Interesse
Nem sempre o meu interesse combina exatamente com o seu, mas sinto que o entendimento de nossas almas é tão pleno que pouco me importa ficarmos afastados algumas por algumas horas, visto que o mais importante é, realmente, estarmos ligados pelo coração eternamente.
A inteligência é o barco,
o conformismo é a âncora,
o ponto de partida é o interesse,
o prêmio é o autoconhecimento.
Lembrando que inteligência e cultura são quase antônimos: Cultura é sorte, inteligência é interesse.
E porque palavra nunca foi meu maior interesse e sempre vivi assim de sentimentos, da linguagem que mais me abrangem de hoje e de sempre, sou feito assim e as palavras elas se achegaram pra fazer a complementação desse enlouqüente sentimento de amor e liberdade. Viva os sentimentos e as palavras.
Um amor como o de Rony e Hemione. Um amor que não vise interesse, que aprenda a respeitar as diferenças e que se importe mais com o que há por dentro do que com o que há por fora. Um amor sincero, puro, onde a base de tudo é a amizade e a confiança. Um amor onde um é cúmplice do outro, que faz de tudo pelo outro, e que protege o parceiro antes mesmo de proteger a si mesmo. Um amor que entre pra história.
Sinto-me feliz,quando um certo alguém demonstra-me sinal de interesse por mim,dá uma alegria,uma vontade de estar com ele,mas enquanto não chega a hora certa,imagino-me ao lado dele sendo tão feliz que nesta hora a alegria do futuro regride ao presente,e suavemente vai me enchendo de esperança.E isso é o que pensa o meu coração.
Deve estar aparente no meu olhar a minha falta de interesse nos outros garotos. Não estou disponível, não deixo que me amem como eu mereço porque ainda pertenço a você e estou completamente acorrentada ao nosso passado morto.
Chato...Indivíduo que tem mais interesse em nós do que nós temos nele.
Millôr Fernandes
Eu leio este pensamento e interpreto o "indivíduo" como a pessoa jurídica que é a escola, ela está mais interessada no aluno que ele mesmo em si. Estudar é chato? Eis a explicação...
Ninguém vem perguntar se você esta bem, se tem o que vestir ou comer. No entanto, quando o interesse bate, em instantes eis que surge aquele tão desinteressado amigo.
O que se faz de amigo, de bom e querido, o que te julgava pelo modo de agir, se vestir e até mesmo pelo corte de cabelo. É tão fácil julgar alguém, difícil é estar ali sendo analisada, recebendo comentários maldosos. Difícil é se colocar no lugar de quem recebe julgamentos, saber o que sente, ou viver 1/3 do que vive ou passa em sua vida. É tão doloroso saber que as pessoas são maldosas, usam umas as outras para atrair atenção, atrair conversas.
Seria mais fácil, se todos soubessem viver com as próprias qualidades e defeitos, seria mais fácil cada qual viver sua vida, ao invés de se intrometer na vida alheia, se não for para ajudar. -NayaraAlmeida
Vi muito de interesse no ser humano; já vi tantos interesseiros, e tantos de interesses. E então, percebo que, muitos estão perseguindo a Deus por serem interesseiros; quando na verdade não deve-se perseguir, mas sim seguir. Não se busca a Deus somente quando se quer algo, não se busca a Ele apenas por interesses seus humanos; ninguém quer ser usado; e enquanto isso nações estão apenas querendo usar a Deus e seu poder transmitido ele através desses tantos favores a nós dados. Então, aprendermos, que apenas queremos fazer favores para quem nos importa, apenas queremos dar nosso melhor para quem amamos. E quando Deus nos entregou o Seu melhor, foi dizendo a todos nós "eu não os uso para terem vós perto de mim me adorando, eu os amo e os quero perto de mim me adorando"; Usamos coisas, pessoas, sentimentos, e o maior erro está em tentar usar a Deus, quando não precisamos "usar" e sim ter em todos os nossos dias. Não vá atrás por interesse, mas reconheça seus interesses e adote-os, pois fará a total diferença. Não use, apenas ame!
O interesse de um trás desinteresse de outros, entenda! se acha que tudo é ruim ou nada da certo, é por sua causa, e por esse motivo, você se ilude vendo apenas falsas máscaras que mentem ferozmente.
Preciso tomar ar, fingir que sou normal e tenho um profundo interesse pelas pessoas e acontecimentos culturais e todas essas estonteantes possibilidades urbanas.
A delicadeza talvez seja um dos gestos mais nobre. É você olhar para o outro sem interesse. É em tudo ver a Deus.
Só por desaforo eu amo sem interesse... Apenas de ser amado também
No requerer carinhoso na atenção de um coração manhoso
Mas somente por desaforo!
Nem precisa me amar se não quiser
Apenas me leia ou me entenda;
Deus, livra-me do amor por interesse, do amor egoísta, do amor possessivo, do amor manipulador. Aliás Deus, isso não pode ser chamado de amor...Então, me livre do desamor!
Alessandra Gonçalves
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp