Inteligencia é Herança
Cuidado com quem você desabafa
A inveja atrapalha sonhos e vidas
Use a inteligência fale o necessário
Tenha sempre controle emocional
O conhecimento ninguém lhe tira
“Jamais deixemos que a IH — inteligência humana — desapareça dentro da IA.
A tecnologia pode até evoluir infinitamente, mas a humanidade precisa evoluir junto; caso contrário, correremos o risco de nos perder.
Lutemos, até o último instante, contra a coisificação humana.”
Alvorada
Força e mente,
Inteligência e sabedoria,
Experiência que me conduz e me apraz,
Ao tempo que me prende e me faz errar.
É normal errar,
É natural o meu receio.
Devo tentar e tentar novamente;
Embora isto, sou feliz.
O que me leva a dar vida a estes versos,
Meu doce fervor,
Que se contenta nisto, neste breve momento.
A esperança que nos cerca é forte,
Creio que serei algo mais forte.
Por isso, peço constantemente forças e oportunidades.
Dessa vida, embora apraz,
Requer constantemente frutos.
Necessito de bom bafejo para que saia o que pediram?
Tome um pouco da minha fleuma
E inspire no que deva inspirar-se.
Um cuidado prazeroso concedi-me nisto que faço.
- Ramile Godon
IDIOCRACIA GLOBAL
Guerras, fome, tragédias climáticas, tudo vira meme! Ciência e inteligência deram lugar à burrice e incoerência!
A inteligência artificial está evoluindo, ao passo que a natural está regredindo! A ferramenta está assumindo o controle!
Sou do tempo em que as pessoas eram inteligentes por natureza; hoje a inteligência é um artifício e a burrice é natural!
Numa sociedade na qual a inteligência artificial é exaltada e a natural é rebaixada, a humanidade é erradicada!
A inteligência, não é a representatividade da sabedoria propriamente dita. Ela é empregada na arte de analisar, assimilar e raciocinar, principalmente no emprego das teorias em avaliações, na resolução de problemas e conflitos. Na superação dos obstáculos, em situações de pressão psicológica.
O sábio, desvencilha-se das barreiras, e dominam todas as formas de estresse, constrangimento e coerção.
210526
Quem disse que a inteligência é do branco e a tolice do negro? Pura mentira essa. Pois, a vontade de aprender é como o caule da bananeira. Quando é cortado ele cresce novamente ou nasce os filhotes ao lado.
A verdadeira inteligência não reside na precisão da resposta, mas no caos controlado de uma memória que se permite tropeçar em si mesma.
Nada é mais agressivo à inteligência do que a ideia duma vida eterna sob o comando dum ser que exige louvor constante; se o cristianismo é real, a destruição definitiva da minha consciência é o maior prêmio de liberdade que eu poderia receber.
Se deus existe, nada o impede de dar espírito a uma cadeira ou a uma máquina com inteligência artificial.
A inteligência exige diversidade de pensamento; por outro lado, a rigidez cognitiva associada ao conservadorismo limita a inovação e o impacto social.
A rigidez cognitiva do conservadorismo é o museu onde a inteligência vai para morrer; enquanto a ciência, a arte e a filosofia exigem a destruição das tradições para existir, o conservador permanece estático, incapaz de processar qualquer ideia que não tenha sido mastigada há dois séculos.
"O homem é sempre o homem; a parcela de inteligência que possa ter raras vezes conta, ou não pode ser admitida em absoluto, desde que suas paixões se desencadeiem e ele se veja acuado nos extremos da sua humanidade."
A religião é o maior crime contra a inteligência humana: ela sequestra a nossa capacidade de assombro e a vende de volta em prestações de culpa.
