Interesse
Não confunda imperturbabilidade com indiferença. A primeira é um estado de serenidade, de alto grau de equilíbrio, e a segunda é falta de interesse mesmo.
Ao invés de ficarmos juntos como uma nação, muitos parecem estar atrelados aos seus próprios interesses.
As pessoas são muito ambiciosas no que tange à busca por interesses egoístas. Querem as coisas a qualquer preço custeadas por meio de máscaras. O disfarce que utilizam é para elas como um atalho afim alcançarem mais rápido o que almejam, e depois que revelam suas garras, desaparecem como se nada tivesse ocorrido.
O ser humano tende a revelar sua verdadeira personalidade, a qual é egoísta, principalmente quando há interesses pessoais em jogo.
Não somos importantes a menos que estejamos servindo a algum propósito que não é necessariamente o nosso. Lembre-se disso quando lhe procurarem novamente.
Me parece que o mundo natural é a maior fonte de empolgação; a maior fonte de beleza visual; a maior fonte de interesse intelectual. É a maior fonte de tanta coisa na vida que faz a vida valer a pena.
Você sabe quem realmente é interessante para você?
E que quando você deixar de ser tão interessante $$$ mantém o mesmo interesse por você!
Simples assim.
Cassia Guimarães
O curioso caso
O curioso caso da pessoa que se interessa nos seus interesses chatos,
E escolhe assuntos que a anulam: os teus simples fatos.
Senta-se à mesa da empatia, à espera do instante em que sairá de sua própria apatia.
Ela se inteira, mais outro fato.
Ora escuta sua música favorita, ora lê o livro que você indicou, ora maratona a série que você tanto se amarrou.
O curioso caso da pessoa que quer ser um bom ouvinte.
Mesmo quando o assunto de outrem passa para o dia seguinte.
Vive disponível à porta de quem quer tanto escutar e senta-se sozinho à mesa da dona empatia, portanto se importar.
Olha a cadeira vazia e não encontra quem há de querer se anular.
Descobrira, por fim, que há o curioso caso de quem não se interessa, enfim.
Para muitas, a filosofia barata de homem de caráter e honesto acaba quando a princesa vai conhecê-lo, e ele chega de Chevetão meia boca.
Lembre-se de que sempre que há dinheiro envolvido, ele realça coisas horríveis nas pessoas. O dinheiro tem o poder não só de separar famílias, mas de destruir os alicerces da vida de alguém. Nunca perca isso de vista. Certifique-se de que você confia naquelas pessoas cujos interesses e objetivos espelham os seus.
Utilitarismo entre os homens
Estou com você por causa da sua inteligência! Sua posição me posiciona! Sua fama me conduz a fama! Seu poder me torna poderoso! A potência da sua moto me torna potente! Sem carro, me esquece! Sem braços fortes, barriga sarada, você não me seduz! É importante que você tenha pernas bem torneadas. Suas curvas é um deleite, sem elas talvez eu... Se você não estivesse aqui não teria casa limpa, comida e roupa lavada. Se não me der isso, sei que não me ama! Te amo, porque preciso de você. Este sentimento de utilitarismo tem sido bastante presente do que naquela época.
É preciso fazer bico, testa franzida para dizer: "Você é importante enquanto for útil, quando deixar de ser eu descarto!"
O povo elege o seu representante, que é aquele que terá ou tem a missão, de agir em nome e no interesse daqueles que o elegeram; nisto consiste a democracia representativa.
Uma pessoa só se interessará em acompanhar a mensagem se perceber que irá obter algum tipo de vantagem, como, por exemplo, ganhar dinheiro, ter segurança, conquistar ou aumentar o prestígio social, ampliar as perspectivas profissionais, obter fama, angariar poder, etc.
Essa habilidade de fazer com que todos compreendam e se interessem pelo discurso é que determina a competência de quem precisa levar um grupo de profissionais a formar uma equipe motivada, operante e bem-sucedida.
Enquanto uma grande maioria segue a estratégia da conveniência de momento, uma pequena minoria segue a missão do dever.
Enquanto para os primeiros o que os dirige é o sentimento de ser ou não conveniente, para os segundos dirigi-os o sensato sentido do dever e de justiça.
Enquanto para os segundos o que os preocupa é o interesse da comunidade onde se inserem, para os primeiros, o que lhes importa são os seus mesquinhos interesses!
Não Gaste Sua Inteligência Com Outros,Use Sua Inteligência a Seu Favor,Nenhum Partido,Nenhum Politico Ou Governante Estará Disposto a Ceder Compreensão Para Te Ajudar,Tudo Que Eles Fizerem Será Sempre Visar o Interesse Próprio,Lembre-se Você Nasce Só,Vive Só, e Morre Só.
Só falar com alguém aquilo que lhe diz respeito. Aquilo que não diz respeito a uma pessoa, não lhe fale. Esta é uma forma de evitar que ela fique sabendo do mal-estar entre terceiros, e, agindo assim, evitam-se envolvimentos desnecessários. Se uma pessoa não tem nada a ver com um assunto ou uma situação, para quê ficar sabendo de coisas que não lhe dizem respeito? Portanto, cada um se atenha àquilo que lhe é pertinente.
