Instante
Aquele alguém ou algo
Meus ouvidos chega choram das coisas que ousso a cada instante, e como é impressionante e preucupante, aquele que diz e depois não sabe o que diz, e esse acaba magoando e diflamando as pessoas que estão ao seu redor sem nem perceber, por propriamente não estar medindo a consequência dos seus atos.
E esse alguem quando se olha no espelho não lembra e nem compreende nada que fez, o seu reflexo sumiu de vez, só consegue se enxergar como um antigo retrato, que simplismente é passado e passou.
Ele não se conhece mais não sabe quem é, e se ainda tem espirito e se tem alma, se o tem reflexo ou não havera mais de ter, acho que nem alma mais ele tem, acho que virou um vampiro sem alma e sem sentimentos, que caça, mata e esta sempre a procura de sangue sem piedade matando e ferindo quem mais ama.
A cada instante esse alguém ou esse algo vai ficando mais impiedoso e inescrupuloso, causando, ferindo, matando, sem ao menos ver que aquele que está ao seu lado te ama e te chama para ficar ao teu lado, mas esse alguém ou esse algo não tem mais alma, nem espírito, e muito menos consiguirá amar alguém ou se já amou nunca mais consiguirá amar novamente.
A cada estrela que aparece no céu, a cada dia que se passa a cada instante, a cada lágrima que escorre dos teus olhos, a cada sorriso que desmancha da tua boca, você me deixa mais apaixonada e completamente louca por você.
SONHOS
No escuro da noite
Em silêncio
A mente pensante
Se quieta um instante
Esvazia-se
No sono profundo
Abrindo as portas no inconsciente
Dando lugar aos sonhos...
Eu não procuro saber como tudo vai terminar, eu prefiro aproveitar cada instante do que vivo, não sei até quando estarei por aqui; Eu gosto de observar as pessoas, gosto de sorrir para os que me correspondem o sorriso, gosto de olhar forte que muitas vezes recebo em minha direção. Poderia sentir de tudo um pouco, mas é só amor que sinto no coração, perder tempo com as coisas sem sentido? Jamais. Quero poder sorrir e viver bem sempre, como diz o poeta:"Quero a delicia de sentir as coisas mais simples". É uma nova estação, é tempo de mudar, afinal a cada manhã devemos mudar, o que passou ontem não interessa, o que vale apena mesmo viver é o hoje, o agora e amanhã a gente nem se preocupa, ele sabe o que nos reserva , isso basta; Ser feliz antes de mais nada.
“Eu vi... e naquele instante algo me paralisou completamente, um frio correu minha espinha e eu não conseguia acreditar no que estava ali na minha cara! Simplesmente não podia ser! Será que eu estou sonhando?! Pensei... e quando me dei conta de que aquilo estava mesmo acontecendo eu senti raiva, muita raiva e desprezo, queria fugir dali, mas resolvi ficar... respirei fundo e forjei normalidade... por dentro me perguntava como podia ter me iludido daquele jeito novamente? Eu nunca ia aprender que não se deve confiar em ninguém, além de si mesmo?!(...) então quando você chegou eu quis olhar uma ultima vez bem fundo nos seus olhos, pra procurar e entender como eu havia me enganado tanto... foi ai que eu finalmente percebi, escondida, lá no fundo, a mentira que sempre esteve no seu olhar!”
Viva o momento, o presente, o instante, o agora....O passado não vai te motivar para a realidade do presente. E o futuro ainda nem chegou....Uma coisa de cada vez: o presente é o momento exato para a plenitude do realizar-se! Não espere demais...Tenha um pouco de desesperança...mas não entre em desespero.
Um simples fato em um pequeno instante gera um grande momento de beleza e nostalgia, que será recordado por toda vida.
Como eu queria por um único instante olhar teus olhos mais um vez, sem dizer nada, só poder enxergar neles o reflexo de tua alma, entender seus apelos, suas dores, tudo que há em você, tudo que de alguma forma sai de você e habita em mim, seu coração se encontra estampado em seu olhar, e eu sei que em algum lugar dele eu ja habitei.
O amor não é o instante. O amor é a eternidade. E em nós, a única certeza... O amor é o que nos move; e de todas as sensações, aquela que não cansamos de experimentar.
Aprendi que o momento do Merecimento é equivalente ao instante em que haja o domínio do verdadeiro Desapego.
Lá estava eu, no Parque que eu visitava todas as tardes para ter um instante de paz comigo mesma. Era um dia quente e eu resolvi tomar um sorvete, e como sempre as árvores pareciam conversar comigo. Eu não vi ele, mas ele se aproximou e sentou-se ao meu lado e perguntou:
#31;"Por que você resolveu fazer assim... Se distanciando de mim?"
E eu o olhei como que certificando-me de que não estava sonhando acordada, ignorei-o e voltei a ler o livro. Depois de algum tempo ele perguntou:
"Por que não quer ficar comigo?"
