Interior
Existe uma grande força interior no homem que pode vencer os desafios que a vida lhe impõe todos os dias: fé.
O desafio pessoal para melhorar o interior do homem casado é a sua própria esposa, se ele não resistir.
Do interior pode-se tirar toda a bagagem pesada, permitindo apenas que o próximo tire proveito da sua felicidade.
Tenha muitos assuntos que você só trata consigo mesmo. Sinta prazer em dialogá-los. Seja o melhor amigo de si. Passe muito tempo com essa companhia e curta bastante. Quanto mais paz interior, mais paz exterior.
“Você não sabe a força que tem, até o momento em que você percebe que esse é o seu único recurso.
É naquele momento em que você entende que não pode contar com mais ninguém a não ser consigo mesmo.
É naquela situação em que você se ver sozinho, e tem que tirar forças não se sabe de onde, para enfrentar seus medos, suas fraquezas e ultrapassar os seus limites.
Então você vai buscar, no mais profundo do seu âmago, e é lá que você vai encontrar essa força que até o momento você não tinha consciência de que ela existe dentro de si próprio.
E essa força existe sim.Pode acreditar.
É o Deus interior que habita em cada um de nós.
É a presença Divina que se manifesta quando
a buscamos com força esperança e fé!
É a luz Divina que nos guia, nos protege e nos faz forte
para enfrentar toda e qualquer intempérie da vida, e nos fazer vencedor!
Coloque suas expectativas nas coisas internas, em você essencialmente. Assim, as frustrações serão grandes aprendizados.
O externo é menos importante.
Invade a minha alma mata-me por dentro, diz que me ama e destrói-me Tira a minha liberdade mostra-me uma luz e leva-me pro escuro. Diz que eu não sei amar fala que eu só sei julgar, mas apedreja-me sem nem me deixar explicar Volto a perdoar-te e tento evitar-te, mas a minha alma só sabe se alimentar, de um amor covarde que só me sabe maltrata e eu cansei dessa vida vulgar, eu só queria libertar-me daquela pobre alma que não sabe nem mesmo se amar.
Ser livre é viver em paz com sua criança, com sonhos, vontades e descobrir que existe amor e graça nisso, existe leveza e aceitação, existe prazer e é libertador, se mostrar com o que tem de bom e com as fragilidades e descobrir que existe lugar de pertencimento entre as pessoas.
Dentro de mim, ainda existe um menino. Às vezes ele encanta o mundo e, às vezes, ele irrita todo mundo".
O normal é que as pessoas vivam suas vidas de forma corajosa, obstinada, sem medo e sem preocupações. Mas o que fazer quando falta equilíbrio e controle para permanecer no caminho da evolução pessoal?
Fraquejar e se sentir incapaz também são virtudes humanas, pois esses sentimentos nos conectam com a descoberta do nosso mundo interior e nos fazem explorar nossos limites e potencialidades. Sentir fraco, falho e, por fim, humano nos conectam com pessoas com essas mesmas dificuldades de superação e, com isso, temos maiores condições de nos tornamos reciprocamente compassivos em acertar o ritmo de aprendizado das outras pessoas.
Somos mais tolerantes quando entendemos que cada pessoa é única e que possui seu próprio tempo de aprimoramento evolutivo.
Minha mãe me ensinara uma oração que repetia todas as noites, de bom grado, pois isso me dava um certo sentimento de conforto diante das inseguranças e ambiguidades da noite...
Precisamos constantemente de impulsos para fazer e refazer coisas. Esse impulso precisa vir de dentro.
