
que já está
em outro
entranhada.
Invejo...
Invejo a utopia da vida perfeita e sua certeza que terá crédito!!
Invejo a frieza do amor ao escolher alguns e outros fazer sofrer com sua ausência e como se nada estivesse acontecendo chega e é recebido com festa e gozo.
Invejo a alegria que sabe a hora certa de chamar a felicidade pra perto...
Invejo a minha alma de ter um ideal que parece tão impossível para mim..
Antes de falar que alguém inveja sua vida, certifique-se que a mesma seja tão interessante assim, muita das vezes não!
Quando a felicidade do outro se torna a sua alegria , perceberá que a inveja não ocupa espaço em seu coração.
Muitas pessoas preferem te invejar ao
Invés de aceitar o que elas são. Não se aborreça com isso, apenas se afaste, para que elas sigam seu brilho de longe
A inveja é o produto da relação entre abundância e escassez, quando se compara o abundante e aquele que não tem, nasce a revolta daquele que não tem, que acredita que as posses do outro deveriam ser suas, ou que o outrem não merece.
