Instável

Cerca de 171 frases e pensamentos: Instável

Toda a felicidade é incerta e instável.

Opinião instável é o pior defeito.

Tudo o que excede os limites da moderação tem uma base instável.

"Você, Tati, é egocêntrica, instável e maluca."
Qual o nome do filme?
Olha quem está falando II

Toda emoção é inconstante, toda paixão é bipolar. Tudo é mistério, tudo é instável, e sorte de quem aprende a se equilibrar nessa gangorra.

‎Ser instável foi meu pecado. Ser covarde foi o seu.

É aos de mente instável que devemos o progresso em todas as suas formas, assim como todas as formas de revolução destrutiva. Os de mente estável, devido à sua relutância em aceitar modificações, dão à estrutura social a sua sólida durabilidade. Há no mundo muito mais gente de mente estável que instável (se as proporções fossem trocadas viveríamos num caos). Daí resulta que, ao aparecerem pela primeira vez, os inovadores foram geralmente perseguidos e sempre escarnecidos como lunáticos e loucos (...)

Nenhum autor de opiniões singulares é alguma vez razoável aos olhos da maioria dos de mente estabilizada. Porque o razoável é o familiar, é aquilo que os de mente estável estão no hábito de pensar no momento em que o herege profere a sua opinião singular. Usar a inteligência de qualquer outro modo que não seja o habitual não é usar a inteligência; é ser irracional, delirar como um louco.

Além disso, sou terrivelmente instável e entender as minhas reações é coisa que às vezes nem eu mesmo consigo. Não posso mentir a você, não quero. Mas por favor não fantasie, menina, não seja demasiado adolescente. Como eu te escrevi várias vezes, é no nosso encontro, cara a cara, olho a olho, que as coisas vão se definir. Veja se você consegue separar o sonho da realidade. Anel, por exemplo, é um sonho. É um sonho que trago comigo há muito tempo e que comuniquei a você? E que não é hora ainda de ser realidade, porque não tenho absolutamente nada além da minha cuca? Você me entende? Menina, menina, tenho uma ternura enorme por você? E para mim é muito difícil isolar essa ternura da razão, quando te escrevo. Como fiz agora. Talvez tenha te parecido duro ou demasiado frio. Mas acho, honestamente, que você não deve se arriscar a ter uma tremenda decepção, depois de um ano inteiro de sonhos. Nós vamos nos ver, nós vamos conversar, sair juntos, provavelmente nos tocar? E de repente tudo pode realmente ser. Ou não. Mas de jeito nenhum quero, sei lá, ser irresponsável ou não medir as conseqüências dum negócio que pode ser muito sério. Já não sou o mesmo, como você também não é. Endureci um pouco, desacreditei muito das coisas, sobretudo das pessoas e suas boas intenções.

A vida pode ser tão instável quanto o clima. Mudando constantemente, nunca estagnando.

Gaivota. Espuma instável.
Líquida turquesa: inunda os olhos
a marinha na parede.

sou terrivelmente instável e entender as minhas reações é coisa que às vezes nem eu mesmo consigo.

Fico meio estranho e instável às vezes.

Muitas vezes construímos castelos sobre solo instável, ele sempre esteve lá, daquela forma escondido abaixo de linda grama, e sem nos darmos conta do perigo investimos tempo e esforço sem conta para dar vida a este sonho, dando base para que seja duradouro e lindo, mas é inevitável que tudo venha abaixo, porque independe de nosso esmero, independe da nossa força de vontade e de tudo mais que possamos fazer, o solo nunca será verdadeiramente compacto o suficiente para suportar o que temos a oferecer.

Logo eu, emocionalmente instável
Meio louca, visceral, achava improvável
Ser simples assim, tão drama queen
Amor sem causa é estranho pra mim
Mas com você
É fácil me contradizer
É estranho até perceber
É estranho querer tanto você

Sou incomparável, indecifrável, instável e indescritível, por isso, sinceramente, não perca seu tempo tentando me enquadrar em algum padrão que facilite o seu entendimento a meu respeito... sou para aqueles que ousam enxergar além, para aqueles que percebem as peculiaridades de alguém que quis fugir do óbvio.

Tenho medo das suas mudanças repentinas de humor. Elas me mostram que há algo de instável dentro dele, e a instabilidade é perigosa.
(Divergente)

Veronica Roth
Divergente

Ansiosa, agitada, teimosa, estressada, preocupada, instável, carinhosa, dedicada, interessante, esperta, amorosa, focada, desconfiada, distraída, desastrada, cuidadosa, estranha, racional, inteligente, virtuosa, doidona, concentrada, preguiçosa, sonhadora, realista… surpreendente. Sou uma verdadeira caixinha de surpresas.

Não é questão de ser instável
Eu sou mesmo desagrádavel
Eu testo o seu sendo de limite
Por isso não se arrisque
Não sou o que se pode chamar de amigo.
Se você insistir em ficar do meu lado
Vai se dar conta do quanto eu sou desagrádavel.

⁠"⁠Já parou para pensar em como a vida é completamente instável?
Pessoas entram, saem, umas te destroem, outras te ajudam a se reerguer.
Mas a real e que todos em algum momento da vida, possuíram uma paixão repentina, uma pessoa que chega do nada sem a intenção de nada. E quando você menos espera, percebe que aquela pessoa era exatamente o que precisava para sua paz interior.
Quando digo exatamente o que precisava, não refiro-me ao físico, e sim a essência. No momento em que percebemos que aquela pessoa é realmente importante para nós, os planos mudam, a rotina muda, e no final somos pegos de surpresa imaginando como seria bom estar com ela tomando um chá quente após um dia exaustivo de trabalho."

ACORDO DE UNIÃO INSTÁVEL
(Martha Medeiros)

Eu me comprometo a estar ao seu lado enquanto for agradável, divertido, estimulante, e também nos momentos em que for chato (mas não insuportável), nos momentos desanimados (mas não sem vida), nos momentos que exigirem paciência (mas não sacrifício). Quando chegarmos ao insuportável e sacrificante, eu vou embora, ou vai você – sai primeiro aquele que estiver mais perto da porta.
Eu me comprometo a estar com você sempre que der vontade, e não estar com você sempre que der vontade de estar com amigos com quem tenho gargalhadas privadas a trocar, ou quando eu precisar ficar sozinha, pois estar consigo mesma também é uma relação a ser preservada, e em troca, é óbvio: você terá todo o tempo do mundo para o seu mundo.
Eu me comprometo a amar você porque você é gentil, surpreendente, diferente, carinhoso, lindo, sem noção, pontual e tem olhos verdes, e espero que você repare que sou livre, intuitiva, generosa, durona, divertida, pontual e tenho olhos castanhos, e que nada disso garante coisa nenhuma, apenas intensifica o frio na barriga. Entrar no universo do outro é sempre uma viagem excitante.
Eu me comprometo a ter água gelada e bananas, você prometa ter vinho branco e morangos. Eu juro que vou desligar a tevê quando você chegar, você promete acender a lareira quando eu aparecer, eu vou esticar os lençóis antes de a gente deitar, você vai amarfanhar meus lençóis antes de ir embora, e isso tudo vai ser simplesmente bom.
Eu me comprometo a dizer a verdade sobre coisas que você não quer saber, mas vai perguntar: a vida amorosa antes de você aparecer, o que fiz e desfiz, a normalidade da minha adolescência (compensada por algumas bizarrices da maturidade), tudo isso entrará no espólio da nossa relação, e eu, a contragosto, escutarei sobre todas as embrulhadas em que você já se meteu, os sofrimentos causados por suas ex-amantes e acreditarei que sou a salvação da sua lavoura, até que a próxima me desbanque. Você sabe que paixão rima com ilusão, então me iluda e eu te iludo, até que tudo se transforme na verdade mais absoluta.
Não sei se irei gostar tanto assim dos seus primos, que você considera tão hilários, e eu não sei se você gostará tanto assim das minhas amigas, que eu considero tão extraordinárias, mas vamos confiar na nossa capacidade de fingir com toda honestidade.
E agora a razão primordial deste contrato. Se eu sumir, você fica com nossas lembranças, nossas selfies e nossas escovas de dente: proibido compartilhar. Se você desaparecer, eu fico com nossos panos sobre os sofás, nossos cachorros e nossas histórias: que por dever de ofício, talvez eu compartilhe, mas com discrição.
E que toda essa deliciosa loucura dure para sempre até o sol raiar.