Intrigas Amor
SONETO ANTES DE TU
Antes de amar, amor, era amador
Não tinha nome, rua ou endereço
Nada importava ou queria apreço
Expresso era o suspiro de amor
Eu sonhava sonhos pelo avesso
Nas fases da lua um devaneador
Em silêncio cochichava a tal dor
Num desprazer plácido, impresso
Tudo era um vazio, morto, clamor
Caído em um horizonte espesso
Onde escorria olhar tão sofredor
Antes de tu, não existia começo
Até que vieste com o teu amor
E pude no soneto ter ele impresso...
Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Janeiro, 21 de 2017
Cerrado goiano
As vezes nos afastamos das pessoas que tanto amamos não por falta de amor, mas sim, por excesso de orgulho!
SONETO SUPLICANTE
Amor, o meu plangor rasga o céu
Como lavradores no chão inviolado
Querendo arar o peito aqui calado
Com o teu olhar, e no teu amor, réu
Neste universo dum amor imolado
Escrevo sentimento neste cordel
Triunfante e tão cheio de tropel
Que faz o pensamento enevoado
Venha ver as emoções deste anel
De luz, quantidades e, de agrado
Num vento de virtude, nunca infiel
E entre muitos, o meu a ti destinado
É fulgor transparente, sem ser cruel
Apenas a sorte de amar e ser amado
Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Cerrado goiano
16'00", janeiro de 2016
Imaginar que um Deus perfeito de amor incondicional te daria apenas uma chance e se vc cometesse um pecado quando morresse iria queimar no inferno pela eternidade? E que como a salvacao e pessoal imaginar que por ter aceitado Jesus eu iria pro ceu mais veria minha mae queimar no inferno pela eternindade sem poder fazer nada? Claro que eu iria perturbar Deus o tempo inteiro pela salvacao da minha maezinha daquele vale de lagrimas ou iria querer ir ficar com ela pq a amo (e sou apenas humana e imperfeita). E se nos seres imperfeitos perdoamos e amamos os nossos filhos, amigos e ate inimigos tanto, o todo poderoso, Imortal, amor e misericordia incondicionais n perdoaria seus filhinhos, que ele proprio criou imperfeitos, dos seus erros? Todo problema humano, toda doenca tem que ser fruto do demonio e que se fazer exorcismo?
E nao nossa culpa pelas escolhas ruins que fazemos?
Nao julgueis para n serem julgados, propria palavra de Deus, mais certas religioes falam que qualquer outra religiao que n sejam aquelas nao salvariam ninguem, ou eram demoniacas.
Bom isso foi so parte da minha experiencia em uma religiao pois ja estudei, visitei e fiz parte de varias e pelo meu entendimento sei que Deus n e algo que deva buscar fora de mim, mais q ele faz parte de mim. Cristo se fez carne para pregar o amor de Deus e n para criar nenhuma religiao e sinto muito gente mais nenhum de nos tem todo o conhecimento da verdade universal, n atingimos sequer o patamar do amor incondicional. Nos dividimos em religioes, racas, nacionalidades. Sempre achamos um jeito de nos dividir e eu acredito que como seres vindos de um criador somos todos faiscas divinas e somos todos parte de uma grande familia nesse planeta azul. Entao vamos nos amar e respeitar uns aos outros como o proprio Deus pede e parar de discutir quem esta certo ou errado, qual religiao salva e qual leva pro capeta!
No caminho, perdidas, tantas palavras...
Fragmentos de conversas, juras de amor,
promessas esquecidas.
O tempo implacável enfraquece a memória
e tudo o que foi dito
se dissolveu e hoje é nada.
Cika Parolin
Não adoeça o meu "amor"
Pois ele é o único elixir que cura o meu coração
Das tristezas que pousam sem permissão.
Teu amor
Tem um colorido lindo
Ele pinta meu coração de cores alegres
E ainda embeleza meus olhos
Num arco-iris sem fim...
O amor
É o maior bem que a gente
Leva dessa vida.
O resto são
Meras ilusões que os ventos
Se encarregam de levar para longe
Da gente.
Amor Sem Ordem Alfabética.
Gosto quando observas a minha invisibilidade.
Gosto quando me respiras debaixo de água.
Gosto quando fazes barulho com o teu silêncio.
Gosto quando iluminas o escuro do meu poema.
Gosto quando as nossas feridas escorrem Amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp