Instante
SER LEAL:
Ser leal não é mudar de opinião a todo instante ou,como dizemos familiarmente,"virar a casaca".Certamente,eu sei que também é dito que"somente os tolos não mudam de opinião",mas esta frase não nos deve incitar ao abandono de nossas convicções e de nossa fé,e nem tampouco nos servir de desculpa para uma eventual traição,uma atitude hipócrita,nociva e ,logo,desleal.
A lealdade pode ser também uma forma de gratidão.Assim que tenhamos recebido uma benesse,grande ou pequena,segundo nossa apreciação e nossa capacidade de avaliar o impacto positivo dela,devemos dar prova de gratidão a D'us,à vida e à nossa mãe-terra,sem esquecer a coisa,o fato ou a pessoa que está na origem da dádiva recebida.
À lealdade pode-se acrescentar a fidelidade.Por certo,esta qualidades são irmãs,mas podemos ainda assim perceber algumas nuances.A fidelidade talvez seja mais suave que a lealdade.Com isso quero dizer que ela se manifesta naturalmente em algumas pessoas.Ela faz parte de seus temperamentos e elas não imaginam que poderia ser de outro jeito.Eu diria que esta forma de fidelidade não se comanda e nem se racionaliza.Ela simplesmente "É".
Com a alma acorrentada entre a mentira e a verdade vive o bipolar. Essa pessoa muda a todo instante por medo de assumir uma única e solida personalidade. O pavor de enfrentar a realidade o transforma num ser fugaz, inconstante, triste e muito confuso. Tudo nesta pessoa é frio. Seu sorriso é programado e brilha como toda joia, porém falsa. No entanto, destrói com seu egoísmo, traições e promessas enganadoras, suas presas frágeis e desatentas, que não conseguem de imediato reconhecer o rancor, as frustrações que esse individuo abriga em seu intimo; onde alimenta sua arrogância e ressentimentos. És por vontade própria, um ser inconsequente que não consegue acreditar em si e, muito menos no lado bom da humanidade.
“Por um instante a morte soltou-se a si mesma, expandindo-se até às paredes, encheu o quarto todo e alongou-se como um fluido até à sala contígua, aí uma parte de si deteve-se a olhar o caderno que estava aberto sobre uma cadeira, era a suite número seis opus mil e doze em ré maior de Johann Sebastian Bach composta em Cöthen e não precisou de ter aprendido música para saber que ela havia sido escrita, como a nona sinfonia de Beethoven, na tonalidade da alegria, da unidade entre os homens, da amizade e do amor. Então aconteceu algo nunca visto, algo não imaginável, a morte deixou-se cair de joelhos, era toda ela, agora, um corpo refeito, e por isso é que tinha joelhos, e pernas, e pés, e braços, e mãos, e uma cara que entre as mãos escondia, e uns ombros que tremiam não se sabe porquê, chorar não será, não se pode pedir tanto a quem sempre deixa um rasto de lágrimas por onde passa, mas nenhuma delas que seja sua. Assim como estava, nem visível nem invisível, em esqueleto nem mulher, levantou-se do chão como um sopro e entrou no quarto.”
(José Saramago, “As intermitências da morte”)
Agradeço a Jah por cada dia, cada instante da minha vida, me proporcionando momentos que jamais pensaria que existiria, me proporcionando inteligencia na caminhada, sabedoria nas escolhas. Obrigada Jah
História de vida.
Ela começou a me amar no instante em que soube que eu iria chegar.
Preparou tudo para me deixar feliz e confortável.
Foi uma longa espera com muita ansiedade...longos meses que pareciam eternidades.
O amor por mim foi crescendo ...crescendo até o dia em que ela ouviu o meu chorar.
Foi como ela esperava! O amor que ela sentia por mim não tinha limites...e por mim ela enfrentava todas as dores e desafios com aquele amor incondicional.
O tempo foi passando... e quando ela percebeu, eu ja não era tão dependente dela como antes.
Mesmo assim ela insistia sempre em me ajudar. Sempre com boa vontade. E assim continuou até quando ela se deu conta que sua força física e a sua lucides ja não eram as mesmas.
Foi quando seu ritmo foi diminuindo.
E com o mesmo amor que ela sempre me tinha, e que me ensinou. Eu vi que era a hora de fazer por ela tudo aquilo que um dia ela fez por mim.
Trocamos os papeis!
Passei a tomar conta dela como ela fazia comigo quando criança... tendo os mesmos cuidados para ela não se ferir, não cair, não se machucar e nem ralar os seus joelhos.
Dando as suas refeições nas horas certas e seus remédios como um dia ela fez comigo.
Até que chegou um dia em que ela não sabia mais quem éramos...se eu era a mãe ou a sua filha.
E agora?
Ela se confundia...hora eu era uma, hora outra... como entender aquele olhar sereno, aquela calma, aquela doce mulher, que se confundia...
já não importava quem nós éramos...
Sabíamos que era o amor que nos unia, e esse era o grande triunfo.
Duas mulheres, duas vidas...
E um grande amor que sentiam uma pela outra.
