Insistir Persistir Desistir
É triste ser só
Com tempo desistir de deixar de ser
Não acho que seja algo que consiga
A solidão quando se apossa de você
Não te deixa
Não adianta ter pessoas
Não adianta estar junto
Essa dependência doentia
Esse sozinho que sempre está aí me rondando
É duro
É triste
Me machuca
Talvez você pense as pessoas pensem é só se abrir
Nunca me fechei
Esse negócio de solidão dói tanto
Que a menor oportunidade de não ficar só
a gente se apega agarra
Aprendi que os momentos em que essa solidão é vencida
São maravilhosos
Como é bom estar com alguém
Se enxergar
Se ver
Como é triste não ter isso o tempo todo
É duro ser sozinho
É triste
Me ensina a não ser
Seca essa lagrima que sempre cai
Segura na minha mão
Não quero mais ficar sem você
Nunca mais quero ser só
Um coisa que sempre fui desde criança,ser muito teimosa,teimosa em nunca desistir do que eu quero e até de ser feliz,por isso tristeza quando bate no meu peito logo vai embora,porque sou mulher de espírito alegre,e quando eu quero uma coisa vou em frente,fale quem quiser falar,ria de mim quem quiser rir,porque as pessoas são assim,elas não tem a coragem que a gente tem,por isso falam, e riem da gente por inveja da nossa coragem,em satisfazer a nossa vontade sem se importar com os outros ,chega a ser divino,porque tenho certeza que Deus quer isso de nós ,que vivamos intensamente e não vivamos morrendo de tristeza por tudo e por todos,pois Deus não nos criou para nos vê sofrendo,e eu nunca sonhei e nem desejei ser uma alma penosa daquelas que todos sentem pena,Deus me livre,posso até estar morrendo por dentro,como já estive muitas vezes,mas jamais demonstro,porque muitos usam as nossas desgraças para alvo de fofoca,feito urubus carniceiros no lixo,já sofri tsunamis dentro da alma calada e muda,mas nunca dei esse direito a ninguém,não por orgulho,mas por conhecer bem as pessoas que me arrodeavam e torciam em me vê infeliz ,embora fosse,mas acreditava na minha busca para a felicidade através de Deus me guiando,e hoje eu compreendo que nunca estive só,porque eu venci todos os meus medos conflitos e segredos que só cabe a Deus saber,e o melhor de tudo, aprendi a perdoar graças a minha fé em Deus que sempre tive,pois com fé podemos libertar tudo o que nos aprisiona e nos impede de ser felizes,e com fé podemos vencer o mundo.
Ivânia D.Farias
Dignidade é saber que apesar de ser mais fácil desistir, o melhor é parar de se desculpar e seguir seu caminho com coragem.
O fraco enxerga a dificuldade como um sinal para desistir. O forte enxerga a dificuldade como motivação de se esforçar ainda mais para supera-la.
Não importa o tamanho da sua estrada,
o importante é voce não desistir de caminhar.
Vá sozinho, vá descalço, mas não pare.
Se não tiver o que levar, aproveite a leveza dos braços livres, comece uma coleção de coisas bonitas que encontrar pelo caminho.
Ouça os pássaros, os morcegos... É tudo uma questão de afinidade rs...
Se não tiver alguém para caminhar ao seu lado, aproveite o silêncio.
Medite no seu valor,
Medite no final da sua estrada...
Medite no seu sorriso ao final desse trajeto e guarde no peito somente o que for importante.
Só não pare!
Os obstáculos existem para serem superados, não para desistir da caminhada. Repouse um pouco, e em seguida volte a caminhar, nunca desista muitos se espelham em você.
Desistir é quase sempre a opção mais fácil. Mas, às vezes, é a mais sensata a se fazer. É preciso recuar para enxergar melhor e pensar com clareza.
Olhar
De tanto nascer todo dia, morri;
De tanto andar, desistir;
De tanto olhar pra você, me perdi;
De tanto correr, parei;
De tanto dormir, acordei;
De tanto falar com você, me calei;
De tanto chorar, sorri;
De tanto procurar, encontrei;
De tanto ficar acordado; amanheci;
De tanto viver e procurar por lugares desconhecidos, encontrei você...
Eu sou sempre a pessoa que motiva as outras a não desistir do amor e tals pq um dia vai vir alguém que vai amar a pessoa com todos os seus defeitos e vai dar o mundo pra ela... mas sla eu perdi essa esperança pra mim sabe? Sei que eu ainda sou muito nova e que tenho muito pela frente mas acho que nem vai vir uma pessoa que suporte todas as minhas crises e inseguranças e não desista de mim mesmo diante de tudo oque eu faço contra mim mesma, que me ame do jeito que eu sou e fique comigo apesar de tudo... talvez eu já tenha essa pessoa e apenas não estou dando valor, ou talvez eu esteja dando valor demais e esperando demais e acabo me decepcionando, acabo quebrando a cara e sla... desculpa falar tudo isso é só um desabafo...
Eu estava a ponto de desistir da vida, estava tão desgastada que me fiz pó, mas o vento soprou e me levou até você. Eu senti vontade de preencher todos os seus espaços em branco e recomeçar.
Desistir ou continuar estão ligados com o tamanho do seu querer.
O quanto você quer?
O quanto ainda está disposto a insistir?
Quanta energia você ainda tem para gastar?
Ainda restou forças para lutar?
Isso vale de verdade o seu tempo e o seu investimento?
E não menos importante: isso realmente te faz ou fará bem?
Sempre haverá razões para desistir e sempre haverá razões para continuar.
Não caia na tentação de se esconder atrás de desculpas. Está tudo bem não querer mais. Assumir isso é fundamental para entender que a gente muda, algumas coisas deixam de ser prioridades ou passam a não fazer bem. Tudo bem ter que refazer a rota, traçar novas metas e mudar de planos. Também não há problemas em lutar por algo que acredita. O segredo é ser sincero consigo mesmo e aprender a admitir as suas renúncias e as responsabilidades das suas escolhas. Quando se sente seguro sobre o que você quer, fica mais fácil ignorar as críticas e os comentários de quem não sabe o que acontece por dentro. Porque o interior fala. E qual é a voz que tem gritado mais alto e com mais intensidade? O que está crescendo aí dentro e que tem ganhado força? Desistir ou continuar?
Que o seu continuar seja para te levar para algo bom e o seu desistir seja apenas dar espaço para algo melhor entrar.
- Kálita Aquino