Olhei-o novamente, pensei e cheguei a conclusão de que um sonho não continuaria falando comigo se eu o ignorasse... E desabafei tudo que tinha guardado durante esses anos:
"Porque você é como heroína. Sempre que amo alguém eu dou toda minha vida à essa pessoa, mas só minha vida não lhe satisfaz, sempre queres minha alma, e mais que isso, sempre queres absorver toda a vida de minha alma. Você é parasita. E é por isso que não poderia continuar contigo, porque isso me tiraria toda a vida... E ainda tenho muito à fazer por aqui."
Ele ficou em silêncio algum tempo e depois perguntou:
"Você encontrou outra pessoa?"
"Sim."
"Você gosta tanto dele quanto gostas de mim?"
"Não, é por isso que estou com ele. Não há perigo de perder minha vida enquanto estou com ele."
Devemos ter ficado nos olhando durante alguns minutos, como se conversássemos através dos olhos. Duas almas se comunicando sem nenhum som além da respiração do corpo.
"E você, encontrou alguém?" - perguntei.
"Não sei." - ele respondeu.
"Como não sabe?"
"Saí com muita gente, mas não me interessei por ninguém."
Era assim que ele sempre me conquistava, dizendo essas coisas clichês... Eu resolvi ignorar outra vez, talvez ele fosse embora, talvez fosse um sonho insistente. Mas ele continuou lá, me observando de perto.
"Sinto tanto a sua falta." - ele disse.
"Você sempre sente... E quando volto, você sempre encontra um jeito de me perder de novo. Afinal, nós dois sabemos o quanto é masoquista." - respondi, tentando manter a expressão dura.
"Você acha que vamos nos encontrar de novo?" - perguntou ele, ainda tentando me conquistar - "Você quer me encontrar outra vez?"
"Não, nunca mais. Porque se a gente se encontrar outras vezes, eu posso me entregar de novo, uma vez ou outra. Não quero lhe dar minha alma outra vez." - respondi, chorando por dentro porque sabia que ele ia embora.
Ele levantou meu queixo, olhou nos meus olhos e disse: "Então eu vou voltar. Vou voltar, e quando você for minha outra vez, não te deixo escapar." - então ele me deu um beijo, que me fez derreter, e foi embora. Ao menos ele disse que voltaria.
Juro-te que até hoje não sei se o que aconteceu naquele dia foi real ou se era só um sonho...
Naquele instante, sabia que o que precisava fazer, era viver. Viver de verdade. Bater de frente com a realidade. Naquele instante, olhando para aquela imensidão azul, sabia que o mundo de fantasia surtia mais efeito na sua vida. Chegara, então, a hora de ver as coisas e as pessoas com outros olhos. Olhos maduros. Profundos. Compreensíveis. Capazes de entender cada detalhe, por mais difícil de interpretar que fosse. Um olhar, por vezes, cansado, mas instigante. Percebeu, que todas aquelas vezes, que chorou, que caiu, que se machucou, serviram de estímulo, impulso, pra fazê-la seguir em frente. Ah, como é bom poder ver as coisas como elas realmente são. A vida é muito mais do que aquilo que se vê. Viver vai à léguas de distância do que apenas existir. Viver, naquele momento, para aquela garota, significava, tornar perceptível a importância de cada momento vivido, cada dor sentida, cada lágrima derramada, cada queda, cada erro, cada acerto, cada conquista, cada vitória. Entendeu, afinal, que tudo, absolutamente, tudo, tem algo de proveitoso para ser absorvido. A vida pode ser bonita, mesmo quando tudo pareça dar errado. Você pode pegar uma bicicleta e sair cantando “Good Life ♫” por aí. Pode falar sozinho, e dar risada de você mesmo. Pode se melar de sorvete e se achar uma criança feliz por fazer isso. Pode tirar fotos ridículas e se achar a pessoa mais linda do mundo. Ficar de cabeça pra baixo no sofá de casa, comendo pipoca e assistindo “two and a half men” e dando altas gargalhadas, feito um retardado. Faz isso. Faz qualquer coisa. Estranha. Sem sentido. Ridícula. Mas seja feliz. A vida tá passando meu bem.
Eu te vejo em meus pensamentos
te vejo em meus sonhos
te vejo a cada instante
te vejo o tempo inteiro
Ei, eu queria dizer que a saudade aumenta a cada instante e eu sofro mais e mais. Minha única salvação é saber que logo estaremos juntos novamente.
- Relacionados
- Frases sobre ser feliz e querer aproveitar cada instante
- 49 frases de curtir a vida para quem aproveita cada instante
- Celebrar a vida: frases para cultivar a alegria em cada instante
- Canto porque o Instante Existe
- Melhor fase da vida: frases para valorizar cada instante
- Frases de férias com a família para celebrar cada instante
- Frases de bons momentos para valorizar cada instante
