Insistir Persistir Desistir
Lindas
são pessoas que te motiva a ser melhor, a crescer, que acredita em você e te instiga a não desistir dos seus sonhos.
Chegará um tempo, na vida de alguns ou até de muitos, que as incertezas vividas no passado vão fazer com que certos momentos futuros se tornem duvidosos.
⠀ ⠀
Viverão noites com extensas perguntas internas feitas para si mesmas, e na falta das respostas, a insônia aparecerá, deixando-os com uma ansiedade capaz de fazer qualquer espera se tornar eterna.
⠀ ⠀
E a cada minuto passado, são milhares de pensamentos que se passam na mente de quem busca por uma saída durante esse grande mistério que é viver, sentir... E às vezes, como dói sentir. Como machuca ter que conviver com certos sentimentos, principalmente no dia que a palavra amor começa a ser vinculada com dor.
⠀ ⠀
Uns vão se perguntar se existe algo de errado consigo mesmo, já outros, vão acreditar que amor não é para si. E muitas dessas interrogações e exclamações serão consequências de inúmeros pontos finais. Por todas as vírgulas vividas de forma cansada, muitas das vezes sendo empurradas até à reticência.
⠀ ⠀
São amores que não deram certo ou viveram no tempo errado; Abraços que se encaixaram mas por algum motivo tiveram que ir; Olhares que não condizem com o que a boca fala; Promessas que foram quebradas de forma silenciosas pelas barulhentas atitudes; Expectativas que não mereciam passar daquele segundo perdão.
⠀ ⠀
Tudo isso acontece quando não se pensa que jamais irá acontecer. E ainda pior, é quando já aconteceu, e passa a acreditar que será diferente dessa vez, e no fim, nada mudou. E durante o essas mágoas, muitos se desconhecem, onde a única vontade é se renovar, embora o sentido da vida seja envelhecer.
Todos nós precisamos ter um sonho, um desejo ou algo que nos faça acordar todos os dias e acreditar que o dia vai ser especial. São esses desejos que nos impulsionam a seguir em frente e não desistir jamais!!
Não desista agora tão perto da vitória.
Hoje está mais perto do que ontém.
De repente vai acontecer!
De repende Deus vai agir!
PERSISTÊNCIA
Mohamed Ali, Margaret Thatcher, Frank Sinatra, Gandhi, Mandela, João Paulo II, Freud, Pelé, Pavarotti, Beethoven.
Onde está a diferença dessas pessoas, para qualquer um que tenha um dom ou ideia?
Acreditaram, foram adiante. Independente das situações adversas que enfrentavam, não desistiram.
Objetividade aos que estiverem dispostos a seguir, determinação aos que estiverem tentados a desistir e resiliência aos que forem atingidos pela má sorte, pois a força do homem está naquilo que ele acredita que é possível.
Dor ou amor ?
(A)inda que seja a milésima vez,
(M)esmo que todas as vezes eu diga ser a última
(A)inda insisto procurando por alguém, com
(R)eciprocidade
(D)entro de meu peito,
(O)bservo varias rachaduras, ainda assim
(I)nexiste em mim, desistência.
Dói, mas passa !
Eu sei que doí planejar um futuro com alguém e depois tudo dar errado, eu sei como é ruim fazer de alguém primeira opção enquanto você é tratado como segunda. Já amei, chorei, abracei e vivi, ficava louco esperando por uma msg que pra mim era tudo , e que sem ela o meu dia não teria graça . Perdi as contas de quantas vezes segurei o mundo dos outros e deixei o meu cair, de quantas vezes finji estar bem quando na verdade eu estava destruído por dentro . Já errei tantas vezes, dizem que insistir no erro é burrice , neste caso ultrapassei as barreiras da tolice humana e como dizemos "Me ferrei" . Eu não queria desistir daquilo que me fazia feliz, mesmo sabendo que tudo daria errado e que era incerto, mas eu nunca desisti . Até que um dia eu despertei, vivia me perguntando pq eu não era feliz, e então eu aprendi que a minha felicidade não dependia do outro, dependia de mim . Quantas vezes não me permiti ser feliz culpando o outro, quando na verdade eu era o culpado de tudo. O que eu quero dizer é que você pode ser feliz se esquecer do seu passado, não é fácil eu sei , mas acredite com o tempo você aprenderá a lidar com tudo isso e perceberá que isso não era tão importante quanto vc pensou que fosse . Sabe pq estou dizendo isto ? pq estou enfrentando este momento e todos os dias as lembranças vêem, e toda manhã quando coloco os pés no chão tento imaginar que isso não está acontecendo. Ao longo do dia passa, as vzs tenho recaídas, mas aprendi a aceitar essa dor e conviver com ela. Aprendi que não sou obrigado a finjir que estou bem , sou humano tenho sentimentos. Eu desejo a você muita força, e dou uma dica : Ao lembrar do que te faz mal diga a você msm : " Eu sou mais forte do que isso " . e msm se a dor não passar, não pare de lutar, não desista de se levantar ! Acima de tudo ame-se , valorize-se a si mesmo pois só você pode fazer isso por você msm . Para ver o arco-íris é preciso passar pela chuva , nao tenha medo de se molhar , VIVA , pq até a sua última gota de sangue valerá a pena !!!!
Quando se está perdido na escuridão, um ponto de luz nada mais é do que a esperança dizendo pra você não desistir e continuar seguindo em frente.
Montanhas mais altas sempre tem como recompensa o mais puro ar e a mais bela vista que será sua se você não desistir.
Nós somos fortes, só não sabemos é onde encontrar essa força dentro de nós, por isso que não devemos desistir de nossas lutas diárias
Um compositor pode ter todo o talento de Mozart e um desejo apaixonado de vencer, mas se ele acreditar que não é capaz de compor música, não conseguirá realizar nada. Não se empenhará o suficiente. Logo desistirá, quando a melodia certa e indescritível demorar muito para se materializar.
- Lembra a quele anel que compramos ?
Então não consigo tirá-lo.
Hoje eu percebi que é porque foi você que desistiu de mim. Você que desistiu de tudo que aquele anel significava. E isso mostrar o quanto forte você precisou ser para fazer isso.
- ah, porque ainda uso o anel?
Porque não foi eu que desistir, nem do que o anel significava, nem de você.E que se não for para ter mas o mesmo significado, que sirva então para me lembrar do que perdi. Porque quem sabe assim eu não cometa mas os mesmo erros e nunca mas perca ninguém.
Não é uma questão de talento, mas de trabalho. É o que se faz quando se tem um sonho. Quando você se importa com as coisas. Você vai atrás. Você não pega o caminho sem obstáculos. E você não desiste.
No começo de uma batalha,tudo vai parecer difícil ou impossível...siga enfrente, não desista,no final você vai ver que valeu apenas não retroceder.
Pode parecer mentira, mas eu até imagino o que você passou hoje. Não desista jamais, respire fundo, sorria mesmo sem motivos pois breve essa tempestade vai passar.
O fácil não é uma opção. Não há dias de descanso. Nunca desista. Não tenha medo. O talento é algo natural que você tem, a habilidade só é desenvolvida por horas e horas de trabalho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp