Inveja de Casal
Varra de seu coração:
a tristeza, a angústia, a aflição,
Varra de sua vida:
a inveja, a maledicência, a fofoca
Varra do seu corpo:
a preguiça, o tédio, os maus pensamentos
Varra de seu caminho:
o mau olhado, o mau agouro, o mau pressentimento
Deixe fluir a alegria de sua alma
Trabalhe seu corpo para o bem
Agradeça por seu trabalho
e acima de tudo
começe sua semana com
FELICIDADE no coração
Pois novos horizontes se aproximam
novas alegrias irão chegar
e seu coração
estará pronto pare receber tudo isso.
Que eu tenho inveja do sol que pode te aquecer, que eu tenho inveja do vento que te toca , tenho ciumes de quem pode amar você ... Quem pode ter você pra sempre
Inveja
Meu pensamento estar distante;
Na lembrança de um beijo.
Estou sentindo-me um adolescente,
Num turbilhão de conflitos; a razão me falta, sou um farsante.
Um homem com um único desejo;
A necessidade de te amar é persistente.
Todo este desejo louco, é amor,
Que você despertou em mim.
Transformando um homem num menino;
Inconsequente, sonhador.
Por que eu fui gostar tanto de você assim?
Será que sofrer é meu destino?
Eu quero ter você.
Mas quem sou eu?
Um homem que te deseja?
Um menino sozinho a sofrer?
Um homem que se apaixonou?
E que ao ver alguém te beijando senti inveja.
Do que vale uma bela rosa, se ela está morta? Tantos aplausos, admirações, invejas, respeito e outras coisas, se dentro de si não há nada?
Tenho observado que quando uma pessoa desdenha é porque inveja corroidamente a outra por não admitir que admira.
A inveja,a raiva e os insultos,quando não são aceitos por nós,continuam pertencendo a quem os carrega consigo. A sua paz interior depende exclusivamente de você. As pessoas não podem lhe tirar a calma . Só se você permitir.
"Vencemos e somos invejados não pelo que temos, pois hoje temos e amanhã podemos não ter, mas pelo que somos, e é isto que fere, a essência que nos foi dada por Deus, esta nunca muda, por que Dele por Ele e para Ele são todas as coisas, e nós somos do Senhor, feitos Dele e somos frutos do seu sonho"!
