Instinto

Cerca de 866 frases e pensamentos: Instinto

O que uma mulher precisa não é um homem instintivo, e sim, aquém que tenha seu instinto dominado.

Inserida por hudsonpethrus

Apenas siga seu instinto! Ele faz o resto...

Inserida por URIAN07

Enquanto o animal é guiado pelo instinto; o homem é guiado pela razão. O mundo que a razão apresenta ao homem é a Natureza e não existe nada superior a ela. Deus, portanto, não está fora do Natureza mas impregnado nela. Uma vez que a Natureza é governada pela razão divina, tudo tem um motivo para ser e nós não podemos mudar isso. Por conseguinte, nossa atitude diante das adversidades e da própria morte deve ser de serena resignação.
Se for oportunidade, atravesse. Se for destino, avance.

Inserida por felipecaxeiro

Coragem não são instinto, nem sentimento. É uma forma análoga de buscarmos ser além de nossas próprias aparências.

Inserida por ACDO

"Estratégias para que, se é sempre o instinto que resolve!"

Inserida por ze20

Loucura? É só uma dose, um instinto, uma sobrevivência, uma dose de loucura todas as manhãs e nos manteremos vivos o resto do dia.

Inserida por monicalopesm

O incompetente tem o mesmo instinto de um animal irracional, além de não raciocinar ataca os outros de uma maneira voraz querendo-lhes arrancar a mais preciosa substância, a dignidade."

Inserida por viniciuseliud

É típico de gente ignorante idolatrar o que age por instinto e desprezar quem pensa.

Inserida por rfernandes

É cego, surdo e mudo, age por instinto. As vezes chega a doer tanto, mas faz um bem danado a alma. Através dele experimenta-se uma vida a qual nunca esperava viver. Esta acima do bem e do mal. E de um modo diferente chega sem pedir licença, e sai sem dizer adeus, sem dar explicações. Imprevisível, e tão procurado.



Nunca busque-o, ele sempre te pega desprevenido!
É o AMOR.

Inserida por Kscampos

Quando o instinto é mais forte o bom senso desaparece.

Inserida por vivaentendaensine

" Afeto é o coroamento milenar da sublimação do instinto, depois das múltiplas experimentações nas faixas da sensibilidade, da atração e do desejo; força que nasce nas profundezas das "engrenagens sensíveis" do perispírito, e que movimenta muitas energias do primarismo humano, não tão distantes no tempo. Daí a importância de que seja sempre conduzido por valores morais dignificantes, para servir de impulso evolutivo de crescimento em direção às conquistas libertadoras."

Inserida por Epena

Deve ser o medo. Não entendo. Essa deve ser a beleza que agrada os olhos do instinto em querer sempre uma explicação. Não entendo e há o medo, mas o medo não se explica por si só, não responde nem se há o medo de não entender ou se é de entender. Não entender significaria apenas não chegar a uma resposta satisfatória, deixar vagar os pensamentos, talvez deixar os pensamentos se desviarem das respostas, porque entender também significa o fim dos pensamentos que levam as repostas. Não sei se quero abrir mão desse caminho. Acho que me apeguei a esse caminho, tentador caminho do quase entender, sem querer, por não querer. São tantas possibilidades, é tentador se perder na imaginação das possibilidades de um único caminho final. Acho que é por isso, por isso que não acho o caminho final do entender, talvez entender nem seja o caminho. Pode ser que tentar entender seja a única coisa que me resta, talvez "porques" sejam a minha melhor companhia e o medo do não chegar a lugar nenhum seja meu sentimento mais forte. Como conseguiria abrir mão desse sentimento? Teria outros mais fortes por conseguir minhas respostas? Seriam eles companheiros como o medo tem sido até agora? Seriam eles apenas meus e de mais ninguém? Da certeza do medo, não temo. O medo que tenho é apenas meu. Disso não há do que ter medo, porque esse é um medo, ter que entender um sentimento que não seja apenas meu. Só em pensar sinto mais medo. Porque quando um dos caminhos é cruzar o caminho de alguém que te provoca mais perguntas sem respostas o medo aumenta, o instinto da busca por respostas aumenta muito mais. Não há conhecimento capaz de entender ou chegar as respostas quando nada ser aproxima do que já se conhece, tudo que já se viu ou tocou, de algo que se leu, escutou. Eis o medo em perder o medo e buscar algo, além, quando a decisão da busca, ao limite de perder-se no caminho já acostumado a passar , arriscar, mudar o sentido, e abrir mão do medo e seguir um novo caminho, nos sentimentos de outro alguém se torna uma nova possibilidade, ultrapassando qualquer entendimento, arriscando-se a sentir. Sentir por si só já deveria ser uma resposta, mas não, sentimentos quando respostas só trazem mais perguntas. Só em tentar entender o que aconteceria, me agarro ao meu já conhecido medo. Só, somente eu, apenas eu não conseguiria. É preciso me convidar a entender, sem compromisso de nada entender, correndo o risco do sentir: você vem?

Inserida por donageo

As forças que guiam um homem são muito mais além do que inteligencia,instinto,quando as coisas apertam o lado espiritual fala mais forte.

Inserida por felipefdso

Instinto Primário


Escrever é o meu instinto
primário mais nobre.
Escrever é uma necessidade
fisiológica incontrolável...

Escrever é como chorar:
não se pode segurar uma lágrima
ou você se afoga...

E deixar a poesia afogada em você
é quase que um crime.
É preciso colocar todo esse
mar num papel...

Ondas e ondas de versos;
Um mar aberto agri-doce;
É a poesia no seu estado mais sólido
se dissolvendo em mim.

Inserida por uance

REALISMO (ESCOLA LITERÁRIA) *TRABALHO (2010)

Instinto

Destino, esse é o deles
Os olhares trocados, as palavras ditas
Palavras não ditas pela boca desejada
Ditas sim pelos olhos com vontade

Na igreja, marido e esposa...
A mulher bonita atrai olhares
Ah! Como ela adora
O homem só e belo que ajoelhado ali ao lado ora

Em todo lugar aquele...
Que segue os passos e pensamentos da moça
Mesmo sem querer se encontram
Rezando, ainda assim fantasiam, desejam, sonham

A mente, o corpo, o tato
Ela só pensa no moço, no ato...
É nisso que dá casamento arranjado
O amor onde está? Não existe... O esposo interesseiro é traído

O marido agradece a herança da mulher, reza de olhos fechados
Sente-se feliz tendo a linda e riquíssima moça ao lado
O instinto fala mais alto, grita
Ela fecha os olhos, mas não reza, deseja o tal homem só

A força instintiva a faz cometer o adultério, junta seus corpos
Trêmulos, arrepiados, molhados de suor
As suas mãos passeiam sobre suas peles
Com despolidez, como uma serpente rastejando...

Não podem mudar nada
Ninguém controla as fantasias da mulher adúltera
Jamais esquecerão daquela noite quase impossível
Suas sensações e perfeitas simetrias

O desejo, o sonho... Não há mais
Aconteceu, é possível... O destino não muda
O que deve ser, é, será
A esposa aproveita os prazeres da vida.

Inserida por brunabomfim

O toque acontece
O corpo estremece
A boca aquece
O desejo aparece
Nosso instinto desperta
Nossa entrega acontece

Inserida por digao19

Prefiro amar os animas que matam por instinto, do que entender os humanos que maltratam por diversão.....

Inserida por paulafenanda

Instinto ou vontade

Na vida o homem busca sempre ser o melhor, e, é natural que isso ocorra, mas na medida em que ele diz ter vencido por instinto, provoca algumas oposições...!

O instinto aflorado tende a enfraquecer a razão humana, ele é explosivo e impaciente... nele, não há progresso...!

A força está no instinto, mas a inteligência não... ele as vezes é animal e se alimenta da violência... abastece quem já se sente em desvantagem e ignora o bom senso...!

Todos têm seus instintos, mas eles deverão sempre ser amparados numa razão bem definida... deverão ser fortalecidos numa consciência bem desenvolvida... e aprovado numa união coletiva...!

Já a vontade leva o homem a agir com conhecimento e valor... não encontra barreiras em sua persistência... e nem fraqueza em seus propósitos...!

No desejo do homem, assim será a sua vontade... nela estarão todos os seus atos e, em consequência disto, ele traçará o seu destino...!

No desejo do homem, a sua boa vontade prevalecerá... seus caprichos serão bem conduzidos... e a sua vontade propiciará a sua felicidade...!

No fundo, em qualquer ação se deve ter a vontade de aprender... se deve ter determinação e acreditar em si mesmo, só não deve ter, é o instinto exacerbado...! Pois, a diferença entre o possível e o impossível está na vontade humana e não no seu instinto...!

A ambição do homem não pode aguçar os seus instintos... ele não deve ser alimentado por uma necessidade muitas das vezes louca...!

Quanto à vontade de vencer, é ela que provoca um crescimento considerável, é ela quem revigora e desenvolve a pessoa... e, além de ser serena, se desenvolve com o tempo.

Inserida por 81024673

A Loucura é o Apce do instinto humano.

Inserida por blueefernandes

A rotina não tem memória, age por instinto, o amor por impulso.

Inserida por andresaut