Anna L Ramos
Em minhas doces loucuras
Sem culpas de me transbordar
No instante indecente
Que acalmassem
Meu jeito louco de amar
Perpetuei
Os nossos momentos
E censurei os nossos receios
Para viajarmos com os nossos desejos
Sem culpa de se entregar
No livramento a perguntar
Ah... O que seria
Do amor sem a sacanagem?
Gozaremos a vida
Esperando
Em um período
Longo para um dia
Casar;
É como uma roda gigante ,onde o seu mundo gira e gira
.. Até o instante em que tudo para... As incertezas começam a se tornar exclamações e o que ontem te fizera buscar interrogações, hoje torna se numa clarividência do que esta para acontecer no dia de amanha!
No exato instante em que você tem medo de que seu mundo esteja desaparecendo, descobre que Deus está tecendo um novo tapete de simplicidade, liberdade e vida inimagináveis.
Você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais.
Se tiver que amar, ame hoje...Se tiver que se arrepender.. .Se arrependa agora....Se tiver que pedir perdão..Peça agora... Não deixe passar as chances que a vida tem lhe dado, para que você se torne uma pessoa mais leve e mais feliz!
Claro que a gente aprende. Sempre aprende. Às vezes num pequeno instante. Às vezes... no final de uma vida. Mas a gente sempre aprende. Que gestos gritam mais que palavras. Que perdoar não significa esquecer. Que o amor pode fazer doer pra ter que nos ensinar. Que a alegria é um estado de espírito. Que pessoas mudam, mas algumas apenas se revelam. Que o dia pode ser muito mais escuro que uma noite. Que uma noite pode iluminar mais que uma tarde de domingo no parque. Que aquele que não mostra interesse, é porque, realmente, ele não está interessado. Que uma música só com guitarra pode ficar linda. Que o sonho pode virar pesadelo. Que a chuva pode não ser tão assustadora assim. Que dormir não te faz esquecer nada, apenas anestesia. Que um cheiro pode durar para sempre na memória. Que um choro pode lavar a alma. Que um sorriso pode ser um esconderijo do medo. Que tem tempo pra tudo.
O clarão da lua na noite escura, projetou naquela rua o instante de nos dois, onde o tempo parou só pra ouvir nossas juras de amor....
Invista na sua vida, celebre cada instante do seu existir e não se permita desistir dos seus sonhos, SONHE! SONHE GRANDE!
Afinal sonhar grande ou pequeno dá o mesmo trabalho, então sonhe grande e REALIZE!
NOITE
Ednaide Gomes de Paiva
Basta fechar os olhos,
Revivo cada momento,
Cada instante,
Suspiro, sorriso,
Abraço...
E como uma melodia,
Sua fala transforma-se em ar,
Ar que me dar vida,
Forças que enfrenta o mundo.
Se"fazemos Amor",
Eu já venci,
Sou vitoriosa,
Guerreira...
Apertar-me junto ao seu corpo,
Tira-me as forças,
Deixa-me frágil,
Necessitada de ti,
Da sua garra de "Homem",
Animal silvestre...
Sou tua na nossa verdade,
Pertenço a seu habitat,
Sinto prazer em sua proteção,
Abrigo-me no sentimento,
Ainda sem nome,
Por insegurança ou temor,
E quando for denominado,
Na certa não será só meu,
A recirpocidade existirá.
Que noite, que momento feliz,
Eu e você,
A procura de viver,
No ontem, no hoje, para sempre.
CURSO DA VIDA.
A vida é como o curso das águas. A cada instante do tempo, o presente vira passado, o passado se transforma em lembranças e experiências e o futuro se torna presente.E, nesse ritmo, vamos lutando, contornando e vencendo os obstáculos da vida, rumo ao futuro até seu desague final no mar da eternidade.
Orando pelos desempregados
Oh Pai amável, poderoso Deus,neste instante suplico vós humildemente! Olhai pelos filhos seus que se encontram desempregados, passando dificuldades na vida, inseguros e com medo, olhai Pai amado, pelos pais de família que não conseguem suprir as necessidades do seu lar, as necessidades de seus filhos. Olhai com ternura Pai querido por todas as pessoas desempregadas e realize o desejo de cada coração, pois somente o Senhor sabe e conhece o coração de cada filho seu. Glorificado seja o Nome de Jesus! Amém!
Quem sabe
Um sorriso!
Um olhar...
Um dia...
Neste instante,
Palavras perdem o sentido...
Valem os sentimentos,
Momentos que nunca voltaram...
O vento levou a sorte.
Restaram lembranças!
Nossa historia se perdeu ao entardecer.
Se foi o sol,
Se foi a Luz da minha vida!
Sinto falta de você!
- Relacionados
- Poema Instantes
- Frases sobre ser feliz e querer aproveitar cada instante
- 49 frases de curtir a vida para quem aproveita cada instante
- Celebrar a vida: frases para cultivar a alegria em cada instante
- Canto porque o Instante Existe
- Melhor fase da vida: frases para valorizar cada instante
- Frases de férias com a família para celebrar cada instante
