Inteligência
O cérebro é uma redoma de crânio com dois hemisférios: um ocupa-se da inteligência, e o outro desocupa-se dos humanos.
Metade da minha inteligência absorveu a metade do meu desconhecimento, as outras metades de ambas, confrontam-se diariamente na progressão da minha existência.
Inteligência é saber se comunicar, fazer-se compreender, de forma clara e simples. Quanto aos eruditos em toda e qualquer circunstância, é um problema de ego, uma necessidade de ser diferente ou temor em ser comum, ou seja, frustrados e insatisfeitos consigo próprios.Particularmente tenho muitas reservas a tipos assim, pra mim é patológico e por trás dessa erudição tem muita coisa mal resolvida e que precisa ser escondida.
A diferença entre muitas pessoas não está em sua classe social, sua inteligência ou sua aparência física e sim no coração...
Se a genialidade ou a inteligência que Deus dá ao homem não for usada para o bem comum, ela se tranformará em pura vaidade ou em puro egoísmo. (Erik Rafael)
Enquanto essas pessoas blindadas de inteligência continuarem se achando superiores por acreditarem que possuem a verdade absoluta o mundo será um retrocesso. Eu nem perco meu tempo com essa gente, porque não há limites para a ignorância.
A tal da inteligência superior que a humanidade alardeia possuir é extremamente contestável. De alguma forma, conseguimos atingir um nível de desenvolvimento tecnológico que, pouco tempo atrás, só era possível no cinema. A cada dia nos deparamos com a última novidade eletrônica, a mais nova cura do câncer, a galáxia mais distante do universo e por aí vai... Em nome desse desenvolvimento, continuamos exaurindo nosso planetinha, essa raridade (dentro do pedacinho de universo que conhecemos) que, cada vez mais rápido, segue o roteiro para ser rebaixado a "inabitável".
eu posso ser a inteligência em um cultismo da humanidade;
E também posso ser a ignorância inadequada de um poço sujo esquecido;
Hoje em dia,vejo pessoas mais preocupadas com o corpo do que com a inteligência e sabedoria.Porém,todos nós temos um corpo,definido ou não,um corpo,não marca a história,um corpo é passageiro,ele não fica do mesmo jeito,a vida toda,ele vai se tornando mais fraco.Já a inteligência e sabedoria,vão crescendo cada vez mais.O que as pessoas de hoje em dia não sabem,é que corpo bonito,muita gente tem,mas inteligencia já quase não existe mais.
"Nem a inteligência, nem a dúvida, nem certezas que são usadas como defesas e armas lhe proporcionarão o que a sabedoria que vem de Deus pode fazer por você e em você"
